[Resenha / Book Tour] Nas Trevas e na Luz: Gisele Carmona



O que você faria se descobrisse ser capaz de decidir o futuro de toda humanidade? Teria coragem de enfrentar as consequências de suas decisões ou tentaria fugir de seu destino? Sara percebeu estar nesse dilema quando tirou de seu repouso uma bela e misteriosa espada. Uma benção de luz e uma passagem para as trevas. 



Comentários:

Tenho lido pouco. E escolhido com muito cuidado aquilo que vou ler. Não só por causa do blog mas porque a vida é muita curta, e perder tempo com literatura rasa, me deixa sempre chateada, algo que não fiquei ao ler o livro de Gisele Carmona. Estou devendo essa resenha já um tempão (não briga comigo Gisele, por favor... rs),  mas sempre tenho uma maior dificuldade de resenhar livros que me impressionam. Sei lá...  Tenho medo de não conseguir traduzir em palavras as sensações e o sentimentos despertados  em mim pela leitura dessas obras.  Algo que Carmona conseguiu fazer comigo. 
Tratar de um tema polêmico como o Apocalipse já demonstra a coragem e a criatividade dessa escritora. A trama gira em torno  de Sara, uma adolescente como outra qualquer,  que em um passeio despretensioso com os  amigos, acaba libertando o Lorde das Trevas, um ser amaldiçoado, que estava enclausurado a anos.  Desesperada com o ocorrido,  ela foge junto com uma  espada, não imaginado de fato a força que havia libertado. Derrepente, o mundo que ela conhecia desapareceu, e por te  libertado esse mal, ela agora é responsável por mandá-lo de volta as profundezas. E para completar toda a situação que já é complicada, ela tem que lidar também com Sugadores e Predadores, que estão acabando com os  seres humanos.
Fiquei impressionada com a trama de Gisele. De início, achei que eram muitas informações num curto espaço de tempo, mas entendi o propósito dela: levar a trama para ação,  onde a  trama fica mais e mais interessante. Sara é um personagem que evolui ao longo da estória. No começo insegura e confusa como toda adolescente, ela vai ser tornando uma guerreira forte, que tem como principal intuito ajudar os seus. O personagem do livro  para mim foi Sobá. Gisele  deve ter dedicado um tempo e um carinho especial a ele, ou então, foi pura intuição de escritora mesmo. Como é seu livro de  estréia (acredito eu), acho que ele precisa passar por uma boa revisão. Os erros encontrados na  trama  não a  tornam desinteressante, mas demonstraria um cuidado maior para  o grande público. A capa poderia ganhar outra  roupagem também, por que a atual não está a altura da ação e da problemática da estória.
Livro recomendadíssimo!



Elimar

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Elimar! Estou ansiosa para ler Nas Trevas e Na Luz 1 e 2! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eli!
    O livro deve ser ótimo mesmo mas essa capa não me chamou muita atenção..rsrs.
    Adorei a resenha.

    Com relação ao livro A honra dos assassinos que vc gostou lá no blog, li o livro em e-book se quiser ti passo por email. E quanto a Spartacus depois que o Andy morreu achei que não seria a mesma coisa e foi realmente isso, o outro ator é bom mas nada como Andy, pra mim era um outro Spartacus, diferente, no começo achei estranho mas a estória e a trama continua tão boa que adorei mesmo assim, agora, fazendo tanto sucesso não sei pq foi cancelada...acho que é pq o foco principal, que é a libertação dos escravos chaga ao fim, já que foi o assunto abordado em todo o seriado...

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras Elimar!
    Pode deixar que eu não brigo não rsrs
    Vou postar no Facebook!
    Beijos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords