Amor no Ninho
Autor: Maribell Azevedo
Editora: Baraúna
Sinopse:
E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.
Comentários:
Depois de tanto tempo lendo e visitando blogs nesse imenso planeta chamado "Blogsfera", percebi que alguns temas ainda são evitados pelos blogs literários. Vivemos em meio a uma literatura de "entretenimento", onde alguns modelos são repetidos aos montes, porque sabem que vão agradar ao público. Estórias de amor são sempre bem-vindas, mas é difícil encontrar uma que nos faz pensar e questionar se ela deveria acontecer mesmo. Esse é o caso de "Amor no Ninho". Primeiro, queria dizer que eu AMEI a estória. Romântica, singela e, de certa maneira, angustiante. Porque angustiante? Eu fico me perguntando como seria estar no lugar de Marina. Porque, apesar dela ter sido adotada com idade suficiente para entender, aquela era a sua família, e em diversos aspectos (eu diria até os mais importantes) Daniel era seu irmão. Como viver um sentimento que estará fadado a críticas? O que posso dizer do trabalho de Maribell? Primeiro, o cuidado com que o tema foi tratado. Sempre com muita delicadeza, mostrando de maneira sutil e delicada o germinar desse sentimento. Nesse caso, não só por eles serem irmãos adotivos, não acho que caiba a palavra "incesto". Somos confrontados com dois jovens criados juntos, que após um convívio de intensa amizade e cumplicidade, se descobrem apaixonados. Ao começar a ler o livro, nos tornamos cúmplices desse amor. Mas não posso dizer que não compreendi os pais de Daniel (e de Marina também). Numa estória de amor assim, nossa tendência é ficar do lado do casal, mas nesse caso em específico, acho difícil escolher um lado. A gente torce a todo momento pelos dois, mas ficamos angustiados com a perspectivas deles não poderem viver esse amor de maneira plena, sem a sombra do pecado sobre eles. Não tem como não "simpatizar" com a revolta e o desconforto dos pais. Se estivéssemos na mesma situação, também seria difícil. Querem ver um exemplo "tosco", mas passível de acontecer? Se um dos filhos adotivos de Angeline Jolie e Brad Pitt se apaixonasse por um de seus irmãos biológicos, vocês acham que o casal Pitt-Jolie seria moderninho? Talvez sim, mas o primeiro impacto seria de choque. São todos irmãos na cabeça dos pais. Mas eles não sabem se pode vir a surgir um sentimento diferente com o passar dos anos.
Se tiver gente querendo dar uma chance para esse romance, não vai se arrepender. Esse é o tipo de livro que a gente começa desconfiado, e termina maravilhado. A única coisa que não gostei foi a capa. Achei ela "artística demais". Eu faria algo mais simples e romântico, que transparecesse a trajetória do sentimento de ambos. Se você quer ler uma estória onde o amor é o grande protagonista, esse é o livro.
Elimar
Se tiver gente querendo dar uma chance para esse romance, não vai se arrepender. Esse é o tipo de livro que a gente começa desconfiado, e termina maravilhado. A única coisa que não gostei foi a capa. Achei ela "artística demais". Eu faria algo mais simples e romântico, que transparecesse a trajetória do sentimento de ambos. Se você quer ler uma estória onde o amor é o grande protagonista, esse é o livro.
Elimar
Visitem o Site Oficial do Livro: http://amornoninhoo.blogspot.com/
Compre pela Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3661185/amor-no-ninho/
Compre pela Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3661185/amor-no-ninho/
Olá!!
ResponderExcluirEu vi resenhas sobre esse livro e não tinha gostado muito, mas a tua despertou meu interesse de verdade, a forma como tu colocou o assunto abordado me fez ter vontade de ler esse livro!
Beijos
Parabéns pela resenha
Magia Literária
Oi, Eli!
ResponderExcluirEu tenho um pouco de medo desse tema... para mim é uma coisa muito delicada essa coisa de amor entre irmãos. Eu particularmente sou contra, sabe? Mesmo quando não são irmãos biológicos :(
Não sei, pode ser que a forma como a autora abordou esse tema não tenha causado um grande "impacto" (que é, de certa forma, natural aos leitores), mas acho que eu não me arriscaria... rsrs
Abraços!
http://leitorasanonimas.com
Olá, chegando e adorando.
ResponderExcluirVou seguir pois gosto muito de dicas de livros.
Bjks
makeviagem.blogspot.com
parece ser muito lindo mesmo!
ResponderExcluirhttp://cantinhodavanderleia.blogspot.com/2012/02/7-momento-penelope-creta.html
Seguindo vc.
Oi, Elimar!
ResponderExcluirObrigada pela resenha madura, sensível e sincera. Fiquei agradavelmente surpresa com a profundidade com que você captou a história e principalmente por ter compreendido minha maior intenção e ter conseguido resumir numa única frase: "Se você quer ler uma estória onde o amor é o grande protagonista, esse é o livro."
Simplesmente lindo!
Bjks,
Maribell
Olá,
ResponderExcluirObrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
Vim conhecer aqui e adorei..por isso estou te seguindo tb!!
Apareça sempre ^^
ótimo fds,
Beijos
Té
lolaporlola.blogspot.com
leitura eh uma maravilha neh, a gora com a minha loja e o blog ando sem tempo para ler,mas vou me lembrar de sua resenha,quando ver esse livro por ae
ResponderExcluirOi Eli! Nossa confesso que nos outros blogs essa capa pouco me chamou atenção, mas depois da sua resenha parece que o livro é otimo, quem sabe eu dê uma chance nas minhas proximas leituras...
ResponderExcluirBeijos
Amanda
@leiturahot
Oi Querida,
ResponderExcluirAmo livros.Sua resenha ficou ótima.Esse livro parece ser bem interessante,vou procurar para ler.
Beijos
http://modaebelezapormaryapph.blogspot.com/2012/02/minha-necessairedicas.html
Esse tema é super polêmico mesmo, procuro não tentar não ser preconceituosa com os livros de assuntos assim mais delicados. A sua opinião sobre o livro foi clara e os deixa curiosa pra ler.
ResponderExcluirSeguindo o blog!!
bjus
Nossa super curti e adorei o seu Blog muito lindo e cheio de coisas legais, já estou te seguindo, me visita também e se gostar me segue também linda, grande beijo Rubia Náu http://mundofemmelove.blogspot.com/
ResponderExcluirJosy Luz
ResponderExcluirSua resenha foi muito bem feita.
Adoro esse livro, sua história é linda e muito bem escrita. Uma linda história de amor.
Oi Eli, adorei a resenha!
ResponderExcluirBom.. vc deve ter lido a minha, pois é AMEEEEEI a historia, o tema, a narrativa, enfim tuuudinho!
Mas assim como vc, a capa tbm nao agradou rsrs
Na vdd mta gt comentou da capa na minha resenha, é um ponto que a Maribell deveria rever para uma nova edição..
Outra coisa (fofoca rs) acredita que teve gente que falou que o livro era vulgar?! Nem lembro que blog que eu li isso, mas achei que a maribell tratou o assunto com delicadeza e achei o amor deles super intenso..
Beeijocas!