[Resenha] O Príncipe Gato, Bento de Luca!


O  P r í n c i p e   G a t o

A      a   m   p   u   l   h   e   t   a      d   o      t   e   m   p   o      –      L   i   v   r   o      1

A u t o r :   B e n t o   d e   L u c a
G ê n e r o :  F a n t a s i a,  F i c ç ã o
E d i t o r a :  N o v o s   T a l e n t o s   d a   L i t e r a t u r a   B r a s i l e i r a
P á g i n a s : 3 0 4



Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 


Comentários:


Para escrever um livro, é preciso ter coragem. Coragem de inovar, de lançar ao mundo, de ser criticado, de ser rejeitado, de ser mal interpretado...  O que se percebe é que os rapazes que usam o pseudônimo de Bento de Luca têm de sobra, é coragem. Coragem por escrever  um livro onde a temática é mais do que explorada e desenvolvida por escritores estrangeiros. É preciso ter muita confiança para lançar um livro onde o tema fantasia seja apenas um detalhe para uma obra que pretende ser mais do que apenas isso.  O livro consegue se divertido, empolgante e criativo, não somente  nessa ordem, mas em qualquer ordem que você se propor a colocar. Eu tinha um grande preconceito com livros que retratam lugares do  nosso país (confesso). Sei lá... Ler uma trama de fantasia, que se passa  em São Paulo me faria torcer o nariz alguns anos atrás. Ainda bem essa fase foi superada,  e consegui imaginar a Estação Jabaquara, a Catedral da Fé, e o Parque Trianon, lugares que eu não visito faz um tempo, mas que fazem parte da minha infância, já que sou filha de uma paulista.
O tal príncipe gato do título acaba se unindo a um humano, no caso Hugo, para conseguir recuperar a também já mencionada Ampulheta  do Tempo. Outro personagem inesquecível é o ratinho Eleonor, que terá um papel fundamental nessa trama, como nas outras. Pois é gente, o livro faz parte de uma trilogia, então, aguardem... Teremos mais aventuras envolvendo esses três personagens cativantes... O que posso dizer? Gostei e recomendo. Só fiquei com pena do meu sobrinho, que queria  ler e não ter oportunidade (o livro não era meu... Fazia parte de um Book Tour). O aniversário do guri está chegando... Quem sabe  ele não ganha de  presente?



Elimar

12 comentários:

  1. Oi Florzinha!!! Adorei sua visitinha no meu bloguinho... Estou retribuindo o carinho e dizer que tb estou te seguindo. bjk
    www.rubiartesemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, vim retribuir a sua visita e já estou te seguindo! Muito legal o seu blog!
    bjs
    Dani

    http://danilarrifotografia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem selinho para você lá no meu blog.
    http://noselivros.blogspot.com/2012/04/mudanca-estou-lendo-selinho.html

    Parabéns pela resenha, o livro é ótimo.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeeei este livro, achei os autores super inovadores porque fizeram fantasia sem apelar para vampiros, anjos e backgrounds batidos, alguns ganchos ficam abertos e deixam o leitor implorando uma continuação. Também peguei pelo book tour e fiquei super triste por não poder ficar com o livro, rsrs.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visita e elogios. Amo ler, sou apaixonada pela leitura. Atualmente estou lendo A Menina que Roubava Livros! Adorei o seu cantinho! Beijinhos de Borboleta!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro! Já outras resenhas que elogiaram os escritores, e ai bate a curiosidade, né, rsrs. E com sua resenha, essa curiosidade foi aumentada, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Adorei os mimos que vc me enviou!
    Olha eu tb tenho um pouco de receio com livros que se passam no Brasil, acho que é questão de cultura, mas não posso falar se eu ainda não li nenhum né? Agora esse livro não me chama atenção por não se tratar de romances e eu adoro ler romances, vez ou outra leio algo fora do normal e acho que esse não estará nas minhas leituras.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. OLA,VIM RETRIBUIR A VIZITINHA AO MEU BLOG E ME APAIXONEI POR TUDO AQUI.
    LINDO SEU BLOG,ADOREI....BJS

    ResponderExcluir
  9. TAdinho do seu sobrinho Eli, até eu fiquei com dó dele! rsrs

    Eu sou mto afim de ler este livro, mas no momento nem pensar em aumentar a fila ;///

    Beeeijocas amore!

    ResponderExcluir
  10. otima resenha
    quero ler esse livro!
    adorei seu blog, estou te seguindo
    segue o meu

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Puxa... estou super interessada em ler esse livro... ok, meu amor por gatos tb ajuda, assumo, mas me interessei na história. =]

    ResponderExcluir
  12. Oi Eli!
    Ótima resenha, deu até vontade de ler. Também era assim, não conseguia imaginar livros de fantasia, se passando no Brasil. Mas também mudei esse ponto de vista, uuufa!
    Olhando a capa do livro, lembrei que era para eu ter recebido ele de uma editora e até agora, naaaaada LJAKDA ):

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords