Segunda é dia de... NOBEL!

Depois de uma semana atribulada, com uma gripe violenta e a minha primeira crise de bronquite (pois é... Depois de completar 30 anos, foi isso que ganhei), resolvi dar uma inovada. Uma pequena inovada. Todas as segundas eu saio mais cedo da escola onde trabalho. Só tenho três tempos pela manhã, e logo depois, parto para o shopping, para dar uma olhada básica nas novidades da Nobel.  O West Shopping (Shopping de Campo Grande, Rio de Janeiro) já teve uma Nobel, que era bem grande por sinal, mas não durou muito, para minha total tristeza, que fiquei completamente isolada,  sem uma livraria por perto.  Já faz alguns meses que a Nobel voltou para Campo Grande.  Para minha alegria e desespero.  Alegria, porque vou ter a mão uma boa livraria para saber das novidades, e desespero, porque os preços são assustadores... Sério! Mas mesmo assim, me vejo comprando alguma coisa quando vou até lá. Na última segunda, quando a minha gripe se resumia a um pequeno incômodo na garganta, passei por lá para não perder o hábito.  E acabei comprando esse livro aí embaixo:
Não tinha ouvido falar dele antes de vê-lo na Nobel, e devo dizer que ele está sendo uma agradável surpresa. “Um amor exclusivo” foi escrito por Johanna Adorján, que nasceu em Estocolmo, em 1971. Seu livro conta a estória de seus avós paternos, que cometeram suicídio em 1991,  pois uma doença terminal estava matando seu avô. Chocante? Sim, a ponto de ninguém na família querer falar sobre o assunto. Ao tentar resgatar essa estória de amor exclusivo e egoísta, Johanna é levada a campos de concentração na Alemanha nazista, onde seu avô teria passado vários anos durante a ocupação na Hungria.
Não esperem uma leitura pesada, cheia de lamentações e pieguice. O livro é fantástico. Johanna fala de suas memórias sobre seus avós de maneira que nos sentimos próximos desse casal tão elegante e charmoso, que ao não suportar viverem separados, preferiram sair dessa existência juntos. Leitura recomendadíssima.

P.S.: Esse livro foi comprado na segunda passada. O de amanhã só na próxima semana...  kkkkkkkk

2 comentários:

  1. Nossa essa história é bem curiosa. Não sei se leria mas achei interessante =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  2. Curti a sinopse do livro, parece ser uma história bem legal!
    Tu faz parceria com blogs? Estou interessada em começar uma com seu blog, me avise!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords