TOP Piriguetagem Literária 2011 By Nanda do Blog "Viagem Literária"



Eu amei esse post a primeira vez que o li. Listar os 10 personagens que me fizeram tremer na base pode ser uma tarefa maravilhosa, mas também inglória. Alguém vai ficar de fora. Não tem como encaixar todo mundo nessa lista. Vai ser a primeira vez que vou piriguetar (neologismo lindo esse...rs). A sensação é libertadora gente... Putz! rsrsrs

Os 10 homens mais do que bons. Os 10 personagens que me tiram o sono. Os 10 TDBs do  mundo literário. Já estou suando aqui. E com taquicardia. Vamos a lista antes que meu coração não aguente...

10) Hunter (Lord Hawksworth), Um estranho nos meus Braços

Rude, bruto e completamente apaixonado. Muitas são as palavras para descrever esse personagem. Depois de ficar quase dois anos desaparecido,  ele volta para casa e tem que conquistar sua esposa. Ele até tenta subornar a pobre para que ela  vá  para a cama com ele. O homem não dorme direito, de tão em brasas que ele se encontra. As "pegadas" antes da pegada derradeira deixam qualquer uma acesa por dias a fio. E a pegada em si? Personagem não indicado para solteiras, viúvas e encalhadas. Pode despertar sentimentos fortes, dificeis de serem contidos.


9) Michael (Lord Westhampton), A Casa das Máscaras

Michael sempre foi apaixonado pela esposa, que era apaixonada por outro. No dia do casamento, ela foge com o primeiro pretendente, mas é encontrada pelo pai e pelo noivo. Diante da situação que a moça se encontra, Michael resolve casar com ela, para que ela não seja humilhada pela família e pela sociedade. Ele fica casado 7 anos, vivendo como um amigo distante, onde a esposa tem todos os luxos e liberdades, mas não tem um casamento real. É claro que ela se apaixonou pelo marido. E que marido gente. Ele esconde de todos uma atividade perigosa, e quando sua esposa "descobre", ele revela um lado que deixa qualquer coração de pedra completamente derretido. Detalhe para a primeira vez dos dois. Os queitinhos são os piores... Nesse caso, "OS MELHORES"!



8) Patch, Sussuro

Esse me ganhou porque estava cheio de más intensões... Daquelas de deixar os cabelos da nuca arrepiados. O apelido quer dizer "cicatriz". As mau fadadas estão nas costas do rapaz. Quando a gente toca, é capaz de "ver" coisas que ele não pode. E isso  deixa o pobre angustiado! Esse é para dar uma piriguetada rápida. A gente dá aqueles gritinhos agudos, babá um pouco, e parte para outra... (tem gente que vai quer me matar... rs).


7) Artur, A Princesa Leal

Esse é uma homenagem as minhas alunas, porque o  personagem só tem 15 anos de idade (idade é uma coisa séria gente... rs). A estória de amor que Artur vive com Catalina fazer todo mundo suspirar. Eles se casam super jovens e só poderiam se encontrar com a autorização da avó do rapaz (vê se pode?). Mas Artur, que não é bobo nem nada, dá um jeitinho e se encontra todas as noites com sua esposa. Garoto esperto esse... Não vou falar mais porque se não começo a chorar diante do teclado.


6) Hugo, Liberte meu coração

Já deu para perceber que adoro piriguetar homens de outras épocas não é? Pois é... Não resisto a um homem de armadura (aqui o duplo sentido é válido).  Amei o contraste criado por Meg Cabot, que me fez imaginar o Conde Hugo IMENSO... Esse velho de 24  anos (palavras dele) só quer voltar para casa e  ficar sussegado em seu canto, mas é sequestrado no meio do caminho por uma baixinha abusada. A propósito, quem não é baixinha perto desse homem? Li esse livro com desespero. Cadê meu abanador quando eu preciso dele?


5) Phillip Kincaid, Jóias Raras (Dama da Lei - 1ª estória)

Mais um moçinho da rainha dos romances,  Nora Roberts. Como não se apaixonar por esse diretor de cinema turrão, que acredita que tudo deve ser feito do seu jeito, até encontrar a xerife substituta da cidade? Ela prende o cara, e ele tenta de toda maneira ser solto. Até um "suborno" ele tenta coitado. Mas a xerife é dura na queda. Esse é do tipo turrão e mandão, mas quando vê a mulher de sua vida chorar, vira um fera... Ele te joga na parede e te chama de lagarticha, com toda  certeza.


4) Alaric Wulf, Insaciável

Vou confessar que já estava de saco cheio dessa onda vampiresca que anda assolando o planeta. Mas quando li Insaciável, fiquei completamente alucinada. Um caçador de vampiros era o que eu queria faz um tempo... rs. Sabe  aquele cara que está apaixonado mas não admite isso nem para ele? Bruto, enorme e com uma espada na mão. Acho que vou passar mal...



3) William Dibb, Oportunidade

Os livros da Drica Bitarello estão cheios de personagens masculinos que te fazem babar. William Dibb (o ursinho) é um deles. Não tem não virar uma bela de piriguete com essa bela espécime. Esse é do tipo  que a gente ia querer ficar trancada numa casa, durante algumas semanas, só com uma cama, um chuveiro e uma geladeira (não necessariamente nessa mesma ordem).



2) Julian, A Vidente


Só quem é fã da Hannah Howell sabe o  tipo de fascínio que os "seus homens" causam na mulherada. Julian não é  diferente. O cara sofreu o pão que o diabo amassou, pensou que tinha perdido o filho, levou um belo par de chifres da esposa, virou um libertino delicioso, mas quando encontrou a mulher de sua vida, tremeu na base. Esse é o tipo que te comunica as suas "boas  intenções": Você vai ser minha! Eu gosto assim: diz logo a que veio.

1) Hades, Deusa da Primavera

Quem me conhece sabe da minha adoração pelo The Rock (Dwayne Johson para os íntimos). Se eu tivesse que pedir algo de imediato para o papai do céu e que seria para a vida toda, seria esse homem.  Quando li Deusa da Primavera, não tive como não fazer a  associação.  O Hades de P. C. Cast tem todas  as características desse homem:  alto, grande, moreno, com cara de mau, mas quando sorri, é capaz de iluminar tudo a sua volta. Solitário, bravo e marginalizado pelos outros Deuses, Hades encontra um pouco de alívio quando recebe Pérsefone em sua casa. Ali vamos presenciar o Deus dos Mortos mostrar suas inseguranças e sua beleza, que vai além do físico (apesar que essa parte já estava boa... rsrs). Esse livro eu reli uma duas três vezes, só para vocês  terem uma ideia de como me marcou.  #SUSPIROFORTE!



Se vocês quiserem ver onde essa onda de piriguetagem começou, visitem o blog da fofa da Nanda, o Viagem Literária. É um dos blogs mais completos da rede, com ótimas resenhas e conteúdo garantido. Entrem e se divirtam clicando aqui.

Gente, não sei se terei tempo de postar antes de 2012, mas caso isso não aconteça, quero agradeçer todos que, de  uma forma mais ativa ou mesmo indireta, contribuiram para fazer com esse blog continuasse firme e forte aqui. As minhas amigas blogueiras Rapha do blog Doce Encanto (fofa, linda, simpática... São tantas as qualidades dessa menina que levaria um post todo só falando sobre isso), a Kah do blog Vício de Leitura (o blog dela vai longe), a Raphinha do Equalize da Leitura (outro blog que vai explodir em 2012, tenho certeza), a Lia do Doces Letras (essa o caso já é antigo... rs), e a Bia do Apaixonada por Livros  (a gente precisa se conhecer Bia... Risada é o que não falta entre a gente...rs) e as meninas dos Leitoras Anônimas (tem presente para vocês meninas... Sei que vocês vão gostar...). O carinho e a atenção que vocês tem para com seus parceiros é a chave do sucesso do trabalho de todas vocês. O meu muito obrigada a todas!

Que 2012 seja um ano repleto de realizações para todas nós.


BJS!

Elimar

4 comentários:

  1. Elimar, adorei sua lista... mas adorie ainda mais as fotos hahhahahaha

    Gsus >D

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  2. Oi Elimar passando para desejar um feliz 2012 e suspirar com sua lista.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar. Feliz 2012 pra vc tbm querida.
    E tenho certeza que no próximo ano, nossos blogs vão bombar! Nós merecemos amiga!
    Quanto a sua lista, eu amei. E já anotei os livros para colocar na lista dos desejados e em breve lerei com certeza. Afinal, sua lista me deixou acalorada e babando... kkkkkkkk

    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a lista! Patch ficou muito lindo. Bem igual ao que imaginava.

    E feliz 2012 para vocês!!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords