[Resenha] Laços do Pecado: Nora Roberts

Laços do Pecado
Trilogia da Fraternidade - Volume 3
Gênero: Literatura Estrangeira 
Ano de Lançamento: 2009       
Editora: Bertrand Brasil
N° de páginas: 322

Sinopse:

Depois de Maggie e Brianna Concannon, protagonistas dos primeiros volumes da Trilogia da fraternidade, agora é a vez de o leitor conhecer Shannon Bodine, talvez a mais audaciosa das irmãs Concannonn.

Nora Roberts finaliza sua saga irlandesa, que possui raízes autobiográficas, com um enredo comovente. Bodine abandona sua carreira como artista gráfica numa famosa agência de publicidade em Nova York movida pela descoberta da identidade de seu verdadeiro pai. Relutante, realiza o desejo de sua mãe, já falecida, e parte para o Condado de Clare. Lá encontra, além das origens familiares, seu grande amor.

Lendas, misticismo e a bela paisagem da Irlanda compõem Laços de pecado, terceiro volume desta trilogia de Nora Roberts, composta por incríveis histórias de vida e de paixões arrebatadoras.

Comentários:
Esse é o meu favorito dessa trilogia. Essa é a Concannon desconhecida (ou bastarda, para quem gosta do jargão). Viu uma vida inteira sem saber que era filha ilegítima de seu padrasto, já que sua mãe só revelou isso a ela em seu leito de morte. Ela sai (meio contra vontade) em busca desse passado desconhecido, e conhece suas irmãs. E um irlandês de fazer qualquer uma derreter. Fiquei muito encantada com estória do pai e da mãe da Shannon. Esse amor não concretizado me fez chorar várias vezes  no livro, porque se nota que nenhum dos dois deixou de pensar e imaginar como teria sido a vida se eles tivesse ficado juntos.  Na capa dos livros, houve um cuidado de deixar todas as três com os olhos verdes, o que faz crer que o pai delas tivesse essa cor de olhos. Passar uma vida inteira ao lado de sua filha, olhar para seus olhos e lembrar do homem que você amou (e que te amou também), e  lembrar que vocês não puderam ficar juntos? Foi triste demais. Mas a estória da Shannon faz você esquecer esse momento meio “deprê” do livro. Para esse livro, dou a nota máxima.  

Um comentário:

  1. Adorei o comentário, muito bom, deu até vontade de ler o livro.
    Parabéns o blog está ótimo.

    Ana Paula Medeiros

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords