[Resenha e Promoção] Garota Replay: Tammy Luciano!


Garota Replay
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito / Novo Conceito Jovem
Lançamento 2012
Número de Páginas:  144


O que você faria se encontrasse você mesma?


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...

Comentários:

Quando eu recebi o kit da Novo Conceito de Garota Replay, lembro que fiquei com uma impressão ruim de imediato.  Primeiro, por não ter gostado da capa (o que para  mim, é imprescindível). Segundo, achei a sinopse um pouco "vazia" por achar o dilema central sem sentido. Deixei o livro de stand by, e fui surpreendida por uma enxurrada de resenhas na blogsfera: umas adorando, outras detestando. Aí minha curiosidade aumentou mais, o  que me fez deixar meu jejum literário auto imposto e começar a ler a obra de Tammy Luciano. Pode-se dizer que eu "degustei"  o livro. Em uma ocasião normal, eu o teria lido em horas, e talvez, desse uma opinião diferente. O fato de ter lido bem devagar,  me fez refletir sobre a proposta da autora. Thizi é uma menina privilegiada, que tem grana e sabe como gastá-la. Não faz nada que seja absurdo, o que normalmente poderia se esperar de uma moça  de  20 poucos anos, sem a  vigília normal dos pais (os dela estão sempre viajando, curtindo a vida). Com um namorado baladeiro  e pegador, Thizi não enxergava o quanto esse relacionamento era danoso, causando até mesmo uma briga feia com seu melhor amigo Tito. Sem mais nem menos (pelo  menos, é o que achamos), Thizi acaba se encontrando com uma  garota iguazinha a ela numa balada, que a chama de idiota na cara dura. A partir daí, ficamos conhecendo a trajetória dessa carioca confusa e cheia de dúvidas, como qualquer menina da sua idade. O livro pode servir de reflexão para essa molecada inconseqüente que temos por aí, que não pensa no amanhã, ou que não tem ninguém com quem conversar (ou acha que não tem). Sinceramente, acredito que os blogueiros que não gostaram da trama, leram o livro como adultos que são. Tentem se imaginar como uma garota de 14 ou 15  anos lendo o livro de Tammy Luciano. Esse é o público alvo desse livro. São essas meninas que vão ler, e são elas que deverão ponderar que tipo de carinha elas querem para suas vidas: Seriam os "Tadeus" ou os "Titos"? Quais deles existem mais por aí? Qual Thizi elas querem ser? A de agora, cheia de incertezas, ou a Replay, que tenta dar conta de problemas já vivenciados?

Não posso dizer que esse livro mudou minha vida, por que não mudou. Tenho  31 anos, e já passei por muitos desses dilemas, agravados por excesso de peso na adolescência, que fez de mim um pouco insegura e desconfiada de determinadas pessoas. Mas o que posso afirmar sem dúvida nenhuma, é que não achei Thizi irritante ou imatura. O que percebi é que ela é uma menina de oportunidades, que tem a chance de refletir o que fazer com sua vida (coisas que o dinheiro possibilita em alguns casos). Se minhas alunas se propuserem a ler esse livro, perceberão que todas elas tem um pouco de Thizi. Vão identificar algum namorado ou ficante com o Tadeu, o namorado que pisa na bola, como também identificarão alguém como Tito, o melhor amigo apaixonante. O que posso dizer é que todos deveríamos dar uma chance para esse "pequeno conto de fadas". Não como "Jovens adultos" que somos, mas como adolescentes que fomos  um dia.  Sei que não é tarefa fácil voltar a sentir os medos e  inseguranças dessa época, mas nos fará ler com menos peso e rigor esse romance para o público teen.

Para que curte um book trailer (como eu), segue o de Garota Replay:


Quer ganhar esse livro e  ver se a sua opinião é diferente da minha? Então, veja só como é super simples: 


a Rafflecopter giveaway
Se você divulgou a nossa  promoção no seu blog, coloque o  banner abaixo linkando diretamente com esse post. Pode diminuir ou aumentar.  Peço  apenas que o banner esteja visível na Home do seu blog.  



 Beijos e Boa Sorte a todos!

16 comentários:

  1. Oi, eu li o seu comentário sobre o livro e fiquei muito curiosa. Tenho uma filha exatamente dessa idade, 16 anos, e sei que ela como todas as adolescentes tem muitas duvidas sobre si mesma e sobre o mundo. Acho que pode ser muito interessante um livro com esse assunto. Muito obrigada pela dica. bjs
    http://www.esmaltesparacolorir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Seguindo seu cantinho, segue o meu tb?
    www.falandodelivros.com
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Obrigada pela visita!
    Bom, eu já tenho o kit, então fica pra próxima, ah participa lá da promo de Olam, se você gostar do livro, eu amei!
    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas, e a cada uma que leio a curiosidade só aumenta. E concordo, devemos ler, lembrando de quando fomos adolescente, pois se não corremos o risco de não gostar, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    Ps: Já estou participando!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico muito feliz que tenha curtido o livro e fiquei encantada com a maneira que você deu sua opinião! Muito obrigada pelo respeito e a maneira doce que falou do livrooooo!
    Muito sucesso para o seu Blog! Adorei conhecer o Alquimia dos Romances! :)
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli!
    Gostei da sua resenha, to com vontade de ler esse livro. Ele é bem curtinho né, deve ser fácil de ler.
    Será uma das minhas próximas lituras \o
    Mandei um e-mail pra ti, ok?

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli ;D

    Gostei dos comentários a respeito do livro ^^
    Terminei a leitura ontem e vi pelo mesmo angulo que vc, o publico alvo são os adolescentes, então achei mto pertinente a história, temática, enredo e principalmente o desfecho ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli! Retribuindo a visitinha e pra dizer q já estou te seguindo tb! Obg de ♥ Bejusss

    http://esmaltandoguaruja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Vim retribuir a visita. Seu blog é muito charmoso!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi , Obrigada pela visitinha, já estou te seguindo, curto muito leituras.
    Beijos..

    Irene

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Agradeço a visita imensamente. Achei seu blog muito bacana e sim, já me tornei uma seguidora (:

    Beijos,

    Ana Pontes

    http://asoleneanapontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Eli! Eu não gosto desse tipo de leitura e li algumas resenhas em que deixavam esse livro meio fraco...daí perdi completamente o interesse de lê-lo.

    Tem foto dos seus mimos lá no blog!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspto.com

    ResponderExcluir
  13. conheci o blog hoje e adorei! já tô participando dessa promoção!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiê ! Super participandooo!
    Meu e-mail : anacarol709@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Divulguei o seu sorteio no meu blog, se puder, divulga ele também: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2012/05/promocoes-na-blogsfera.html

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords