[Resenha] Pacto Secreto - Eliane Quintella!

Pacto Secreto

Autora: Eliane Quintella
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Ano de Publicação: 2011
Número de Páginas: 357


Sinopse:


Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiram outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria, se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…

Comentários: 

Quem me conhece sabe da dificuldade que tenho para falar de um livro que gosto muito. Sempre entrego algo da estória, deixando os outros que querem ler o livro p... da vida... rsrsrs
Fazer o que gente? Eu acabo me empolgando em demasia. Estou avisando porque vou tentar falar de "Pacto Secreto"  sem entregar absolutamente nada da estória, e deixar todos vocês muito curiosos para saber do que se trata realmente o enredo. Algumas dicas nos ficam evidentes na sinopse,  mas não conseguem dar por um segundo a dimensão da obra de Eliane Quintella.


A trama conta um pouco sobre a vida de Valentina, uma moça de 28 anos, rica, bonita saudável, que tem absolutamente tudo para ser feliz, e não. Isso, graças a um  drama  familiar (não vou contar...  Acho que se contar, entrego a "problemática" que leva Valentina a se culpar tanto). 

O tal "Pacto" mencionado no título é com o "coisa ruim" mesmo. Tina pediu ajuda fervorosamente a Deus, que para ela, não a ouviu. O outro que (para ela), poderia fazer algo pela "sua causa" era o Belzebu...  rsrsrsrsrs

É aí que o tal enviado chega: bonito, sexy e cafajeste, ou seja, tudo que toda mulher gostaria de ter. Não tem como não ficar envolvida com esse pedaço de mau-caminho (literalmente, no caso);

Brincadeiras a parte, achei Quintella extremamente corajosa. Sua trama não é só original, no sentido de que nunca tinha lido nada sobre a temática, mas também  da maneira pela qual ela conduz a estória. Alguns podem achar que Valentina "se acha", e que tem um ego do tamanho do Maracanã, mas a gente também não conhece pessoas assim? Escrever sobre uma protagonista perfeita é mole. Nos fazer acompanhar alguém que talvez não gostaríamos de primeira não é só trabalhaso, mas também engenhoso. 

Acho que Eliane queria nos mostrar como a linha que nos separa de Deus e nos aproxima do Diabo é tênue, do mesmo jeito que a Vida e a Morte. Temos o livre-arbítrio, e  fazer escolhas nem sempre é fácil. Na verdade, nunca é fácil, mas temos que tentar. 


Apresentei o livro da Eliane para as minhas amigas do Clube de Leitura Janeites. Teve gente que arregalou os olhos quando viu a capa  (aproveito para elogiar o trabalho gráfico que foi feito aqui... Lindo!).


"Pacto Secreto" é um livro introdutório gente... Isso mesmo que vocês estão pensando: tem mais livro vindo por aí... Esse é o primeiro da Trilogia. Os outros dois são:  "Prazer Secreto" e "História Secreta" ainda não lançados.


O que realmente não gostei na trama foi que as reviravoltas e os acontecimentos que nos levam a devorar o livro até terminar aconteceram rápido demais. Eu acho que o livro merecia pelo menos umas 30 ou 40 páginas a mais. Minha opinião tá? 


Se quiser acompanhar as novidades da Trilogia de Eliane Quintella, é só entrar aqui, nesse link que vou colocar aqui em baixo:

Só posso dizer que estou roendo as unhas para os próximos... Leitura super recomendada...
Beijos e até a próxima!
Elimar



 

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa... Queroooooooooo leeeeer! Mas acho que vou esperar sair pelo menos o segundo, pois sou muito ansiosa e acabaria roendo os dedos... kkkkkkkkk Adorei a Sinopse.

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    nao encontrei a resposta ao comentario da Bienal, me manda o link direito, please?!

    Beijokas da Rapha! :*

    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  3. A cada resenha que leio fico mais curiosa pra ler esse livro, viu?!
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Oi! primeira vez aqui!! Adorei o blog! mto legal!!
    Agora nesse post... esse livro parece mtoooo interessante! Gostei bastante do estilo.

    Ah, ta rolando promo no meu blog, se quiser participar: http://bit.ly/niLG6d

    Bjoooss

    ResponderExcluir
  5. Querida Elimar, você não pode imaginar como fico feliz quando encontro uma leitora realmente minha! Sabe, Elimar, para escrever o livro eu mergulhei de cabeça na história, me envolvi com a trama, com os personagens, deixei minha imaginação solta para me levar alto e longe e eu adorei o resultado. E, quando encontro pessoas que, como eu, se envolveram e se emocionaram, é tão fantástico! É como se tivéssemos muito em comum, sinto-me conectada a você! Por tudo isso, eu lhe agradeço! Eu também lhe agradeço por sua resenha maravilhosa! Eu adorei! Você realmente leu o livro como eu escrevi para ser lido! Espero contar com você por toda saga! E quero também te avisar que o primeiro capítulo do segundo livro, PRAZER SECRETO, está te esperando no blog do meu livro para ser lido. Confere lá! http://pactosecreto.wordpress.com ! bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords