Especial Meg Cabot: RESENHA DUPLA!

Sinopse - Insaciável - Meg Cabot

Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.


Meg Cabot's Insatiable Book Trailer #1




Meg Cabot's Insatiable Book Trailer #2




Comentários:
Um vampiro da Meg?
Depois que a moda vampiresca se espalhou mais rápido que o vírus da gripe, é claro que Meg Cabot não ia ficar de fora. Aqui, vemos ela tirar uma onda com a cara desses vampiros, criando uma trama divertida e cheia de humor, sem largar a mitologia que envolve esses seres totalmente. Meena, nossa heroína, é roteirista de uma das novelas de maiores sucessos dos Estados Unidos "Insaciável". Como é uma pessoa com uma grande generosidade, é sempre passada para trás por colegas de profissão, e acaba perdendo a promoção de redatora-chefe que tanto queria. Seu irmão mais velho, Jon, desempregado e sem dinheiro, está morando com ela, até se erguer novamente. Sua vida já é extremamente complicada, e para complicar ainda mais a sua vida, ela tem um dom um tanto quanto complicado: ela consegue prever a morte das pessoas. Esse dom já a deixou varias vezes em maus lençóis, já que ela quer impedir que as pessoas se machuquem, mas nem sempre consegue. Só isso já daria um livro "porreta", mas ela ainda incluiu dois gostosões apaixonados pela Meena: o príncipe das trevas e um matador de vampiros. Eu até curto um vampiro, mas confesso que quando escuto falar deles nos últimos tempos, chego a sentir um arrepio. Vampiro? De novo? O que será que vem por aí? Nesse caso, não fiquei decepcionada. De verdade. A trama é divertida. Esse é o objetivo de Meg. Ela consegue te fazer rir e suspirar ao mesmo tempo. O "cara" desse livro é o vampiro, mas o matador de vampiros também não fica para trás. A propósito, eu torço por ele. Ao que parece, tem continuação, e vou acompanhar para ver o que acontece com esse "triângulo" mais que inusitado. Espero que não passe desse ano.  O livro está com o selo "Galera Record", mas achei o livro "caliente" demais para a galera teen. Mas como eu acho que estou ficando "moralista demais", as meninas vão ficar curiosas pelo livro. É ver para crer...


Sinopse - Liberte Meu Coração - Meg Cabot


Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.


Comentários:

Considere-se libertado



Foi o primeiro livro que li de Meg Cabot, e agora posso compreender o fascínio de várias amigas minhas pelos livros dela. Não espere uma trama cheia de reviravoltas, ou com personagens instigantes. Não é esse o caso. Aqui, Meg Cabot transforma sua personagem mais conhecida - a princesa Mia de "O Diário da Princesa" - em escritora. O livro (que eu estava louca para ler, confesso...) conta a estória de Fin, uma garota de 17 anos, que só anda de calças de couro, com uma arco e flecha para cima e para baixo, caçando ilegalmente para alimentar aqueles que moram em seu feudo. Para ajudar uma de suas irmãs a ter um dote, ela resolve seqüestrar um cavaleiro, sem saber que na verdade, aquele era o senhor feudal responsável por sua gente, que acabara de voltar das Cruzadas, o Conde Hugo, um "velho de 24 anos", que só pensa em chegar em casa e descansar. Ao ser seqüestrado, Hugo vê tudo com um divertimento enervante (era o que Fin diria), e se encanta por aquela baixinha abusada e cheia de ideias. É claro que tudo sai de maneira diferente do que ambos pensavam, e existe um certo impedimento para o relacionamento dos dois, só que eles não sabem, já que Hugo esconde sua verdadeira identidade de Fin (se ela soubesse...). 


Uma estória de amor fofa demais, que você lerá sem susto. Fiquei com vontade de ler estórias sobre o irmão da Fin e também da irmã desmiolada, mas acho que exista uma trama suficientemente forte para isso acontecer. Quem sabe Jamie, o filho de Hugo não nos presenteie no futuro com uma estória só sua. O garoto tem aparência do pai e adora as confusões de sua "mãe emprestada". Daria uma trama divertida e cheia de romance, assim como a de seus país. Valeria a pena, com certeza.

RESULTADO DE PROMOÇÃO


Parabéns às vencedoras!
Vocês terão três dias úteis para responder ao e-mail enviado pela Rapha, do blog Doce Encanto. Caso isso não aconteça, outro sorteio será realizado! Em breve mais sorteios e promoções aqui no blog para todos vocês.

Beijos!!!

Elimar

4 comentários:

  1. AAAA! Não acredito que ganhei, estou MUITO feliz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oii amoree, lindoo seu blog!!
    Eu adoro livros e com tantas dicas por aqui, fiquei louquinha... Hahahahaha
    Seguindoo!
    http://annereviews.blogspot.com/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog na liga das blogueiras.
    Amei as dicas!!
    Super seguindo
    http://marcileneleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli!
    Adorei suas resenhas (isso de resenha dupla, é muito divertido!) Eu tenho Insaciável, mas como tu mencionou, fico adiando esse tipo de leitura por já estar tão "manjado", mas depois da sua resenha vou dar uma chance.
    Liberte Meu Coração, é um livro que tenho bastante vontade de ler. Além de ter uma capa linda, me parece ser uma boa história.
    Mas minha lista de leitura esta enorme, então ele fica para uma próxima...

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords