Personagem da semana: Pegasus!

Nosso personagem nem é humano. Na verdade, é filho de Deuses. Nessa semana, terminei de ler “Pegasus e o Fogo do Olimpo” de Kate O’Hearn. Inserido nos chamados YA Books, o livro de O’Hearn nos remete a mitologia romana (e não grega, como aparece em “O Ladrão de Raios”). Segundo a mitologia, Pegasus seria fruto da união de Posseidon e Medusa, quando ela ainda era humana. Medusa teria sido estuprada por Deus dos Mares, e posteriormente, condenada uma vida solitária e sombria, já como o monstro que conhecemos. 

A única coisa “boa” dessa união seria o nascimento do “cavalo alado”, que ainda circula pelo imaginário de muitas culturas. Pegasus teria nascido logo depois de Perseu decapitar Medusa (existem algumas controversas em relação a essa temática, mas não entraremos no mérito aqui).
No livro de O’Hearn,  Pegasus tem sentimentos bem humanos. Ele ama, protege, sofre... E mesmo sendo um Olímpico, conseguimos enxergar nele um pouco de cada um de nós. Até mesmo na arrogância e no gosto gastronômico.   
Tá legal que todo mundo no Olimpo é chegado a um docinho, mas como prato principal? Aquele povo deve estar com diabetes no último estágio. Deus me livre...
Enfim, vale a pena conferir o livro para conhecer esse lado do Pegasus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords