[Blogueiro Convidado] Amanda Cavalcante: Leitura Hot!


Oi gente... Estreando a coluna nova aqui do Blog, onde deixo  um amigo blogueiro se  apresentar,  para os seguidores do Alquimia possam conhecer o trabalho de mais um formador de opinião. Nessa nosso primeiro post é  dedicado a um blog "quente"...  rsrsrs
Pois é, o  blog é o Leitura Hot, da baiana mais linda da blogsfera, Amanda! Deixo com ela a tarefa de se apresentar...

Sobre mim:

Oi pessoal?! 
Meu nome é Amanda sou proprietária do blog Leitura Hot, moro em Fortaleza no Ceará, terra de lindas praias e de povo festeiro, mas apesar de toda essa agitação (o que as vezes é ótimo pra sair da rotina) geralmente sou muito caseira e dificilmente troco meu aconchego lendo bons livros ou atualizando o blog por essa loucura de finais de semana que temos por aqui.

Meu gênero literário favorito é sempre um bom romance não importa o tipo: Contemporâneos, Históricos, Sobrenaturais... O importante é entrar nesse maravilhoso mundo que me faz escapar um pouco do corre-corre do dia-a-dia, e muitos concordarão comigo, é trabalho, faculdade, namorado, familia, bichinhos de estimação, casamento, filhos (estes dois últimos não tenho mas imagino) enfim nós temos que dar conta de mil coisas ao mesmo tempo em um dia, daí é preciso uma válvula de escape né gente?! Também adoro filmes e seriados como: Spartacus, Guerra dos tronos, Dexter, True Blood, The Walking Dead...Xiii se eu for contar o post ficará enorme! Tento sempre conciliar o útil ao agradável, exemplo: tenho um namorado que adora seriados e cinema!! Daí consigo assistir quase todos! Ou às vezes quando ele diz que vai demorar passo o tempo lendo, legal né? Também amo música e apesar de ser bem eclética(cada ocasião ou momento de vida um estilo diferente) não dispenso um bom rock, ah e já disse que eu adoro animais! É sério eu poderia ter um abrigo lá em casa...poderia ter sido veterinária, enfim...Também adoro andar confortável, saltos altos? Difícil, mais fácil me verem de jeans e chinelos..rsrs...e eu sou um pouco calada, tímida não! E apesar disso só arrumo amigas loucas pode? Desculpem, acho que me empolguei um pouco em falar sobre mim, deve ser por que nunca falo sobre isso com ninguém e geralmente tenho mais facilidade em me comunicar digitando pois é um momento em que não estou sendo testada e posso pensar em tudo com calma, obrigada Elimar foi uma grande oportunidade...rsrs...

Sobre o Leitura Hot: 


Voltando ao blog, o Leitura Hot foi feito não só para leitores de romances adultos mas também para desmitificar a visão que muitas pessoas tem desses romances generalizando como eróticos e eu sabia que o titulo iria gerar certo receio para muitos mas mesmo assim apostei no grande público em potencial que temos, e por incrível que pareça os leitores que mais visitam o blog são leitores de variados gêneros literários. O que me deixou muito feliz pois foi isso que eu quis fazer desde o início. Um blog acessível para o público em geral colocando minhas críticas e opiniões sobre os romances respeitando sempre a opinião de cada leitor.

Surgimento do blog:

O blog surgiu devido as minhas frustações de não conseguir interagir com ninguém sobre livros, a maioria das pessoas geralmente não se interessam e as do meu convívio social nem se falam, dai tinha que guardar tudo pra mim...que chato! Depois que entrei no skoob e de visitar muitos blogs percebi que há um mundo virtual literário com muitas pessoas de mesmos interesses que o meu: ler!  Dai criei o Leitura Hot, como forma de interagir com outros leitores além de expressar minha opinião. Acabou se tornando um dos meus hobbys favoritos!

Desafios:

Vida de blogueira não é fácil, se for que atirem a primeira pedra! No começo sempre é mais difícil, temos que ter um tempo enorme de dedicação além do tempo pra divulgar (o que é complicado quando se tem que pagar as contas), e quando não é muito conhecido geralmente as pessoas só visitam uma vez. Por vezes tive vontade de desistir pois as expectativas não eram correspondidas e houve uma época que eu não tinha mais tempo nem ânimo pra atualizar e ficar correndo atrás de gente pra divulgar, mas depois de insconstantes batalhas interiores coloquei tudo na balança e resolvi continuar mas, sem esperar muito, percebi que o segredo é ter paciência e comecei a tratar o blog como um hobby e não como concorrência disputando pra ser um dos melhores, fui fechando parcerias aqui e ali, visitava os blogs de outras pessoas (o que ajuda muito a ficar conhecido), fui resenhando livros que estão sempre na atualidade, fazendo promos e aos poucos fui vendo o resultado...Agora estou planejando fechar parcerias com editoras, acredito que com o crescente lançamento do gênero adulto por editoras renomadas o Leitura Hot chances sim de ser parceiro e divulgar seus livros. O que será um grande salto pro crescimento do blog. (Estou com grandes perspectivas torçam por mim!)

O que esperar?

O meu objetivo é fazer com que os meus seguidores ou leitores se sinta bem visitando o blog e que voltem mais vezes...Bom, o blog agora que está crescendo então, conforme as coisas forem melhorando, com certeza vocês verão por ai mais promoções, resenhas e indicações de livros, além de muitas novidades (que ainda estão em fase de planejamento).

Evito

Eu geralmente separo, livros que realmente quero ler e livros que deixaria por última opção, com isso geralmente evito livros que não são romances, mas não por falta de vontade, e sim por vontade de ler a imensa pilha de livros que coloco como prioridades e com isso acabo sempre deixando outros gêneros como última opção.

Indico

Bom eu sou suspeita pra falar pois adoro os livros dessa série e muitos já conhecem mas ainda não leram como a nossa amiga Elimar! Que é da Irmandade Adaga Negra, os livros são bem escritos e detalhes que você acha sem importância virão á tona num futuro, as estórias são interligadas mas em cada uma, temos personagens únicos e de personalidades totalmente diferentes, mas todos com algo em comum: fazem a gente se apaixonar!  As vezes acho que a autora Ward foi psicóloga pois ela aborda e aprofunda cada sentimento: desejo, medo, ânseios e frustações vividos pelos irmãos, não só referente ao romance mas na vida em geral, criando nas leitoras vários sentimentos, vontade de rir, chorar, torcer pra que dê certo, se indignar, pensar "Não acredito!" "que lindo", ou "estou com raiva de você nesse momento" ou até mesmo suspirar, ou usar simples palavras como uau! Nossa! E por ai vai...

Bom gente espero que vocês tenham gostado, e adorei participar da nova coluna do Alquimia! Achei a coluna mara e a Eli é super fofa! Agradeço a oportunidade de mostrar um pouquinho sobre mim e meu blog! 

Beijos!
Amanda
Leitura Hot

3 comentários:

  1. Flor teu blog para lindo, estou adorando e assim que tiver novidades me avisa ok?
    Bom, e estar rolando um sorteio de produtos de beleza no meu blog quando der da uma passadinha lá, você vai adorar e quem sabe pode levar para casa vários produtos lindos?
    BeijOs e Fica com Deus.
    http://www.blogdesabafa.com/2012/06/sorteio-blog-desabafa-e-oceane.html

    ResponderExcluir
  2. Ahhh adorei o post Eli!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, da minha conterrânea, rsrsr.
    Foi bom conhecer os medos e anseios de uma blogueira, e fiquei super feliz que ela falou da série que mais amo a IAN...
    bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords