Novas Parcerias: AUTORES BRASUCAS!

Oi gente... Os meses de novembro e dezembro têm sido muito bom para o Alquimia. Temos esperanças que em 2012 seja muito melhor. Mas por enquanto, vamos comemorando as alegrias de agora. Fechamos parceria com a escritora pernambucana Iracy Araújo, que escreveu o livro "As Crônicas da Terra do Lago: O Primeiro-Ministro". O livro chegou no finalzinho de julho e já comecei a ler (e estou gostando muito). A capa ficou linda, olha só:

Sinopse do Livro:  
Incrustado na península do mar de Rigel encontra-se o reino da Terra do Lago governado há séculos pela casa real dos D’Reins. Durante anos o rei Darel e sua esposa, a rainha Yllana, aguardaram um herdeiro, mas quando finalmente esse momento chega a felicidade do rei é turvada pela morte de Yllana durante o nascimento da princesa Diana. O rei proclama sua única filha como herdeira do trono e lhe dá o símbolo real, uma tatuagem com um lírio entrelaçado em uma espada ( que representa a força e beleza do seu reino ), essa tatuagem localizada no ombro da menina a identifica como pertencente a família real e herdeira do trono, foi feita utilizando-se um artefato mágico e não pode ser copiada em quem não tenha o sangue real.
Após o nascimento de Diana o rei perdoa seu antigo ministro e conselheiro Quiron que havia sido expulso da corte alguns anos antes, quando previu que a rainha morreria de parto. Quiron volta a ser o primeiro ministro de Darel e seu braço direito e o reino prospera até que é invadido pelo reino vizinho de Sevaste com seu tirano soberano Magnus. Prevendo a queda de seu reinado e a morte certa Darel entrega a princesa a Quiron e pede que o ministro fuja do castelo com a menina. Quiron então leva a princesa e sua filha Selene, a quem incube de cuidar da princesa na sua ausência, para as cordilheiras no outro extremo do reino, um lugar de poder e magia onde o antigo mestre de Quiron tinha um abrigo secreto. Chegando as cordilheiras Quiron e as meninas tentam ao máximo se misturarem aos camponeses da aldeia próxima à caverna onde se abrigam, na esperança de despistar o exercito de Magnus que começa uma caçada em todo o reino a procura da princesa.
Durante o tempo em que estão nas cordilheiras Gabriel, o antigo mestre de Quiron que pertence a uma antiga sociedade de magos da Terra do Lago, procura por Selene e oferece a ela treinamento na sede da Sociedade da Floresta, na secular floresta de Alvendir e a possibilidade de desenvolver seus dons de magia. Selene aceita ser treinada por Gabriel e parte com ele para Alvendir a fm de iniciar seu treinamento no mundo dos magos da floresta deixando Quiron e a princesa na caverna das cordilheiras.
Após vários anos de busca, Magnus finalmente descobre o paradeiro da princesa e manda seu principal comandante, o general Augustus, ao seu encalço. Nesse momento Quiron percebe a presença dos espiões de Magnus na aldeia e manda um pedido de ajuda ao castelo de Alvendir. Gabriel então manda que Selene, já adulta e com seu treinamento de magia quase completo, retornar às cordilheiras para resgatar seu pai e a princesa Diana. Selene consegue tirar os dois da caverna, porém sua pequena tropa é atacada por Augustus quando retornava para Alvendir. Numa batalha terrível Augustus consegue ferir Selene e mata Quiron que protegia a princesa com sua própria vida, entretanto quando o general se prepara para desferir o golpe mortal sobre a pequena Diana, Selene consegue se recuperar e o atinge com uma flecha, deixando-o gravemente ferido, o exercito de Augustus em desvantagem e sem o seu comandante foge das cordilheiras e Selene faz uma pira funerária mágica para homenagear seu pai, um monumento de fogo no meio da floresta de gelo. Em seguida ela segue com a princesa a salva de volta para a segurança da floresta de Alvendir.

Iracy Araújo
 
Nasceu em Pernambuco, é médica pediatra e escreve poesias desde a adolescência. O Primeiro Ministro é a sua primeira aventura literária dentro do universo da fantasia. Atualmente trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

 E a parceria já começou a dar lucro para a Iracy: apresentei o livro para dois amigos meus que o colocaram na lista de presentes do amigo oculto... rs


Conseguimos fechar parceria com a autora brasileira Márcia A. Canivello, que escreveu o livro "Senhora Liberdade". O livro ainda não chegou, mas acho que não passa dessa semana. Outra escritora super fofa que topou fechar com o nosso blog. Olha que capa mais linda:

Sinopse do Livro: 
Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais.  Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais.
Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar.
A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

Márcia A. Rocha Canivello, nascida e criada no Rio de Janeiro em 1966. Pedagoga, Assessora Pedagógica e Administradora de uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º segmento) no Rio de Janeiro desde 1993.
Em 2010, passou a ministrar cursos, palestras motivacionais e criar projetos educacionais para outras escolas privadas. É escritora e poetisa, este é o seu primeiro livro (romance) dentre outros a ser publicado em breve.

Outra autora que conheci por acaso em um blog parceiro foi a Gisele Carmona. Respondeu super rápido o e-mail que enviei e foi super solícita. Por enquanto, estamos apresentando a obra dela para vocês. Quem sabe um dia ela se lembra desse blog humilde e nos envia um livro para resenha? ;)


Sinopse - Nas trevas e na luz
O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas. 

Informações sobre a autora:

Gisele Carmona nasceu em São Paulo, capital, no ano de 1983, e é formada em jornalismo. Desde criança é apaixonada pela literatura. Aos 15 anos percebeu que sua mente estava repleta de ideias e passou a escrever os seus próprios textos. Nas trevas e na luz é seu primeiro romance e foi desenvolvido em 2008. Também possui contos publicados pela editora Andross nos livros Moedas para o Barqueiro, Próxima Estação e Bola de Pelo.



Compras pelo site da Editora Biblioteca 24 Horas: www.biblioteca24x7.com.br



Outro autor que pediu uma parceria conosco foi o Leonardo Zegur, que escreveu o livro "Um Lugar no Escuro", baseado em uma História Real. Sempre me enteresso por livros assim. Acho que a trama ganha uma perspectiva mais atraente. Leo ficou de nos  mandar o e-book para que pudéssemos resenhar. Como estou "atolada" de provas e correções, fiquei de ler após o dia 16. Enquanto isso, vocês curtem a capa e a sinopse:


Sinopse do livro: Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia. Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância. Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais irão pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito. 
Um Lugar Escuro é o livro de romance psicológico naturalista do autor Leonardo Zegur. O subtítulo é: baseado em uma história real. A história traz temas como bullying, descriminação e preconceito. Sua primeira edição foi em 08 de outubro de 2011 pela Editora Multifoco, no Rio de Janeiro, Brasil. 
Para ter um maior contato com o trabalho do Leo, segue os links abaixo:

Site oficial: www.umlugarescuro.site.com.br

Fechamos parceria também com a escritora Maribell Azevedo, que escreveu o livro "Amor no Ninho". O livro tem como mote  um amor incestuoso. Eu li críticas muito bacanas e fiquei ultra curiosa em ler. Outro que deve chegar essa semana. A capa também é primorosa:


Sinopse do livro: E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.



Formada em Museologia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), desde criança, muito sonhadora, gostava de inventar histórias, mas a timidez impedia de expor seus textos, apesar da avó incentivá-la. Ávida leitora, um dia pesquisando novas histórias na internet, descobriu sites no qual além de desfrutar de novos contos, poderia também expor seu trabalho. Para sua surpresa, seu primeiro romance foi lido e amplamente comentado. Incentivada por seus diversos leitores, foi em busca de lançar seu primeiro livro. Carioca, é mãe de um menino e atualmente vive na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Como vocês podem ter  reparado, o blog continua avançando.  Com a ajuda desses escritores que são antes de tudo, guerreiros por natureza, temos conseguido um lugarzinho ao sol. Aos poucos, vamos deixando a nossa marca nessa selva chamada de "Blogsfera". 


Beijos e até mais!


Elimar

4 comentários:

  1. Oi amniga, que bacana! Feliz por vocês, pois merecem isto e muito mais, beijos

    ResponderExcluir
  2. Eli,

    quanta novidade nacional eim?! sério, adoro quando entro nos blogs e tem essa divulgação acerrada de livros nacionais, merecemos sim essa divulgação!

    Desses, o que mais me atrai é o da Maribel, eu lembro da epoca que era uma fic e tal, to ansiosa!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza o seu blog será umas das minhas prioridades no envio de livros!! ;)
    Muito obrigada por tudo e espero que vocês continuem crescendo muito!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli!

    Agradeço muito pela oportunidade de estar presente no blog, acredito que este seja o início de uma frutífera parceria.
    Assim que a Editora me enviar os exemplares que encomendei, um deles é seu!
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords