[Resenha] Paixão e Liberdade: Flávia Simonelli!

Olá pessoas.  Como estamos hoje? Eu estou ótima, ainda mais agora com a novidade que tenho para vocês. Na semana que passou recebi um presente lindo: o livro "Paixão e  Liberdade" da escritora Flavia Cristina Simonelli. E detalhe: foi ela mesma que me enviou, com autógrafo e tudo. Já tinha lido algumas resenhas de seu livro e fiquei bem interessada pela narrativa. O livro conta a estória de duas amigas que se reencontram após vinte anos, e  percebem que  não são mais as mesmas pessoas da época da faculdade. Ainda nao li o livro e por isso não posso adiantar nada em relação as minhas impressões,  mas posso dizer que estou com boas espectativas. As blogueiras com quem tive contato falaram maravilhas do livro, e algumas delas não se isentam de fazer uma crítica negativa quando não gostam  da obra, o que para mim soa como verdade e credibilidade para com seus seguidores. Diante disso, resolvi arriscar e enviar um e-mail para a Flavia, que foi muito simpática e cordata, me enviando um  livro seu para que eu pudesse apresentá-lo para as minhas amigas do Clube de Leitura. E marcadores tambem, que serão muito apreciados por elas, pode ter certeza. 
Lendo sobre a Flavia, descobri que ela possui uma formação bem eclética, o que para mim ajudou a despertar essa vontade de escrever. Tive um professor que dizia que quando a alma procura por muito conhecimento ela sente a necessidade de devolvé-lo. Acho que Flavia Simonelli se encaixa nesse perfil. Ela é  formada em Letras e Administração pela Universidade de São Paulo, estudou Antroposofia, Pedagogia Curitiva e Terapia Social e mais recentemente, o curso de Formação Biográfica pela Escola Livre de Estudos Biográficos. Ficou cansado? Eu aposto que ela também ficou,  mas nem por isso deixou o desânimo vencê-la.
O livro foi lançado  pela Editora Novo Século, sob o selo "Novos Talentos da Literatura Brasileira" e tem o total apoio de nós aqui do Alquimia dos Romances. Sempre quando posso reforço a minha campanha para que nós brasileiros passemos a ler mais os talentos nacionais, que não são poucos: Leandro Schulai, André Carreiro, Eliane Raye, Rafael Gomes, Janda Montenegro, Mauricio Gomyde, Flavia Simonelli... E esses são apenas os que consigo lembrar no momento, pois sei que estou esquecendo muita gente que tem algo a dizer atrás de suas obras, seja nos dando uma lição, ou nos entretendo... 
Termino esse post deixando para vocês a sinopse original do livro e uma foto dessa moça linda que a Flávia é: por dentro e por fora.. Para essas coisas eu tenho feeling... rsrsrsrs.

Sinopse:


Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação.

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Estou ansiosa para ler o livro da Flávia Cristina Simonelli, Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A Flavia é demais! Adoro ela e o livro é ótimo, vale muito a pena ler!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords