Autores Brasileiros: Eu apoio!

É isso aí galera que segue e comenta no Alquimia dos Romances. Hoje apresento a vocês mais três obras de autores brasileiros que ainda vão dar o que falar. O primeiro livro é "O Príncipe Gato" de Bento de Luca, pseudônimo de Marcelo Siqueira  e Gustavo  Siqueira. Estamos participando do Book tour (yeah), e logo que estiver tudo organizado, os autores entrarão em contato conosco novamente. Vamos a sinopse?

Sinopse:

Através  de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Sobre os Autores:




  
Marcelo Siqueira Silva nasceu em 1987 em São Paulo, onde se formou em Naturopatia. Na mesma cidade, seu primo, Gustavo Costa de Almeida Siqueira,nascido no ano de 1986, formou-se em Gestão Ambiental. O interesse por escrever surgiu logo cedo, e não tardou para que definissem similar estilo dentro dogênero Fantasia. Criaram diversos contos e histórias durante nove anos e, no ano de 2009, resolveram iniciar um novo projeto, a trilogia O Príncipe Gato, através do pseudônimo Bento de Luca.  Possuem aforte crença de que existem histórias com o potencial de criar conceitos e despertar nossas emoções; histórias estas a serem contadas, celebradas e recordadas.

Olha o book trailer:











PG no site oficial do “O Príncipe Gato” (Vocêrecebe o livro autografado e com marcador): http://www.oprincipegato.com.br/lojavirtual/

 ____________________________________________________________
A outra autora é a Vanessa Sueroz. Ela escreveu um romance super fofo, voltado para o público juvenil. A editora Ixtlan é desconhecida (pelo menos para mim) e a Vanessa tem batalhado nas redes sociais :
Resumo:


O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?


Informações da autora por ela própria: 

"A ideia de escrever livros e poesias nasceu com meus 8 anos de idade e venho mantendo essa ideia em minha vida através dos anos. Passei cerca de um ano escrevendo apenas contos, que infelizmente hoje em dia já não tenho mais os originais para postar para vocês, por que teve uma época que fiquei revoltada por que ninguém me apoiava nessa idéia de escrever e diziam que escrever não dava futuro, então joguei tudo fora, até hoje fico irritada comigo mesma quando penso nos originais que perdi, mas pelo menos superei a fase, agora não me importo mais se ninguém da valor ao que escrevo ou não, apenas escrevo por que me sinto bem com isso.


Após um curto tempo escrevendo contos infantis parti para poesias e versos. 
Alguns de vocês que conhecem meu trabalho já perceberam que só escrevo romances, comédias românticas, no máximo uma aventura. Drama e terror poderão encontrar em meus textos sim, mas em um capitulo de um texto grande ou coisa parecida. Acho que o maior sentido de escrever é conseguir alegrar a vida das pessoas, então não consigo manter um texto melancólico por muito tempo e aprecio quando um leitor consegue dar boas risadas".


----------------------------------------------------------------------------------------------
E para finalizar o post de hoje, apresentamos o livro da escritora super fofa Lu Piras, "Equinócio":

 Sinopse:

A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.
 Sobre a autora:
Lu Piras nasceu no Rio de Janeiro, 1980. Aos 15 anos escreveu seu primeiro romance ao que se seguiram outros dois, sem tentativa de publicação. Em 2009 começou a escrever a série Equinócio que concluiu inteira em apenas sete meses. Ela diz que foi inspirada pelos anjos.
 Se você quiser mais informações  sobre essa e outras obras de Lu Piras,  visite os:
E para quem ainda não sabe, estamos promovendo a campanha "51 livros em 2012"! Ajude-nos com essa ideia: coloque o banner no seu blog/site e espalhe a boa nova. Vamos fazer desse país que assiste BBB um país de leitores.

Banner 1
Banner 2
Estamos preparando uma super promoção para os seguidores do Alquimia. Vai ser um prêmio de fazer  inveja para os amigos (rs). Aguarde notícias nossas...

Beijos e uma ótima semana para todos!

Elimar





2 comentários:

  1. Ai quero muito ler O Príncipe Gato! Acho essa capa linda!

    Enfim, tem selinho para o Alquimia dos Romances lá no blog, se gostar desse tipo de coisa ;D
    http://www.bookpetit.com/2012/01/selinho.html

    Beijitos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa de apoiar os autores nacionais!!!

    Só poucos os blogues que selam pelo novos autores!

    Beijosss

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords