[Resenha] Deusa da Rosa: P.C. Cast

Deusa da Rosa
Série Godness #4 (publicado como o #3)
Editora Novo Século

Sinopse:

Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...


Comentários:

Sou suspeitíssima para falar dessa série, porque gosto de graça! Eu nem tinha lido esse livro e já sabia que ia gostar. Simplesmente assim. Eu já  resenhei os dois primeiros livros lançados no Brasil, "Deusa do Mar" (clique aqui e leia o que achei) e "Deusa da Primavera (meu favorito aqui agora! Clique aqui e leia a resenha), e conhecia a P.C. Cast de outros carnavais (ela começou sua carreira de escritora lançando os chamados "romances de banca"), mas foi essa série que me fez virar fã. Nesse livro, que originalmente é o quarto da série, mas foi lançado como o terceiro, temos a estória de Mikki, uma enfermeira admiradora de rosas, que as cultiva em seu apartamento, seguindo uma tradição familiar, já que sua avó e mãe também eram adeptas da mesma prática. Assolada por sonhos estranhos, onde um ser mitológico, meio homem meio fera lhe "ataca" ao melhor estilo "Ultra mega pegada HOT", Mikki se vê sem explicação diante dessa situação no mínimo inusitada, já que acorda sempre a beira de um orgasmo. Depois de um péssimo encontro com um machista sem noção, Mikki resolve dar uma ajudinha as rosas do parque de Tulsa (sua cidade natal), já que ela se surpreende por as ver em situação tão deplorável. Só que a ajuda que Mikki dá é muito específica, pois somente ela tem o poder de ajudar as rosas como elas realmente precisam. O que ela não sabe é que essa ajuda especial será a responsável por libertar um certo ser que vem habitando seus sonhos, e que a levará a uma aventura que ela nunca teria imaginado, nem mesmo em seus sonhos. O livro pode ser traduzido com uma única palavra: romântico! Uma bela releitura de "A Bela e a Fera" onde a aparência bestial vai fazer a mulherada tremer na base. A pegada hot (uma marca registrada de P.C. Cast nessa série) está presente, e nos faz suspirar. A "Fera" de Cast é solitária e triste, e só conhece o amor quando a "Bela" chega em sua vida. Meio clichê, eu sei, mas existem alguns que eu AMO e não consigo viver sem. Só lendo para saber...



Beijos!


Elimar

5 comentários:

  1. Tenho os três livros dessa série mas ainda não li nenhum, apesar de estar muito ansiosa para isso!
    Amei a resenha... to quase correndo na estante e pegando esse livro sem nem ler os outros haahah

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  2. Elimar,to curiosa com essa série desde que a gente conversou outro dia,o primeiro eu abandonei,mas to pensando em rever meus conceitos em relação a ele e aos seguintes... o que uma amiga louca que nem a gente e que resenha super bem não faz não é???

    vou dar uma chance a série e a culpa é toda sua!!!!

    O pior é que fico me corroendo lendo essas resenhas todas,tenho vontade de fazer como a Bia falou ai em cima,largar tudo e ler o livro em questão... uma tortura!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aôoo, Tulsa sempre presente nos livros da P.C. Cast! Hahaha, ainda não li essa série, mas leio House of Night, a série que ela escreveu com a filha, e adoro! Apesar de achar que tem um tom bastante comercial em seus livros, aqueles livros escritos para vender como água..

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli faz dias que você vem me colocando água na boca sobre esses livros, 'to' falida mulher. Acho bom você fazer uma promo e eu ganhá-lós, kkkkkkkkkkkkkkkk. Ótima resenha amiga, apesar de você ser suspeita.=)

    ResponderExcluir
  5. Oi Elimar!!! Eu fiquei meio decepcionada com essa sutora há algum tempo atrás e estava sem vontade de ler essa série. Mas depois de todos os seus elogios acho que não vou resistir e vc tentar mais uma vez.
    bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords