Os Gregos (E alguns Sicilianos!)


Hoje vim fazer um post diferente, que na verdade devia ter saído há dias! No final de maio eu resolvi fazer uma maratona de leitura sobre gregos e alguns sicilianos (eles são mega parecidos!). Peguei praticamente todos os livros lançados da Sarah Morgan e mandei ver. Virei fã dela. Já tinha lido vários gregos de outras autoras, mas os da Sarah eu estava devendo. Então resolvi fazer esse post em homenagem aos gregos dela, da Lynne Graham e de algumas outras boas autoras que não fogem ao padrão. Reparem em algumas das similaridades que notei.

 As pobres das mocinhas sempre têm que proteger sua honra e dignidade dos gregos. Pior é quando as mais tradicionais dinastias/famílias gregas (acreditem, existem trocentas!) resolvem que seus herdeiros devem casar. Aí já viu! Porque também precisa produzir um filho na velocidade 5 do créu (literalmente?!).

Eles sempre são gregos muito conservadores apesar de toda galinhagem antes de conhecer a mocinha e às vezes até durante. (Porque claro que tem aqueles cachorrões que por motivos puramente gregos e incompreensíveis precisam de piriguetes extras).

Desculpem minha ignorância geográfica, mas quantos milhões de ilhas existem na Grécia? TODOS os moçoilos têm uma ilha particular onde se refugiam da vida dos flashes, piriguetes e tudo mais. Desde quando construir ilha virou negócio fácil? Ninguém mais consulta a mãe natureza? Andou brotando ilha no Mar Mediterrâneo/Jônico/Egeu e não me disseram nada?

E que negocio é esse de horizontal? Pode contar, em alguma frase do livro o grego vai dizer algo como "não tem problema, vamos estar na horizontal mesmo."

E o agape mou é o baby grego né? Essas autoras têm que começar a pesquisar outros termos, porque eles sempre chamam as mocinhas de agape mou.

E esses impérios bilionários que TODOS os gregos têm! É sempre um negocio meio nebuloso que ele começou do zero, ou não quis usar a fortuna que o pai já tinha. Ou seja, todos eles são tipo o inventor do Facebook, criaram um negócio espetacular e ficaram bilionários em 5 anos. Porque eles quase sempre têm 30 anos ou pouco menos.

E na Grécia tem tanto paparazzi assim? Como é que eu não sabia? Juro que estudei sobre paparazzis na facul de jornalismo e nunca me falaram sobre os gregos. Mas atrás dos mocinhos sempre tem vários. E as capas de revistam que eles sempre ocupam com alguma piriguete? As revistas são de circulação exclusiva da Grécia né, porque geralmente se a mocinha é estrangeira (o que ela geralmente é) não sabe nada da fama do moço, não sabe nem quem é e nem o que anda aprontando. Aí, quando ela chega à Grécia, já passou horas de tratamento embaixo/em cima/de lado/etc com o grego, ela descobre! Aí bah, começa o lero, lero... 

 E vamos combinar, qual é o tônico afrodisíaco que vendem lá na Grécia e o resto do mundo ainda não descobriu? Todos os mocinhos vivem de maratona sexual. Chegam em casa, arrancam a roupa e lá vai umas 6 horas na cama. Tem que ver isso aí, produção. Haja KY pra aguentar, porque todos os mocinhos gregos sempreeee têm um pinto estilo mastro duplo gigante né. As coitadas das mocinhas sempre ficam com aquela historia, oh, sera que vai caber? Oh. Alguém começa a vender essa água grega por aqui que vai fazer muitoo mais sucesso que o viagra.

E adivinhem qual é sempreee a maior reclamação das mocinhas? Oh Angelos/Rocco (ou qualquer outro nome do estilo) estou te deixando porque você só me quer para sexo. Você chega em casa e arranca minha roupa. Me carrega para o quarto e gasta horas do seu precioso tempo me dando prazer, mas Angelous/Rocco/whatever, não é isso que eu quero! Aí, ta vendo, quando a gente fala que tem gente que reclama de barriga cheia...

Então vem o mocinho, sempre sem paciência, porque toodos os gregos nasceram sem o dom da paciência, ainda mais pra falar sobre qualquer ponto do relacionamento e perguntam: Mas o que você quer mulher? Eu casei com você, sou fiel, mando ver toda noite, toda tarde e ate um pedacinho da manhã, te dou tudo, liberei meu cartão brilhante (porque né, eles sempre são tão ricos que até o cartão tem que ser diferente) o que mais você quer? 

E aí, vêm essas malucas e só acusam: Você não me ama!

Aí já sabe né, começa a historinha do vai e vem... 

E não é a toa que o espaço aéreo anda um caos e os controladores de vôo do mundo estão estressados. O que tem de avião particular de mocinho grego voando por ai, não é brincadeira não! Todos eles têm um avião que parece uma mansão voadora. Com direito a suíte, sala de reunião e o escambal. Maior que minha casa. Quase um Air Force 1.

E alguém regula o transito de helicópteros da Grécia? Por que ninguém se pergunta que tanto helicóptero de bilionário grego é esse voando por ai?

Eu também não sei pra que as mocinhas ainda gastam seu tempo fugindo, elas sabem que eles vão encontrá-las. E sempre vivendo em algum local que para eles é um pardieiro de teto baixo. (Aí que entra uma daquelas ocasiões que eles dizem aquela frase, não me interessa agape mou, estaremos na horizontal mesmo).

 Eu me divirto muito quando ta lá a mocinha morta de medo do que o grego vai fazer quando descobrir o que ela aprontou (sempre alguma bobeira qualquer, mas que pro mocinho é um sacrilégio) aí vem o danado do grego e sentencia: Você vai ter que se casar comigo. Vamos analisar. A mocinha pecadora vai ter que casar com o grego, bronzeado, 2 metros de gostosura, ombros larguíssimos, bilionário, que tem uma ilha, comparece TODO dia (3x por dia no mínimo), tem coxas torneadas, pelôs que fazem AQUELE caminho do pecado, enfim... Vocês sacaram. E a mocinha (que é apaixonada por ele) diz o que? Nãao, você não me ama!

Aaah cara! É aí que a gente fica imaginando, onde estão esses gregos? Vamos lá vigiar a saída VIP do aeroporto pra ver se achamos algum. Me da essa sentença também, tenho um plano pra dar um jeito em gregos teimosos, tarados e bilionários! Experiência adquirida com muuuitos livros sobre o caso! hahahahaha

E eu decididamente vou me mudar pra Grécia. Os mocinhos ficam puuuutos com a pobre da mocinha que irritou seu espírito controlador e possessivo e o que eles fazem para castigá-las? Colocam a pobre da mulher de costas, de lado, de quatro, de ladinho, cachorrinho, frango assado, coelhinho, canguru perneta... Enfim, põe a coitada pra aguentar umas 4 horas embaixo dos corpos sarados, bronzeados, músculosos e claro, do mastro duplo que no fim sempre cabe! Que castigo é esse? Alo, produção, eu já falei que tem que ver isso aê!

Ah, só pra lembrar. No fim eles sempre se apaixonam loucamente, se tornam ainda mais possessivos e amantes mais (MAIS?!) dedicados, amorosos e cheios de amor pra dar a família. Pois é.... cadê meu grego?!

Enfim, eu podia ficar aqui mais umas 3 horas falando dos danados dos gregos, mas chega né? Deu pra entender o recado. E o negócio é que mesmo sabendo de tudo isso, eu adooooro um livro de grego. Mas daqueles bons, com tudo que citei e uma mocinha abusada! Mocinha songa monga vocês sabem que eu não curto. 

Pra quem curte esse estilo, leia Sarah Morgan (ela também escreve de sheiks e sicilianos!) e a série Magnatas Gregos da Lynne Graham (essa então, pega pesado na greguisse!). Acho que são todos da editora Harlequin e da linha Paixão. Tem também a Helen Bianchin, Penny Jordan e Lucy Monroe. Essas são autoras que lembro de cara de já ter lido livros bons de gregos escritos por elas, mas não se limitam só a essa área. 


 Agora to pensando em fazer uma maratona Lynne Graham, to devendo um bando de livro dela que as meninas dos nossos encontros do Adoro Romances-RJ tem super recomendado!

Mas vocês podem contribuir também, digam aí o que mais esses gregos sempreeee fazem? E que outras autoras também são muito boas na "greguisse" aguda. Quero mais pra minha lista!

Não se esqueçam de participar da nossa 1° promoção para ganhar um Super Kit de "Um Amor para Recordar"

24 comentários:

  1. Pode ter semelhanças em todos os romances gregos, mas mesmo assim, gostamos. Quem não gosta de imaginar um saradão, com 2 mt de altura e turbinado? E não importa que repita em outros livros, a gente sempre se pega gostando do mocinho. Ah fala sério, queria que tivesse um desses aqui, a disputa seria foda.

    Mas Lucy, conta aí, a idéia que você teve. Também penso em ir pra Grécia e encontrar o meu homem rico, gostoso e bom de cama!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a sua forma de falar das características das histórias gregas. Muito divertida e pertinente.

    Eu NUNCA li nenhum livro com essa temática.
    Se você puder, me empresta um?! (hehe, folgado, eu sei)

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc: moçinha songa monga não dá, e olha quem tem livros por ai cheio dessas loucas desvairadas que só pensam no bendito "eu te amo". Eu tá gosto dos gregos, mas amo mesmo os italianos, que devem ser primos dos seus gregos porque eles também mandam ver... Na maratona Lynne Grahan tu vai arrumar problema... kkkkkkkkkkkk

    Eu escolho no dedo os livros que gosto dela. Tá certo que a maioria ama, mas moçinho possessivo e galinha, eu to fora...

    Beijos! Adorei o post...

    ResponderExcluir
  4. Quase morri de rir. Você deveria escrever as versões "comédia" da historinhas como o pessoal em filmes de terror. Ia arrasar. Amei. Brilhante interpretação. Mas, infelizmente, ainda queremos um grego de 2m com tudo no lugar, principalmente no bolso e nos genitais. rsrssrs Vamos continuar viajando nesses livrinhos....

    ResponderExcluir
  5. adorei os seus comentarios tambem penso a mesma coisa mas vc esqueceu de dizer que os malditos gregos são ferteis como coelhos e sempre fazem muitos filhos em 90% deles gemeos quem precisa de tratamento pra fertilidade é so agarrar um grego e vc vai ter pelo menos uma duzia de filhos
    um abraco amiga e eu amo os gregos mas amoooooooooo os italianos sou uma bigama assumida

    ResponderExcluir
  6. Eu achei seu blog ,por acaso ,sei q esse post é antigo .mais ri mto com ele e concordo com vc em tdo ! Ri mto com esse post !
    Parabéns pelo blog tdo de bom ,amo Lynne Grahem !
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Também quero um grego ...olha que nem precisa ser tão milionario assim ..srsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  8. "agape mou" é a forma oral de "αγάπη μου", que, em português, quer dizer "meu amor".
    Amo gregos, italianos, ricos, mandões, homens que exalam autoestima e confiança.
    Adorei seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. "agape mou" é a forma oral de "αγάπη μου", que, em português, quer dizer "meu amor".
    Amo gregos, italianos, ricos, mandões, homens que exalam autoestima e confiança.
    Adorei seu texto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Rí até minha barriga doer. Adorei!!!!! E é tudo verdade.

    ResponderExcluir
  11. ai que peninha que nenhum desses tudao fica dando sopa por aki rsrs

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhh amei.. concordo com tudo,mas assim amiga nem sonho pke já deu pra perceber q esses gregos só gostam das inglesas =/ 'kkkkkk
    acredita q fiquei tão doida nesses livros q fui fazer pesquisa sobre a Grécia? especialmente os gregos 'rsrs enfim são meus favoritos, seguidos dos sheiks

    ResponderExcluir
  13. Nunca ri tanto lendo um texto kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha.
    Mas a pergunta q não qr calar: CADÊ O MEU????????

    ResponderExcluir
  15. Menina chorei de tanto ri, não conseguia acabar de ler sua resenha, ótimo amei.
    mais também quero o meu grego,Kkkkkkk. valeu.!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom seu comentário. Ótimo e divertido. Quem não quer um grego desses?

    ResponderExcluir
  17. Kkkkk...... ri muito com seus comentários sobre os deliciosos gregos dos romances. Mas realmente tenho preguiça dessas mocinhas que se fartam com os gregosdelicias e só precisam ouvir o dito cujo se declarar. Aff

    ResponderExcluir
  18. Kkkkk...... ri muito com seus comentários sobre os deliciosos gregos dos romances. Mas realmente tenho preguiça dessas mocinhas que se fartam com os gregosdelicias e só precisam ouvir o dito cujo se declarar. Aff

    ResponderExcluir
  19. Rindo rios . Excelente interpretação.

    ResponderExcluir
  20. Rindo rios . Excelente interpretação.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Meninas, falando em homens gregos, quem pode me informar o título de livro cuja mocinha vai a Grecia a convite de uma amiga e o irmão dessa amiga a humilha muito e no final, quando ela decide ir embora ele lhe entrega um cartao em formato de coração onde esta escrito em grego, "adeus meu coração" aí ela percebe que ele a ama.Ajudem-me. Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Muito bom!!!! Mesmo assim continuo lendo e sonhando. kkkkkkkkkkkkkkk.
    Você é 10 garota!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords