Novidades no Alquimia dos Romances!

E aí pessoas? Tudo numa nice? Aqueles que nos visitam devem ter reparado que estamos sumidas.  Pois é! Os meses de agosto e setembro sao sempre complicados para nós, visto que o aniversário da Comunidade Adoro Romances se aproxima, e temos tantos afazeres da nossa vida pessoal, que as coisas acabam se complicando nesse período. E para acrescentar mais um motivo para o nosso desaparecimento voluntário, esta chegando a bienal, então, já viu a confusão! Espero que esse post não fique gigante, mas temos tantas novidades, que estou duvidando... rsrsrsrs

Estamos super felizes porque fechamos mais três parcerias para o blog: A Editora Amarylis, que gentimente aceitou a nossa solitação. A fofa da Marcia Men é quem te enviado para nós os releases dos ultimos lançamentos (minha lista de desejados cresce a cada dia).


O catálago do Selo Amarilys é bem eclético, contendo livros Infanto Juvenis, Biografias, Relatos, História, Literatura Estrangeira e, é claro, Literatura Estrangeira. Em breve, postaremos algumas novidades da Editora, mas para deixar todos com água na boca, vai uma das sinopses que achei mais intrigante:
O Mago

Autor: Lev Grossman
ISBN:9788520430286
Ano: 2010
Brochura
465 páginas
16 x 23 cm, 690 g

Sinopse: Conheça Quentin Coldwater: um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade – muito antiga, muito secreta, muito exclusiva – de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali – não antes de um difícil e cansativo exame de admissão –, ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária: amizades, amores, sexo e álcool. Um vislumbre da vida adulta? Os anos de estudo passam rápido, mas algo não se encaixa. Mesmo aprendendo a praticar feitiços, transformar-se em animais e ganhar poderes que jamais imaginou existir, a magia não preenche o vazio que, no fundo, Quentin sempre sentiu. Após a formatura, ele e seus amigos passam a dividir um apartamento no coração de Manhattan. Dinheiro não é problema, e eles embarcam num estilo de vida hedonista e sem propósito, pontuado por crises existenciais. Uma incrível descoberta, no entanto, lança-os num projeto ambicioso, uma jornada mágica que pode ser a resposta aos anseios de Quentin. Mas essa expedição acaba tornando-se muito mais sombria e perigosa do que qualquer um poderia imaginar. O sonho de infância revela-se um pesadelo que esconde uma terrível verdade. Engraçado, irônico e deliciosamente inventivo, Os Magos, além de um verdadeiro romance de formação, é um épico de magia e exploração de outros mundos que expande os limites da ficção fantástica feita até aqui. Ao imaginar a magia como algo presente no mundo real, praticada por pessoas reais – com seus caprichos, emoções e desejos volúveis –, Lev Grossman presta tributo ao fantástico presente nas histórias de C.S. Lewis, T.H. White, Neil Gaiman e J.K. Rowling, mas constrói também seu próprio universo original, no qual a fronteira entre o bem e o mal não é exatamente tão clara, amor e sexo não são nada simples ou inocentes e conhecimento e poder têm um preço alto demais.

Notem quem indica o livro de Lev Grosman: nada mais nada menos do que George R. R. Martin. Assim é covardia das "brabras"... kkkkkkkkkkkk


Outra editora que fechou parceria conosco foi a Sextante


Só Deus sabe quantoas livros da Sextante eu tenho... Na verdade, a gente vai comprando e não se dá conta  da quantidade. Só quando seu quarto já não parece tão grande é que você percebe que talvez as reclamações da sua mãe tem um fundo de verdade...  rsrsrs Fotografei alguns que estavam a mão, por que pegá-los  abaixo das minhas pilhas intermináveis está inviável. Consegui "desenterrar" alguns, e até os deixei mais a mão, porque assim, não preciso me entortar toda  para pegá-los... rsrsrs




Bem, Dan Brown já virou figurinha repetida pela Blogsfera. Eu mesma já fiz  algumas resenhas dos livros dele por aí, e na maioria das vezes, ele não decepciona. John Sack novamente, agora com A Passagem do Anjo, e Água para Elefantes, da Sara Gruen, o primeiro livro do Clube de Leitura Janeites. Esse livro sempre será o xodó do Clube, não só por ser o primeiro, mas pelo fato de marcar o início de uma jornada como leitora que muitos não compreendem. É fazer de um ato solitário um momento proveitoso em conjunto. 


Vamos por partes (como diria o mestre Jack...): A Cabana, de William P. Young (ele estará na bienal... uhu) ganhei de aniversário ano passado. A Passagem, de Justin Cronin comprei num arroubo de desespero (eu queria demais esse livro), Como se livrar de um Vampiro apaixonado, de Beth Fantaskey eu ganhei num amigo oculto, da Déia (nossa outra Alquimista); A Farsa, Christopher Reich, A Conspiração Franciscana, de John Sack e O Testamento, de Eric Van Lustbader eu comprei pela net.
Graças aos Deuses da Literatura, o catálogo da Sextante tem aumentado a olhos vistos, e o meu bolso ficado cada vez mais vazio. A Editora ao longo do tempo tem se mostrado bem eclética, com vários títulos que vão fazer vocês usarem o cartão de crédito de maneira indiscriminada.
Outra parceira fechada por nós  foi com a Editora Novo Século.



A maioria das blogueiras conhece a editora pelas série de sucesso House of Night, da P.C. Cast (Escrita com sua filha Kristin Cast), Wake, Darke Academy, Strange Angels, e a minha favorita, Godness, também da P.C. Cast. Vou deixar aqui para vocês a capa e a sinopse do segundo livro dessa série. O primeiro já fizemos resenha aqui no blog. É só clicar aqui para ler.



Deusa da Primavera
Autora: P.C. Cast
Número de Páginas: 424
Ano de Publicação:  2011
Editora: Novo Século

Sinopse: "A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro – e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita – mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga... Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida nova à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do submundo é seu pior pesadelo – ou o homem dos seus sonhos."
Por enquanto,  vou deixar as novidades desse post restritas as  novas  parcerias. Em breve,  postarei sobre os eventos que nós do Alquimia dos Romances temos  comparecido. E advinhem? Nós três Andreia, Elimar e  Lucy, aquelas que muitas pensam que eu inventei (ela não é minha amiga imaginária... Tem  fotos dela aqui... Juro que ela existe... Aliás, o Lázaro Ramos pode  confirmar também, já que ele tem almoçado com ela... Isso mesmo... As meninas do Alquimia tem  sido vistas com celebridades. Logo postarei as fotos  aqui (menos da Lucy com o Lázaro... Ela  só almoça  com ele... Não tira fotos! kkkkkkkkk)

Beijos!

Elimar

Um comentário:

  1. Olá!

    Parabéns pelas parcerias. A sextante é maravilhosa! Um título melhor que o outro! Vale super a pena!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords