[Resenha] Senhora Liberdade: Marcia Canivello, Autor Brasuca!








Sinopse - Senhora Liberdade - Márcia A. Canivello


Lisa fora criada por sua família cercada de muita proteção e carinho, mas isso não foi empecilho para que tomasse a decisão de sair de casa e morar sozinha com sua amiga Vick num pequeno apartamento na grande cidade de Toronto. Ela precisava amadurecer, criar sua própria identidade e correr os riscos atrás de seus ideais. Tudo estava dando certo até encontrar Scoth, um homem admirável e sedutor, porém cheio de atitudes e complexo demais. Mesmo fugindo da atração física que sentia por ele, era impossível negar a força desse sentimento, até porque trabalhavam juntos e sua relação profissional prosperava cada vez mais. Lisa irá descobrir o outro lado do homem por quem se apaixonara, porém terá que enfrentar um grande problema: ele não era livre para amar. A relação afetiva e extremamente sensual lhes mostrará que são pessoas especiais, que se completam e que o destino reservou-lhes uma surpresa.

Comentários:
De uns tempos para cá, tenho tido muita dificuldade em resenhar livros de  autores nacionais.  Isso porque, depois de uma crítica um tanto quanto dura que  fiz de uma obra em específico, fiquei com um certo amargor, já que é dificil expressar sua opinião sincera, ainda mais quando tem um bando de pessoas  que não compreende que isso é apenas a sua opinião, e que eu, como historiadora, professora e, pseudo-blogueira que sou, não falar aquilo que enxergo e sinto, então decididamente, não mereço ter um blog. Quando expressei minha opinião sobre esse livro, algumas pessoas vieram com sete pedras na mão (Acho até que foram mais, mas deixa pra lá), fiquei literalmente sem palavras. Claro que contei o  ocorrido aqui.  Não pude deixar de falar sobre tal fato, visto que era a minha credibilidade que estava em jogo naquele  momento. Após a fatídica critica, resolvi ficar mais atenta as parcerias que fazia, já que não são as escritoras que levam na esportiva o que nós escrevemos. O  que não é o caso da Marcia Canivello. Desde o início, ela sempre se mostrou muito solícita, e pronta para escutar as críticas que elevariam seu trabalho, deixando-o mais próximo a dos escritores de bestsellers. Como o nome do site é Alquimia dos romances, romance é o que nós mais procuramos ler. É bem verdade que ultimamente temos lido de tudo, mas os romances foram o principal motivo para que resolvêssemos ter um blog. Ler algo delicado, cheio de sentimento, que fala sobre sonhos e de como as vezes deixamos eles de lado  em prol de coisas  menores. Mostra que se apaixonar de verdade pode nos levar a complicações maiores, onde medos nunca antes pensados podem aparecer, nos fazendo passar por uma angústia difícil de ser superada.
Para alguns, os detalhes e as descrições feitas por Canivello podem ser um tanto quanto cansativas, mas para mim que gosto dessas minúcias, não deixou a desejar.
Eu poderia descrever a estória para vocês, contando como Lisa me conquistou com seu jeito um tanto quanto arrogante. Ou de como me senti enfeitiçada com ar misterioso do personagem Scott. Mas achei melhor não. O melhor é deixar que vocês tenham essa oportunidade sozinhos. Sei que vou parecer um pouco piegas, mas eu gostaria muito que vocês dessem uma chance para essa estória de Amor. Prometo que não haverá arrependimentos. 



Elimar

16 comentários:

  1. Oie linda, td bem???
    Passei aqui só para desejar um:
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!!!
    PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!!
    Já to seguindo aqui.
    Bjs.
    http://olhardemanu.blogspot.com/
    Twitter: @manuka_mn

    ResponderExcluir
  2. OLá, passando para lhe parabenizar pelo dia dia Internacional das Mulheres. Tudo de bom, sempre. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. esse livro é otimo
    te vi la no circulo de blogs, seguindo aqui.
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas a capa já me conquistou. É muito chato quando as pessoas não aceitam o que temos a dizer, e não entendem que assim como respeitamos todas as opiniões queremos que as nossas sejam respeitadas também. Enfim, adorei tudo, e acho que este livro deve ser verdadeiramente incrível.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer que amei esta capa, e que os novos autores nacionais estão mesmo chegando com tudo e arrasando! Fiquei super interessada em ler.
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!
    Desculpe a demora para visitar seu blogue, mas não esqueci não!

    Obrigada por visitar e seguir o purbella*....

    Eu amo livros...ams não tenho tempo de ler mais quando eu gostaria.....mas vou entrar sempre aqui para me atualizar!

    Apareça mais vezes lá no blog para uma visitinha!

    Logo logo vai ter mais um sorteio de makes e esmalte!!! Venha participar!

    Beijos
    isabelamonteiro
    purbella.blogspot.com
    @purbella
    @isabelamamont

    ResponderExcluir
  7. Oi, querida. Tudo bem?
    Em primeiro lugar, que blog lindo é esse? *.*
    Amei a capa do livro e a resenha me interessou bastante, não tinha ouvido falar dele.

    Ah, queria avisar que meu antigo blog foi raqueado (livrospelacasa), entre outras coisas, por esse motivo, fiz um novo.

    Novo: http://marinahgattuso.blogspot.com/

    Muitas novidades a caminho.

    Beijos,
    Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  8. adorei o blog estou retribuindo sua visita ,e ja estou seguindo ,bom fim de semana bjos

    ResponderExcluir
  9. oieee amiga!!!
    Teu blog e super, adoramos ler e aqui tem ótimas dicas.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei o livro , agora tenho que lê-lo , obrigada pela visita no meu cantinho , adorei o seus , ainda mais porque adoro ler , vou procurar varias dicas de livros aqui ,
    bjos
    onossonude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei o livro.
    Obrigada pela visita.
    Lindo o seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá! Passando pra retribuir a visita. Seu blog é lindo e muito cultural... amei. Parabéns, gostaria de ler mais...
    Já estou te seguindo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Mt bom blog sobre livros......nosso país necessita mt disso......parabéns!!!!!!1

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, linda. Só agora conseguindo postar . Quero agradecer pela oportunidade de divulgação do livro Senhora Liberdade e dizer que fiquei feliz por ter gostado da história de amor descrita no livro. Alguns errinhos que apareceram já foram corrigidos e na nova edição isso não se repete. Um beijo em seu coração. Obrigaaaaaa

    ResponderExcluir
  16. Oi flor gostei de sua visita no meu blog, e é claros que estou te seguindo,
    Volte sempre que quiser
    Um triccy beijo
    com amor

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords