[Resenha] O Último Patriota: Brad Thor!

O    Ú   l   t   i   m   o      P   a   t   r   i   o   t   a     -     B   r   a   d     T   h   o   r

"Um thriller arrebatador. Este livro é para o Islã o que O código Da Vinci foi para a Igreja Católica." - Glenn Beck




No ano 632 da era cristã, o profeta Maomé compartilha com seus seguidores mais próximos uma última e surpreendente revelação que recebeu de Alá e que seria acrescentada ao Alcorão, revogando todos os versículos anteriores. Dias depois ele é assassinado, numa tentativa de impedir a divulgação desse segredo.
Passados mais de 11 séculos, Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e estudioso do Alcorão, tenta desvendar esse mistério enquanto combate os violentos piratas muçulmanos da Berbéria. Jefferson não consegue descobrir a revelação perdida de Maomé, mas deixa pistas – codificadas na primeira edição do Dom Quixote, de Cervantes – que irão guiar pesquisadores, especialistas e até agentes altamente treinados da inteligência americana na busca pelo segredo mais bem guardado do Islã.

Quando um carro-bomba explode diante de um café em Paris, o ex-agente do Serviço Secreto americano Scot Harvath é lançado de volta à vida que tentou desesperadamente deixar para trás.

Ao salvar o professor Anthony Nichols, que seria o alvo do atentado, Harvath acaba se envolvendo em uma corrida incrível e perigosa para desvendar um segredo poderoso, capaz de derrotar o fundamentalismo islâmico e abalar os alicerces que sustentam os preceitos da religião muçulmana.

No entanto, por mais que o governo americano esteja empenhado em trazer a verdade à tona, extremistas islâmicos estão determinados a fazer com que a revelação final de Maomé permaneça oculta. Para sempre".


Comentários: 
Um bom romance policial é aquele que consegue fazer com que leitores imaginem todos os capítulos em sua mente, vislumbrando cada cena de ação. Não é uma tarefa fácil, já que o

escritor tem que saber dosar muito bem, para não ficar massante ou fora de uma realidade "palpável" dos filmes de ação. Brad Thor era um escritor desconhecido, pelo menos para mim. Fui dar uma pesquisada sobre ele e descobri que o carinha, além de bonito, havia lutado durante alguns anos no Afeganistão, tirando de sua própria experiência algumas das passagens pelo qual seu personagem principal Scot Harvath passa. O que me interessou nesse livro foi a maneira com a qual Brad Thor dosa sua veia criativa com aspectos reais da História do Islã e dos Estados Unidos. Em alguns momentos a gente se perde e vem a pergunta: Isso é real? Na trama, Scot está de férias forçadas com sua namorada Tracy, que teve uma participação mínima na trama, e mais tarde eu descobri porque*. Depois de alguns acontecimentos que o levaram a se afastar do presidente dos Estados Unidos, alguém a quem Scot era extremamente leal, mas acabou se decepcionando, nosso herói decide que quer mudar de vida, não trabalhando mais para o todo poderoso da América. Dando aquela paradinha básica em Paris, Scot e Tracy acabam se envolvendo sem querer numa conspiração que tem como intuito trazer o Islamismo mais radical e  violento para os Estados Unidos, fazendo com que o povo americano conhecesse "a verdadeira fé"!  Para isso, eles tem  que achar  provas de que o Profeta Maomé tenha deixado um novo ensinamento, onde expurgava qualquer tipo  de ato violento, indo de encontro ao que estava escrito no Alcorão. A descoberta teria sido feita por Thomas Jeffersom, presidente dos Estados Unidos, que após anos de pesquisa, deixou uma mensagem em sua edição de "Dom Quixote", agora desaparecida. 
Demorei pra caramba para acabar esse livro. Não que fosse ruim. Ao contrário. A trama é excelente, com capítulos rápidos, e amarrados como uma destreza digna dos bestsellers. A propósito, não sei como ninguém se interessou ainda por comprar os direitos dos livros de Brad Thor. O que me deixou frustrada foi saber que esse não é o primeiro livro da série (novidade... O Brasil sempre começa com o livro do meio). As  aventuras onde o personagem Scot Harvath já contam com 10 livros nos Estados Unidos, publicados desde 2001. Enquanto isso, a gente fica aqui, imaginando como Scot começou nesse trabalho, como ganhou tantas habilidades, como conheceu a Tracy (que por ter participado de outras tramas, nessa, mal deu as caras). Um aviso para as  moçoilas mais afoitas: o Scot deixa muito protagonista da Nora Roberts  com o cabelo em pé. Lindo, grande e apaixonado. Tudo bem que com essa descrição a gente encaixa o Shrek, mas minha imaginação está comprometida nesse momento. Usem a de vocês, por favor.   Agora, é ficar na torcida, aguardando as próximas tramas. Abaixo, a lista dos livros. E para quem se aventura a comprar livros em Portugal, o oitavo livro da série foi lançado por lá. Eu quero os seis primeiros.

1. The Lions Of Lucerne (2001)
2. Path of the Assassin (2003)
3. State of the Union (2004) 

4. Blowback (2005)
5. 
Takedown (2006)

6. Primeiro Mandamento (2007)
7. O Último Patriota (2008)
8. O Apóstolo (2009) - lançado em Portugal
9. 
Foreign Influence (2010)
10. 
Full Black (2011) 




Biografia:
Brad Thor é formado pela Universidade da Califórnia do Sul, trabalhou no Departamento de Análise de Segurança Interna e é autor dos seguintes bestsellers do New York Times: The Lions of Lucerne, Path of the Assassin, State of the Union, Blowback, Takedown, O Primeiro Mandamento e O Último Patriota. É o fundador da Thor Entertainment, uma empresa premiada e que exporta conteúdos para todo o mundo. Todos os seus livros são best-sellers do New York Times.
Brad diz:Muitas pessoas me perguntam como e por que eu me tornei um autor. Por tanto tempo quanto me lembro, eu queria ser um escritor. Quando menino, eu escrevi como um louco. Mas o mais importante, eu li. Eu sempre acreditei que você não pode ser um grande escritor sem ser um grande leitor.

Lembrando que nesse mês o Blog está promovendo o livro "Senhora Liberdade", da escritora brasileira Márcia Canivello. Em breve, entrevista com a autora, resenha do livro, e divulgando o Book tour, que outros blogs estarão promovendo. Aguardem...


Beijos e até a próxima!

Elimar

29 comentários:

  1. Olá, retribuindo a visitinha e já estou seguindo, dá vontade de ler tudo de uma vez, rssss

    Visite meu outro blog (também do grupo blogueiras unidas)
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida obrigado pela visita, já estou te seguindo, eu tb adoro ler pena que nos últimos anos tenho andado sem tempo, bom tenho lido muito é estórias infantis já vale né. Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela visita , seu blog é tudo de bom , amo ler pena ultimamente tenha tão pouco tempo para esse q é um dos meus mais prazerosos passa tempo. bjos Alexia

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, vim retribuir a sua visitinha, adorei o seu cantinho...Já estou te seguindo!!!

    Beijinhos no seu coração e fique com Deus.
    Paulinha Barros.

    ResponderExcluir
  5. Estou retribuindo a visita, e fiquei lendo, lendo... Adoro ler, queria ter muito mais tempo para a leitura, mas encomendas pipocam, e aí, tenho mesmo que ficar entre as agulhas e linhas. Parabéns pelo blog. Beijos e abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, como vai?
    Adorei tua visita, volte qdo puder...
    Fique bem!
    Bye

    ResponderExcluir
  7. Olá vim retribuir sua visita , sou blogueira Unida 1341, bjss e um ótimo fim de semana. bja

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que interessante, gostei muito dessa resenha, alias seu blog é bem interessante, resenhas de livros, adoro, amo livros.

    Beijo (:

    ResponderExcluir
  9. Olá querida...
    Adorei conhecer seu blogue...ammu literatura, já me instalei por aqui...PARABÉNS pelos trabalhos...

    e, volte sempre no entrelinhas...

    Beijinhos e bom final de semana,
    Vera

    ResponderExcluir
  10. obrigada pela visita, seu blog é muito bonito, beijos

    ResponderExcluir
  11. Um bom romance policial tem que ser bem escrito né? Se não a gente acaba deixando ele no caminho ''/
    Já lei Harlan Coben? Eu aconselho a ler, o cara é fera.

    Visita meu blog cultura. www.llucyinthesky.com
    vou adorar você por lá, assim eu coloco seu blog nos que eu visito semanalmente.
    Beijos no coração e perdão pela demora, eu estava de viagem

    ResponderExcluir
  12. Oii flor q lindoo aki amei seu bloguinho >.<

    estou te seguindo me segue tb ....

    http://dianinhapink.blogspot.com/

    bjuuxx xuxu

    ResponderExcluir
  13. Amei seu Blog!!
    Obrigada pela visita ao blog Luz!!!Fique sempre a vontade!!

    Tenha um Lindo Fim de Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela ótima resenha.
    Gostei do livro e vou colocá-lo na minha lista de leituras ;)
    Obrigada pela visita lá no blog.
    Gostei muito do seu blog e estou te seguindo também ;)
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Que lindo seu blog!!!
    já estou te seguindo!!!!
    obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  16. amore tem uma tag no meu blog para você bjs

    http://pstrawberrymake.blogspot.com/2012/02/tag.html

    ResponderExcluir
  17. oi, tô te seguindo tbm...
    adoro ler!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi flor obrigada por sua visitinha, adoro livros, mas hoje não tenha mais paciência para ler, um grande bj e um ótimo FDS.

    Val

    Oi amiga, seu blog tem a verificação de letras, se desejar tirar tenho um post que mostra como, senão assim vc perde muitos comentário....bjss

    ResponderExcluir
  19. Oi Elimar!
    Adorei seu resenha. Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante a proposta dele. O autor é bem bonito mesmo rsrs enfim, acho que é uma boa pedida. Irei procurar mais sobre ele.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Adorei seu site. Muito fofo!! Adoro sites sobre livros!! Já estou te seguindo de volta. Beijões!!

    http://vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, obrigada pela visitinha, já estou te seguindo, seu blog é de um conteúdo maravilhoso, amei!!!
    Bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  22. Oiiii !!! obrigada por passar pelo blog!!
    eu ja sou sua seguidora ok!!
    um bjõ!!
    http://www.jolinoivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiii! obrigada por passar no meu blog!!
    Adorei o seu cantinho,alias eu adoro lê...
    Ja sou sua seguidora!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Interessante, não conhecia esse autor ...retribuindo a visita e seguindo...grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Elimar,

    obrigada por sua visita no reinciclando. Estou retribuindo a visita e te seguindo tambem.

    bjs e fique com Deus!

    Marcia Ribeiro
    reinciclando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ola!
    Vim conhecer o seu cantinho e retribuir a sua visitinha la no blog!
    Ja estou te seguindo.
    bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi Linda, adorei seu cantinho e já estou ficando por aqui.
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
    Bjins,

    ResponderExcluir
  28. Olá Elimar!
    vim retribuir sua visitinha, estou amando seu cantinho.

    já estou te seguindo também.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Elimar !!
    Vim retribuir sua visita em meu cantinho e conhecer o seu!!!
    Parabens !!!!
    Bjsss e fique com Deus !!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords