Segunda é dia de... Séries!

Outra paixão que me faz ficar acordada, são as séries. Amo um bom enlatado norte-americano! Nem sempre as boas séries são norte-americanas, mas como acabamos tendo mais acesso a elas, são as primeiras na minha lista louca. Como faz bem pouco tempo que tenho acesso a TV a cabo, posso acompanhar e conhecer algumas séries até então "desconhecidas" para mim. Com isso, corro para a internet e  baixo enlouquecidamente temporadas completas, e assisto tudo de uma vez só. Eu ia escolher 10 séries e contar um pouco do meu fascínio por elas, mas a lista acabou com 11.  Não deu para deixar nenhuma de fora. Então vamos:


Uma das minhas favoritas:  The Medium! Baseada no livro " Don't Kiss Them Good-Bye" da medium Allison DuBois, a série trata do cotidiano de uma típica família norte-americana: trabalho, casamento, filhos. O que torna essa série diferente é a habilidade com que a mãe dessa familia tem que conviver: Allison possui dons paranormais. Através de sonhos,  ela recebe mensagens que lhe ajudam a desvendar crimes, o que  é de grande ajuda a Promotoria da cidade em que mora. O grande difencial dessa série é que os problemas na família DuBois tornam a série palpável para todos que a assistem. Outro diferencial é descobrir que as meninas tem o  mesmo dom da  mãe, o que acrescenta vários elementos interessantes nos episódios. Uma pena, mas a série foi cancelada na 8ª temporada. Mas eles deram um "fim" a série. Para que gosta de elementos do sobrenatural, é uma boa pedida.



Quem não assisstia Xena, a princesa guerreira levanta a mão aê???? Cara, eu entrava em desespero aos domingos, porque era quando a série passava. O que ela fazia  em cena me deixava de boca aberta. Depois de um tempo, a série foi perdendo o  ar de comédia, mas isso foi mais para a  reta final, apesar da  estória da cena não ter nascido  para ser engraçada.  Essa série nasceu de outra que eu adorava também, e que já vou comentar sobre ela: HÉRCULES! Durante os três episódios da 1ª  temporada, Kevin Sorbo, o interprete de Hércules,  fez uma participação especial, aparecendo esporadicamente quando a série exigia.


Eu achava esse homem lindo, e ainda acho, mas hoje ele tá meio passado (cruzes, olha o preconceito... rsrsrs).  A série Herculos durou 6 temporadas e contou a participação do veterano Antony Quinn, fazendo o papel de Zeus, que aliás, caiu como uma luva para ele. Hercules, como muita gente sabe, é filho de Zeus com uma mortal, e é odiado pela  madrasta Hera, protetora do lar e da família. Desde então, Hércules passa pelas mais diversas provações, até  perder toda a sua família graças as artimanhas de Hera (isso na série gente... na mitologia é bem diferente). Desde então, Hércules viaja pelo mundo ajudando pessoas, acompanhado de seu  fiel amigo Iolaus.


Adivinha quem é esse loirinho aí? Ryan Gosling no início da carreira. A série "O Jovem Hércules"  surgiu logo após o sucesso  de Hércules e Xena, e  fez algumas adolescentes suspirarem. Aqui vemos  o desenrolar de sua amizade junto a Iolaus, seus primeiros amores e conflitos com sua madrasta e seu pai. Tudo regado a muita risada e confusão.  Não foi tão legal quando as outras duas, mas eu gostava por causa do Ryan... rs


Infelizmente, comecei a assistir quando a série já tinha acabado.Everybody Loves Raymond é uma série dos Estados Unidos que estreou em 1996 e contava o cotidiano da família Barone, mais precisamente de Raymond, o filho caçula de um casal de ítalo-americanos que não deixa de visitá-lo todos os dias. A esposa de Raymond, Debra (interpretada por Patricia Heaton, que pode ser vista hoje em The Midle) é obrigada a aturar as críticas constantes da sogra, um sogro glutão e mau -educado e o cunhado policial ciumento. A série teve um fim em 2005 e é reprisada até hoje pelo Canal Sony. O horário é horrível (ás 5 da manhã), mas se você acorda ultra-cedo, eu diria que é uma ótima pedida.



Essa todo mundo já ouviu... Friends passa até hoje no canal Warner e ainda é um sucesso. Contando as aventuras e desventuras de seis amigos, marcou uma geração e deixou muitas saudades. A série foi a responsável por apresentar Jennifer Aniston para o cinema hollywoodiano. Durante o período de vigência da série, foi um dos programas mais  assistidos do mundo, e trouxe cashês altíssimos para os atores.


Seinfeld foi uma série norte-americana que contava o cotidiano do comediante Jerry Seinfeld e de seus amigos aloprados. Para  quem acha que a premissa é idêntica a de Friends, mas depois de assistir as duas, a gente percebe que não existe semelhança alguma. Jerry faz graça com o seu cotidiano, e conta os mais absurdos no seu show. É quase impossível não se identificar com alguma história contada por ele. A série está sendo reprisada pela Sony. Outra super pedida...




Impossível não rir das confusões desse "casal"  improvável... Estreada em 1998, Will & Grace recebeu muitas críticas no seu início, mas logo se consolidou como uma das principais séries de comédia da TV norte-americana no período em que esteve no ar.  A série conta o cotidiano de Will, um advogado boa pinta e charmoso que vive com Grace, uma decoradora de interiores. Para quem pensa que os dois são apaixonados um pelo outro, vem a surpresa:Will é gay e descobriu sua sexualidade graças a Grace,  já que ambos foram namorados na faculdade. Para completar, temos os dois amigos sem noção do "casal", Karen e Jack, que em muitos casos, arrancam mais risadas que os protagonistas.


Outro que todo mundo comenta aos  montes... Uma trama ocorrido nos corredores de  um hospital, onde o Doutor Gregory House atende seus pacientes de maneira um tanto quanto peculiar.  House é um sucesso de crítica desde que foi lançado. Cada episódio é uma intrincada rede de especulações sob a suposta doença do paciente que está sob a assistência de House, que humilha, maltrata e tripudia seu paciente, como também sua equipe. Mesmo sendo arrogante e presunçoso,  é quase impossível não gostar dele.

Depois da saída do Charles Sheen a série infelizmente acabou...  Pelo menos para mim. Ashton Kutcher é lindo, fofo, carismático, mas não tem a força de Charlie.  Pelo menos, não para uma série que tinha a sua cara. Fizeram mudanças de cenário, não  adiantou. Arranjaram mulheres para o Walden, não adiantou. Separaram ele da mulher, não adiantou. Deixaram alguns episódios nas mãos de Alan... Fez a gente rir um pouco. Mas não com a mesma energia da época de Sheen. Não vejo muito futuro para a serie, o que é uma pena. 


A melhor série de comédia todos os tempos: The Big Bang Theory! Me recuso a falar qualquer coisa sobre ela. Vocês precisam assistir! Sem mais!


Na semana que passou, olha quais foram os livros mais vendidos no país todo, segundo o site da amada revista Veja:
1º Um Dia, de David Nicholls - Intrínseca (eu tenho... )

2º A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin - Leya (eu tenho...)

3º As Esganadas, de Jô Soares - Companhia das Letras (eu preciso... rs)

4º O Cemitério de Praga, de Umberto Eco - Record (eu preciso...)

5º Silêncio, de Becca Fitzpatrick - Intrínseca (eu preciso MESMO)

6º A Fúria dos Reis, de George R. R. Martin - Leya (eu tenho...)

7º Os Homens que Não Amavam as Mulheres, de Stieg Larson - Companhia das Letras (não me conformo de  ainda não ter comprado)

8º Um Homem de Sorte, de Nicholas Sparks - Novo Conceito (eu tenho...)

9º A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin - Leya (eu tenho...)

10º Marina, de Carlos Ruiz Zafón - Suma de Letras  (eu preciso...)

11º A Cabana, de William P. Young - Sextante (eu tenho...)

12º O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry - Agir (eu preciso DE VERDADE)

13º Querido John, de Nicholas Sparks - Novo Conceito (eu tenho...)

14º Assassin's Creed - Renascença, de Oliver Bowden - Galera Record (meu sobrinho quer...)

15º Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks - Novo Conceito (eu tenho...)

16º A Visita Cruel do Tempo, de Jennifer Egan - Intrínseca (eu preciso...)

17º A Última Música, de Nicholas Sparks - Novo Conceito (eu tenho...)

18º Um Amor para Recordar, de Nicholas Sparks - Novo Conceito (eu tenho...)

19º Questões do Coração, de Emily Giffin - Novo Conceito (eu tenho...)

20º O Caderno de Maya, de Isabel Allende - Bertrand (EU QUERO!!!!)


Pessoas, esse ano o  meu número de resenhas começou fraco, isso porque aumentei um pouquinho minha carga  de trabalho e ainda estou me adaptando. Como vou entrar num preparatório no dia 03 de março, devo andar um pouco sumida, mas vou me esforçar para estar sempre presente, portanto,  não me abandonem... rsrsrs

BJS!


Elimar

42 comentários:

  1. Olá! Vim retribuir a visita e dizer que gostei muito de tudo por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, e já estou lhe seguindo tambem...bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Também estou te seguindo !
    Seja sempre Bem Vinda, ao meu blog ! Sinta-se em casa !

    Muito legal o post..

    http://perfeitoemisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!!Adorei o seu blog e a sua visita!!!
    Já estou seguindo viu?
    Bjooooooooooooooe com Deus!

    Vanessa Gramari
    @vanessagramari
    varalurbano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi vim retribuir a visita e dizer que amo muito as séries!!! sou apaixonada, heheh, beijos já estou se seguindo!

    ResponderExcluir
  6. nossa que legal estou aprendendo vou sempre estar passando aqui bjss
    http://soucristaoesirvoajesus.blogspot.com/
    http://williansamueloautista.blogspot.com/
    http://meustemplateseminhasartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Retribuindo sua visita, adorei seu blog lindo

    seguindo seu blog

    bjus

    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo blog, sou fã de muitas destas sérias principalmente Dois homens e meio e Xena. Agora coloquei tv a cabo em casa e tbm estou acompanhando algumas é bom mesmo ficar refém da programação aberta é triste.
    Já estou te seguindo sou das blogueiras unidas, convido gentilmente para conhecer meu blog.

    http://seiquedeusexiste.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luciana, estou retribuindo a visita e já ficando, amo filmes, séries e livros. Amo Sidney Sheldon, Danielle Steel, harold Robins e a série Todo mundo odeia o Chris. É demais. Beijos.

    vidasimplesefelizpormarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana vim retribuir a visita e adorei conhecer seu blog, adoro a serie House e gosto de ler só preciso administrar melhor meu tempo para voltar a ler mais.
    bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Oi Elimar, vim retribuir sua visitinha.

    Já estou te seguindo!

    Beijos
    www.artecomfeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim te conhecer e conhecer seu pedaço!
    Quem dera eu tivesse tempo p/ ver TV e essas séries maravilhosas! Quando não estou no computador, estou na máquina de costura, ou cuidando da casa, ou fazendo projetos...rs
    Parabéns pelo blog!
    E obrigada pela visita!
    Telma
    www.ambienteseideias.blogspot.com
    www.acessoriosbytelma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. oi menina, ja estou seguindo.
    Sempre vou dar uma passadinha por aqui,pois amo livros,pra ficar pro dentro das novidades...
    bjs.Parabns!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli!
    Adorei seu post sobre seriados, sou fascinada por eles. As vezes menciono um ou outro na coluna "Aleatórios" lá no blog. Alguns das séries que tu citou, não conheço. Mas no geral são todas super conhecidas e boas. Pretendo assistir (ainda!!) The Big Bang Theory, Friends e Two and a Half Men. Queria assistir todas as temporadas de The Medium também, mas esses dias vi o último episódio da série na Tv (sem querer) quis me matar né KDJASKLDA agora nem tenho mais tanta vontade, por saber do fim, que na verdade é beeeem sem graça...
    Já que tu gosta de séries mais comédia, tenta assistir New Girl é muuuuito boa! E tem poucos episódios ainda. Ah, não existe seriado de médicos, melhor que Grey's Anatomy! Sério, se nunca assistiu da uma olhadinha também DKAÇDAJS ;)

    Não vamos te abandonar não! Só não deixe de aparecer sempre que der! Sucesso com o trabalho!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Menina, aadooreeii... Seu blog é 10. Estou encantada e seguindo é claro. Pois me colocou por dentro de muitas coisas. Filmes livros e tudo o mais. Um prazer passar por aqui, beijinhos carinhosos para ti com certeza.
    http:vidaslife-vidaslife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei seu blog! Meu noivo vai amar também!!!! Vou estar sempre aqui!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Elimar! Obrigada pela visitinha ao meu blog, eu estarei sempre passando por aqui para ler suas postagens, pois adoro ler, muito interessante seu blog.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  19. Oi Eli,obrigado pela sua visitinha,amei seu espaço.
    Estou te seguindo sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tambem adoro seriado!
    Estou seguindo seu Blog!
    Muitos Beijos!
    http://katiaemanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi flor, vim retribuir sua visita ao meu blog,
    ja estou te seguindo,
    bjs.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia querida!!
    Olbrigada pela visita no meu blog.
    Tb estou te seguindo!! bjinhos e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!

    Retribuindo sua visitinha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi vim retribuir a sua visita e dizer que somos gemêas, menina, tudo que vc gosta eu adoro, séries romances, sou apaixonada por este tipo de coisa. Parabéns pelo blog e é claro que vou te seguir. Um beijo

    ResponderExcluir
  25. oi, achei legal seu blog. Já estou seguindo...
    bjos

    ResponderExcluir
  26. oi tudo bem???
    adorei seu blog
    se puder visitar ou seguir o meu ficaria muito agradecida: voando-em-sonhos.blogspot.com
    abraços......

    ResponderExcluir
  27. sou completamente viciada em series, só nã conhecia uma.
    bjks
    www.plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde, tudo bem?
    Também faço parte do Blogueiras Unidas e entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi!

    Tu visitastes meu blog e vim retribuir a visita.
    Que legal me deparo com um post de seriados... eu era (sou kkk) apaixonada pelo seriado "Os Pioneiros", eu e minha irmã gêmea assistíamos todos os episódios.

    Beijinhos
    Nanny

    ResponderExcluir
  30. Oii, lindo blog.
    Parabéns!

    Segue? Sigo de volta com
    muito carinho

    Bjo
    http://meuryss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. adoro mtos dos seriados que vc listou ai!
    vim agradecer a visita!
    Seguindo vc tb... adorei seu cantinhu!

    bjao

    ResponderExcluir
  32. Olá querida. Vim retribuir sua visita. Que trabalho legal. Gostei mesmo. Sobre as séries, achei bem interessante. Minha filha ama essas séries. Vou indicar teu blog pra ela. Depois do artesanato os livros são minha outra grande paixão. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  33. Vim retribuir sua visita e me deparo com um blog desses??? uau!!!! Eu amo ler, mas o tempo está tão corrido!!! Sobre as séries que vc mencionou, eu amo uma que passava na Band e não passa mais. É a Caçadora de Reliquias!!! Sinto tanta falta :(
    Mas adoro House, The Big Bang Theory, Friends e The Medium...tem mais algumas! Bones...CSI...enfim, um dia é pouco pra ficar na TV né? kkkk
    O livro do Jô...tô super afim de ler, mas nem vou comprar pq vai ficar encostado. Com bb pequeno, não tem tempo pra nada! Acho que minha filha mais velha já leu o Querido john...ela tb é vidrada em livros!
    Ah! Vc conhece o site o digitador.com.br? Um barato...e toda semana eles sorteiam livros!!!!
    bjocas

    ResponderExcluir
  34. Olá! Vim retribuir a visita! Parabéns pleo blog! Bom carnaval para você também! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, Eli
    Obrigada pela visita! Retribuindo e já ficando por aqui... :), pois amo ler!
    Seja bem vinda ao meu cantinho.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  36. Seu blog é fantástico! Adorei tudo.
    Me incentivou muito a ler mais. No momento estou lendo, FRIDA A biografia (Hayden Herrera), já que tbm amo artes em geral.
    Obrigada pela visita. Também já estou lhe seguindo.
    Bjos.
    Val.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pelo Lindo Blog.
    Retribuindo a visita lá no meu cantinho: http://filhosavida.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi Elimar!
    Também sou louca por séries. É impressionante como com o passar dos anos vou substituindo umas pelas outras!
    Um beijo carinhoso
    Fefa
    femininaefashionrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá amiga! Obrigada pela visita em meu blog! Estou seguindo você tbm! Quando puder visita meu cantinho novamente, que eu farei o mesmo, tá!? Abraços Josy do Art` in casa

    ResponderExcluir
  40. Oi passando para retribuir a visita, e nossa que maravilha de blog simplesmente adorei ele é bem rico e cheio de informações, te confesso que me deu até vontade de ler um desdes livros, o mais dificil é saber qual...Fica com Deus
    Beijins

    ResponderExcluir
  41. Olá!!!
    Vim retribuir sua visita e adorei seu Blog!!!
    Já virei seguidora!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords