[Resenha] A Mansão dos Segredos: Candace Camp


A Mansão dos Segredos
Autor: Candace Camp
Gênero: Literatura Estrangeira /Romance
Ano de Lançamento: 2006
Editora: Harlequin Books
n° de páginas: 394

Sinopse:

Há várias gerações, terras e títulos de nobreza foram concedidos à família Aincourt pela sua lealdade ao rei. A antiga abadia Darkwater, no entanto, veio com uma maldição: nenhum Aincourt que a possuísse conheceria a felicidade.
Devin Aincourt, conde de Ravenscar, jamais pediu permissão para ser o que é — um verdadeiro libertino. Renegado pelo pai, Devin é feliz em sua existência amaldiçoada, vivendo-a de forma hedonista, gastando todo o dinheiro herdado e não dando a menor atenção à administração de Darkwater, à beira da ruína. Até que um dia, sua mãe implora para que ele recupere a fortuna e o nome da família e se case com uma rica herdeira americana. Acreditando ser apenas uma união no papel, Devin concorda em casar-se com Miranda. No entanto, o que ele não imagina é que esta estrangeira decidida e autêntica tem seus próprios planos: restaurar Darkwater, tornar a propriedade rentável novamente, arrancar o conde das garras da amante e ganhar seu coração.

Comentários:

Comentando sobre "A Mansão dos Segredos", o primeiro da Trilogia Aincourt, (que na opinião geral, é o melhor), devo dizer que não me encantou tanto assim. O livro é lindo, sem sombra de dúvida, com um enredo bem construído, e uma narrativa bem delineada, mas para mim, faltou um certo encanto. "Que encanto?", vocês podem perguntar. Confesso que é dificil explicar. Acho que foi o protagonista que não conseguiu me convencer... Levar uma vida de quase 15 anos de completa devassidão, e descobrir que não era nada daquilo que ele queria? Ter uma amante que o levava a seduzir outras mulheres e descartá-las, sem o menor pudor, derrepente, se transforma num modelo de virtude e bondade, só porque se apaixonou por uma americana atrevida? Americana essa que, na minha humilde opinião, merecia um marido muito melhor.
Reafirmo que é um bom livro... Muito acima da média, mas que deixou a desejar para mim no quesito "mocinho crível".

2 comentários:

  1. Ah quero muito ler esse livro, é o único que ainda não li da trilogia dos Aincourt.. comecei pelos segundo rs (que na minha opinião é muitooo bom!! será difícil ganhar dele) mas todos realmente comentam que o primeiro é o melhor. Em breve vou poder opinar por mim mesma!! ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse primeiro, aliás, é o meu favorito. Os outros dois ficaram meia-boca. Gostei do blog...

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords