[Resenha] A Noite mais Sombria: Gena Showalker!

A Noite Mais Sombria
Série Senhores do Mundo Subterrâneo
Livro 1

Ashlyn Darrow sempre fora atormentada por vozes de diversas épocas, sobrepostas, interligadas, vindas de todas as direções, causando-lhe profundo sofrimento. Só havia um lugar onde ela talvez pudesse encontrar a cura para seu mal: a misteriosa fortaleza habitada pelos imortais, em Budapeste. Homens com poderes extraordinários, cada um carregava em si um dos demônios libertados da caixa de Pandora. Porém, somente Maddox, o guerreiro castigado com a mais cruel de todas as maldições, seria capaz de livrar Ashlyn de seu desespero. Morrendo todas as noites e renascendo à alvorada, o guardião do demônio Violência agonizava com o desejo de tocar Ashlyn, mas receava perder o controle sobre o espírito maligno e se tornar uma ameaça para ela.


Resenha: 


Sabe aquele livro que você compra e deixa ele num cantinho da sua estante e você sempre diz para si mesma que um dia vai ler? E no final das contas ele fica ali, esquecido, abandonado, esperando sua dona dar aquela chance que vem prometendo faz tempo. Esse era o meu caso de amor não correspondido com "A Noite mais sombria" da escritora Gena Showalter. Pois não é que o feitiço virou contra o feiticeiro? Li o primeiro, fiquei alucinada e devorei o restante da série. Mas como tudo vai sair em doses homeopáticas, essa é a primeira resenha. As outras vem com calma, podem ter certeza... rs
Nesse primeiro livro, publicado pela Harlequin Books do Brasil (velha amiga das meninas da comunidade "Adoro Romances" do Orkut), ficamos conhecendo um pouco da saga dos Senhores do Mundo Subterrâneo, guerreiros imortais, que após um ato desenfreado pelos ciúmes, acabam abrigando dentro de si demônios muito poderosos, que os obrigam a cometer  atitudes desmedidas, para não enlouquecer. Tais guerreiros não aceitaram bem o fato dos deuses terem dado a Pandora a dádiva de cuidar da famigerada caixa... Aquela com todos os males da humanidade, sabe qual é? Pois é... Liderados por Maddox rumo a uma atitude impensada, os doze guerreiros acabam roubando a caixa, para deixar Pandora mal com os deuses. Só que o tiro sai pela culatra: eles acabam libertando todos os males que residiam ali, personificados na figura de demônios. Tomado pelo demônio da violência, Maddox acaba por matar Pandora, e ganha dos deuses uma maldição-bônus: ele estaria fadado a morrer da mesma maneira que Pandora, todas as noites, a meia-noite, tendo seus dois "irmãos", Lucien e Reyes atados a mesma maldição: Reyes teria que reproduzir os seis golpes de espada que mataram Pandora, enquanto Lucien acompanharia todas as noites Maddox ao inferno, para ele pudesse sentir toda a dor que causou. O nosso "herói" vive uma vida tranquila (tá legal... não chega a ser tranquila, mas é mais ou menos) com seus amigos em um castelo em Budapeste, quando a ameaça dos Caçadores começa a rondar suas cabeças depois de muito tempo. Os tais Caçadores perseguem os Senhores porque querem livrar o mundo dos demônios que eles carregam, os devolvendo a caixa. o problema é que se isso acontecer, nossos guerreiros podem morrer. Só até aqui já tem trama abeça, mas não é que ela deixou o negócio romântico rapaz? Pois é... Maddox vai se apaixonar por uma humana, mas não uma humana comum, uma que ouve "conversas". Alguém pode perguntar "Sua imbecil... Conversa todo mundo ouve, porque essa "zinha" aí é especial?"... Por que ela ouve conversas passadas ser humano ignorante e ignóbil. Ashlyn não consegue calar as vozes que escuta, indo procurar os tais senhores para tentar encontrar algum alívio para o tormento que a aflige. O lance é que ela encontra Maddox e derrepente... Boom! As vozes se calaram. É claro que ela fica maravilhada, e não vai querer deixar o bonitão escapar. Sacanagens minhas a parte, o livro é LINDO! O romance entre os dois além de ser quente é ultra fofo. O amor que Maddox dedica a Ashlyn é de derreter o coração. E o amor que Ashlyn dedica a ele então? Para quem curte romance, elementos sobrenaturais, uma pegada forte (e que pegada), não pode deixar de ler esse livro... E ler para crer...


Muitos acham que esse é o primeiro livro da saga "Senhores do Mundo Subterrâneo", mas não é... Gena Showalter publicou um e-book bem curtinho, intitulado "O Fogo Mais Escuro". Esse conto, com mais ou menos trinta páginas, inicia nossa jornada junto a estória construída (e desconstruída) pela escritora, que resgata o mito de Pandora e o deixa bem atual, sem perder a magia e o toque sobrenatural que as estórias exigem. Quem se interessar, eu envio por e-mail. É só deixar o endereço nos comentários que eu repasso a vocês. 


E para quem for do Rio de Janeiro, o blog Alquimia dos Romances estará promovendo no dia 20 de julho, às 19:00 o nosso primeiro evento. No Shopping Rio Sul, na Livraria Saraiva. Para leitores que conhecem ou que ainda não conhecem a saga, essa é a oportunidade. 



Um bate-papo descontraído com sorteio de brindes e livros, disponibilizados pela Editora Harlequin Books. Não fique de fora...
BJS!

Elimar

5 comentários:

  1. Hum, gostei da resenha. Parece ser tudo de bom esta série, fiquei curiosa para ler, gosto de histórias assim sobrenaturais. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esta série é maravilhosa, eu amo. Se este encontro fosse aqui em SP, pode ter certeza que eu iria.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli!
    Ah o Maddox é um dos melhores!!!
    Fiquei com vontade de ler novamente, mas confesso que senhores do mundo subterrâneo soa estranho pra quem leu em ebook. Tô louca pra começar a ler sobre o Gildeon, tadinho!!

    Pena que será no Rio, adoraria ir!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspt.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Eli
    adorei sua resenha!
    Acredita que ainda não li esse livro? preciso comprar ele, mas sempre fica para depois, pois minha lista de livros desejados está tão grande e nunca deixa de crescer. O pobrezinho desse livro acaba esquecido e deixado para "um dia"
    mas quero muito ler.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oooi sei q ja taz tempo q fez esse post, mas fiquei encantada pela resenha e gostaria que me enviasse o ebook please !
    Carla
    Email- beatriz.carla07@gmail.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords