SEGUNDA É DIA DE... NOBEL!#2

Vou contar um negócio para vocês: um dia desses ainda vou a falência por causa da Nobel. É sério gente... Depois que descobri que tenho direito a alguns descontos, toda segunda quando passo por lá, os livros  me chamam... É um fenômeno sobrenatural. A parada é sinistra. Sinto as vibrações chegando... E aí meus amigos, já era. Sou obrigada a comprar alguma coisa. Outro motivo que me leva a comprar na Nobel é o medo. Agora é sério  gente...  O West Shopping já teve uma Nobel e ela foi fechada por ter tido baixa lucratividade (acho que já comentei isso aqui).  Em contrapartida,  a Nobel que temos agora é pequena, mas  me parece que está sempre cheia, e a galera em "Big Field" está lendo mais, o que para mim já justifica a sua presença. 
Quem sempre me atende é o Marcos, um do vendedores que encontro as segundas pela  manhã. Ele finge que lembra de mim quando digo que sou cliente da loja, mas penso que ele já me jogando um migué para que eu não deixe de comprar. Sei lá... Vai saber... rsrsrsrs
Vamos as loucuras cometidas na segunda; foram boas, não se preocupem... rsrsrsrs


Se tem uma temática que não me canso de ler é sobre 2ª Guerra Mundial. Biografias, relatos, documentos, romances... Tudo que me indicam eu leio. Essa é uma "fase literária" que não consigo abandonar de todo. Isso  porque esse tema foi o que determinou a escolha de minha carreira. Tenho certeza disso. Mas vamos ao livro que é o que interessa: O livro "O Oficial dos Casamentos" me ganhou pela sinopse. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos oficiais britânicos ficaram encantados pelas italianas, e muitos tinham planos para não regressar a Inglaterra, pois alguns já haviam proposto casamento para as moças italianas. O número de petições para autorizar os casamentos foram inúmeras, o que causou uma preocupação no general-comandante do 3° Distrito de Nápoles, que deixou bem claro seu desagrado com relação a esses casamentos. E ai que a estória começa: diante desse "problema", a Grã-Bretanha envia para  Itália  o capitão inglês James Gould com a missão de dissuadir os soldados aliados de se casarem com as italianas. É claro que os soldados não iam se deixar convencer, então armam um plano para se "livrar" do inglês: fazê-lo se apaixonar por uma italiana. Que plano heim? kkkkkkk


Finalmente comprei o segundo livro da série "Hush, Hush". O livro "Crescendo" já estava na minha lista de compra, mas queria um desconto para poder comprá-lo. E aí está. Já sei que o terceiro livro da série  foi lançado lá fora, então, é uma questão de tempo para que o tenhamos conosco (ai meu bolso). Nesse livro, Becca Fitzpatrick dá continuidade a estória de amor da "humana" e do "anjo caído". Ao que parece, o amor dos dois vai dar uma leve estremecida, mas no final tudo se resolve (como sempre). Até parece que não gostei do primeiro livro. Não é isso, mas todos os dias vemos um livro com romance sobrenatural teen ser lançado, e o  mote parece ser o mesmo. Tanto é que começei a ler "Fallen" mas não consegui terminar. Me pareceu uma cópia de "Sussuro". E admito publicamente que "Fallen" não é um livro ruim. O problema aqui sou eu. Minha paciência para romances teens e sobrenaturais está no limite.

Esse eu comprei por causa do nome da autora: Tatiana de Rosnay! Já havia lido dela "A Chave de Sarah" (tem resenha aqui no blog) e fiquei encantada com o modo que ela contou a estória da pequena judia e daquela que tentou resgatar sua vida. Nesse caso, o protagonista é um homem, Antoine Rey. Ele acabou de se divorciar da esposa e seus filhos, antes fofinhos, agora são adolescentes, mais preocupados com o próprio nariz. Para espantar a tristeza, ele resolve preparar uma festa  supresa para sua irmã mais nova,  na casa onde eles passavam as férias de verão quando ainda eram crianças. Lá, sua irmã Melanie tem uma lembrança da mãe de ambos, interrada em seu subconciente. A mãe deles, falecida desde 1974,  virou um tema tabú na família, onde todos de comum acordo apagaram-na de seus registros. Já percebi que é uma marca dos romances de Tatiana a busca pelo passado. A sinopse me deixou hiper curiosa, e já estou me corroendo para ler.

Esse eu já havia comprado em outra ocasião lá na Nobel também, mas só agora estou comentando sobre ele. O livro é  estilo "Dan Brown" e foi escrito por um português. Conta a estória da jornalista Sarah Monteiro, que se vê numa trama de corrupção e mortes, dentro da Igreja Católica. A trama gira em torno da morte do Papa João Paulo I, que morreu depois de 33 dias após  assumir o pontífice. A explicação oficial da Igreja Católica foi que ele morreu de um enfarto. Mas Sarah tem outras respostas para essa morte. Livro da editora Ediouro, que tem me surpreendido com os títulos que temos vistos por aí. 
Bem gente, por hoje é só. Em outra ocasião, conto minhas loucuras com meu clube de leitura dentro da Nobel, só que essa é  dentro no Nova América... rsrsrs
BJS e até mais!

6 comentários:

  1. AHHHH a chave de Sarah é bom demais né??
    Também adoro livros da 2ª guerra ou de guerras em geral!
    Adorei
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de livros que se passam na segunda guerra não. Desses que vc comprou fiquei com vontade de ler "Crescendo"(aliás, tenho que ler a série todo =D) e o Ultimo Papa, achei a sinopse interessante.

    Boa leitura!

    Teh mais

    ResponderExcluir
  3. Ain, cada livro otimo!! *-------* eu quero!! hahahah
    Pq q vc tem desconto? Eu tbm quero! shauhshaus..

    Adorei as novas aquisições ;)

    Beijocas
    Rapha ~ Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom comprar livros toda segunda
    Eu queri fazer isso rs rs
    E faça isso mesmo, não deixe a loja fechar
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas!
    Estou com os dois livros da saga Hush Hush aqui em casa, mas não consegui lê-los ainda :/
    Ótimas compras!

    Beijos, Kamila.

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do Oficial dos Casamantos.

    A chave de Sarah minha amiga LuCampelo também indicou, está na minha listinha.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords