[Resenha] Lenda: Jude Deveraux

Lenda
Autor: Jude Deveraux
Gênero: Literatura Estrangeira
Ano de Lançamento: 2004
Editora: Bertrand Brasil
n° de páginas: 364

Sinopse:

Kady Long, famosa chef de cuisine, vai se casar com Gregory Norman, o homem de seus sonhos e filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Apaixonada por antiguidades, arremata, numa loja, um jogo de velhas latas de cozinha para decorar a sua casa. Kady nem imagina que dentro de uma das latas encontra-se um maravilhoso vestido de noiva em perfeito estado, acompanhado de uma jóia e de um delicado véu de renda finíssima. Muito menos suspeita que, ao vesti-lo, viajará no tempo e chegará à pequena cidade de Lenda, no Colorado, onde testemunhará e evitará o enforcamento de um homem.
Kady não terá mais certeza de nada, nem saberá mais com quem irá se casar. Será com Gregory, seu atual noivo? Com Cole Jordan, o homem que quase morreu enforcado e ela salvou em Lenda? Ou com o misterioso homem, de rosto semi-encoberto, vestido com roupas escuras e montando um cavalo branco, que freqüentou seus sonhos durante toda a sua vida?
Usando muito da arte da culinária para despertar nosso apetite, Jude Deveraux cativa o leitor com Lenda, uma comovente história de amor que mescla uma viagem no tempo com reencarnação. 

Comentários: 

Já perdi a conta de quantas vezes li esse livro. Primeiro, comprá-lo foi quase uma luta. Neli, Rosi, Andreia e eu estavamos no centro da cidade do Rio de Janeiro (onde os sebos já foram melhores, devo dizer) e nos deparamos com um exemplar de "Lenda". Não estava novo em folha, mas em boas condições (por R$ 12, estava valendo, pelo menos para mim no momento). Rosi tentava me convencer a não levá-lo e Neli tentava o contrário. A princípio, não sucumbi. Algumas quadras depois, volto eu desesperada para levar o livro. Devo dizer que valeu a pena. O livro é simplesmente perfeito. Viagem no tempo, reencarnação, moçinha gordinha, moçinho lindo, divertido e engraçado, como um trama com algumas reviravoltas que vão te fazer voltar algumas páginas para ver se entendeu bem... De todas as minhas amigas, ainda não encontrei uma que tenha dito que não gostou de "Lenda". Você também vai gostar...

Um comentário:

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords