!Vou cair na Pilha!#7 e alguns esclarecimentos!

Mais um "Vou cair na Pilha!" para vocês.  E essa pilha está super especial,  porque tem livros de História no meio. Pois é, para quem não sabe (eu conto pra todo mundo, mas tem sempre aquele que esquece ou que não tá nem aí pra mim... rs), eu sou Professora e Historiadora, necessariamente nessa ordem. Esse ano estou meio ausente aqui do blog porque preciso me dedicar um pouco mais ao trabalho e aos  estudos, pois alguns concursos aos quais tenho um interesse  especial estão para sair, então, preciso me preparar bem. Acho até que essa ausência tem tornado meus posts um pouquinho mais caprichados, já que eu tenho feito com mais apreço e mais carinho, pois tenho andando tão sumida.
Estava "devendo"  alguns envios de mimos e livros para algumas amigas blogueiras, mas consegui enviar tudo esse mês. O único que ainda não enviei foram os da amiga Tullia, colaboradora do blog Doce Encanto, da fofíssima Rapha. Calma Tullia, que o pacote vai bem recheado. Enviei também todos os  livros que li de book tour que recebi nesse último mês.  A leitura foi corrida mas consegui dar  conta do recado. Todos  devidamente registrados. Fiquem tranquilos. Vamos os livros porque é disso que se trata esse post por favor?
Então vamos né?


Tem livro novo e livro usado também, porque a gente não tem preconceito... A propósito, Andreia e eu fomos a feira itinerante aqui do Rio e fizemos a  festa. Vamos ver o que comprei e o que recebi de parceria?


Esse é da mesma escritora de Pássaros Feridos, Colleen  MacCullough. Eita mulher para escrever bem. Tem vários livros dela  que eu sou apaixonada. "Tim" conta a estória de uma mulher mais velha que se apaixona por Tim, um rapaz com idade mental de uma criança. Todas as apaixonadas de plantão que eu conheço e que leram  esse livro dizem que é apaixonante. A edição da Bertrand (a mais recente) é maravilhosa, mas quando achei essa edição aí em cima por R$ 1,00 não  pude deixar  de comprar. 


Esse é  da parceira Martin Claret, que está devendo para as fãs da Jane Austen dois livros para 2012: Mansfield Park e Emma. Estamos aguardando heim? Agora temos um chuva de bons romances policiais, mas a maioria de nós esquece que Sir Arthur Conan Doyle foi o responsável pela criação da mente mais investigativa do romances policiais: Sherlock Holmes! Logo uma resenha fresquinha para todos vocês.  A propósito, veio um para vocês também. É só aguardar...


Esse é considerado o rei do suspense e policial da atualidade: James Patterson! O título de rei nesse caso, Patterson tem que dividir com Harlan Coben, mas como não comprei nenhum do segundo autor mencionado aqui, fica o primeiro sendo o rei mesmo. Comprei esse após recomendações excelentes da amigas.  Esse é o primeiro livro da série "Clube das Mulheres contra o crime".  É bem verdade  que fiquei com um pouco de preconceito com esse título da série, mas acho que já superei... rs


O número dois da série "Clube das Mulheres contra o Crime". Graças a uma promoção dos Deuses do Submarino, pude comprar os três primeiros dessa série. Os três publicados  pela Editora Rocco.  Ao que parece, os próximos dessa série foram lançados (ou  ainda serão, não me  lembro) pela Editora Sextante,  com o selo da Arqueiro.


E o terceiro também porque ninguém é de ferro né? Vou comprar os dois e  vou deixar esse de fora? Nem pensar... rs
Agora, preciso correr atrás dos outros, que segundo me afirmaram, tem uma grande surpresa, sem jamais cair a qualidade. Agora é ter uma grana (nunca tenho) e comprar os que faltam...


Um da princesa dos romances (porque rainha pra mim só Nora Roberts):  Meg Cabot! Vou confessar que queria muito esse livro, mas ele chegou amassado e com aparência de livro velho. E alguém tentou mascarar isso enrolando ele com plástico transparente. Fiquei chateada mas não pedi para trocar não. De tantos acertos que a  Submarino tem para comigo, não vai ser um erro que vai me fazer ligar em desespero para trocar. Não houve um prejuízo de fato (não considero como prejuízo), então, bola pra frente.


Esse eu comprei (finalmente). Já faz um tempão que esse está na minha lista de desejados, depois de recomendações excelentes de blogueiras e afins. Espero que seja realmente tão bom como todo mundo falou. Estou esperando meu sobrinho ler o segunda da série Artemis Fohl para ler esse aqui, apesar de que ele quer ler o quarto da série dos Rangers... Uma hora vai ler, isso é fato... Vamos ver!


Esse chegou graças a uma parceria conquistada pela Rapha do blog  Doce Encanto.  Depois de lido, o livro deveria ser sorteado entre nós duas, mas a Rapha quis que o livro ficasse comigo. Deixa ela comigo...  Vou mandar umas coisinhas para ela que eu acho que vão agradar...  rsrsrs


Esse eu estou amando! Vai  ser uma resenha dificil de fazer, porque sempre tenho dificuldade de falar de livros que eu gosto... O Book trailer é eletrizante, e deixa a gente super curiosa para devorar  o livro. A personagem principal tem uma vibe meio Vampira do X-Men. Não vou adiantar para não estragar a resenha e a promoção, mas é só esperar as novidades que estão vindo por aí...


Da fofa da Tammy Luciano, Garota Replay. O livro é tão legal que estou pensando em propor um Clube de Leitura com ele.  Mas vou deixar o Clube da escola começar, as crianças pegarem gosto e quem sabe, o Lucas da Novo Conceito não doa pra gente de novo? Vamos ficar na torcida... rsrsrsrsrsrs
(Minha cara de pau nesse caso não tem limites!)


 Esse eu tive  que comprar. Para quem faz História, Eric J. Hobsbawm é leitura obrigatória. Aliás,  não só para a  galera de História, mas para todos que quiserem se aprofundar de maneira agradável sobre a História do mundo. Hobsbawm consegue fazer um manual sem ter cara de manual, tendo diversas fontes super conhecidas pelo grande público, desde Jane Austen até jornais atuais. Para ter uma boa base histórica desde a época moderna até a contemporâneia, fica a dica.

Outro da série "As Eras" de Hobsbawm. Agora, A Era do Capital, que conta o período de 1848 até 1875, período bem curto para quem quer vislumbrar a História, mas extremamente elucidativo. Recomendado para todas as áreas, inclusive para a galera da Blogsfera.


Esse foi o grande gasto do mês: foram exatamente R$ 100. Pois é, gastei 100 pratas em um livro. Não foi bem um gasto; foi mais um investimento! Ese é o tipo de livro que sempre cai em concurso, portanto, e  muito importante tê-lo em mãos.

Bem gente, por enquanto é só...

Até a próxima!

Elimar

10 comentários:

  1. Eu amo história, não sou nenhuma estudiosa da área, mas sempre que tenho oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o passado aproveito. Estou lendo o livro Queda de Gigantes que é sobre o início do sec XX, não sei até que ponto o autor foi fiel a realidade, mas estou amando.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Vim retribuir a visita, amei seu cantinho. Já virei seguidora também.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. oi Elimar tudo bem? vim agradecer a visita, comentário e por me seguir, tb faço parte do blogueira unidas mais não sei o meu número hehe... amei o teu blog, amo ler e fiquei doida com tantos livros que vi aqui, gosto de vários mais os policias me apaixonaram... eu quero ler!!!!! rss... bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei sua pilha, muito interessante! Adoro a Meg Cabot e ainda não vi esse livro da sua pilha!

    Aproveito e te convido para seguir o meu blog, sou autora de um romance que estará em breve nas livrarias!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Uauuuuuuuu quanto livro na sua pilha.

    Vc é históriadora, eu comecei a fazer facul de história, fiz 2 semestres, dai passei pra letras e desisti de história, tô já no ultimo semestre huhauhau

    Ameiiii esse blog.
    E eu quero todos esses livros (menos os de histórias) huahauh

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá garota! Passei por aqui para te convidar, à participar de nosso Super Sorteio. Nele contém: 1 estojo com 18 pincéis para maquiagem, 1 demaquilante da NYX, esmaltes e kit carimbo para unhas. Conto com sua participação!!! (www.lupapodemulher.blogspot.com)
    Ah! Também quero dizer que adorei seu blog. Achei muito bonito e criativo. Parabéns! Resolvi até te seguir... se puder retribuir, ficarei muito grata!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli!
    Adorei os livrinhos!!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Invejinha branca da sua pilha de livros, rs.
    Deles eu só li Tim e eu simplesmente amei, me parece que foi o primeiro livro da autora e ela já começou assim...boa leitura.

    Primeira vez que entrei e comentei no blog e eu super me identifiquei com ele!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Elimar! Estou retibuindo a visita ao meu blog. Amei o seu! Boas leituras! :)

    ResponderExcluir
  10. Eliii, qnta coooooisa!!!
    Own, Meg.. e falo assim suspirando mas vc acredita que eu nuna li nada dela ??? shauhsuash sou fã apenas de ler tantos elogios usasuas :P

    Heey, vc já leu o livro Carmach?
    Falando nele, vc recebeu algum e-mail dele??
    ele está com uma ideia em mente e acho que vc poderia ajuda-lo ;D

    Qlqr coisa entra em contato com ele e fala que eu te avisei que ele queria falar com vc rsrs

    Beeeijocas!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords