[Os 10 mais vendidos] Editora Record!

Acho que a primeira vez que tomei consciência de que existiam editoras diferentes que publicavam os livros que tínhamos aqui em casa (eram bem poucos, mas tínhamos) foi quando vi  um livro da editora Record. O nome me chamou a atenção por causa do canal de TV. Lembro que eu era pequena e perguntei para a minha mãe se havia alguma ligação. Claro que não tinha, mas o nome sempre foi marcante, e por isso, tenho um carinho todo especial por essa editora. Hoje vamos fazer uma lista dos 10 livros mais vendidos da editora. Vamos ver?

1. Apaixonados: histórias de amor de Fallen


Sinopse:

Coadjuvantes podem ser muito mais interessantes que o personagem principal. Na série Fallen, de Lauren Kate — sucesso de vendas, com mais de 300 mil exemplares vendidos somente no Brasil e mais de 1,5 milhão nos Estados Unidos —, a história de Luce e Daniel é permeada por muitas outras, também muito singulares. Em Apaixonados: Histórias de amor de Fallen, ela passeia por essas outras histórias e por outros tipos e exemplos de amor. 
Além da trajetória de Roland, Miles, Shelby e Ariane, histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série — Fallen, Tormenta e Paixão — serviram de inspiração para Lauren Kate criar as quatro aventuras inéditas reunidas aqui. O livrorevela segredos que todos aguardavam e deixa no ar a pergunta: o que faz o seu coração bater mais forte?
Todos têm sua história de amor. E o destino conseguiu entrelaçar essas quatro em um romântico e esperado momento na Inglaterra medieval: o Dia de São Valentim. Miles e Shelby encontram o amor no mais inimaginável dos lugares. Roland aprende uma dolorosa lição sobre encontrar e perder alguém amado. Ariane conhece o preço de amar. E, pela primeira — e também última — vez, Daniel e Luce passam uma última e inesquecível noite juntos. 
Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture — último volume da série — Apaixonados: Histórias de amor de Fallen é uma bela homenagem ao amoré mais um romance digno da série de Kate, que em breve chegará ao cinemas em adaptação da Disney.

2. Diários de vampiro: O retorno - Meia-noite



Sinopse:

Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas já em Fell’s Church ele parece tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada é incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma no que ele mais despreza. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas.Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite

3. Assassin' Creed: Irmandade (Vol. 2)



Sinopse:

Depois do sucesso do primeiro volume da série Assassin’s creed, Renascença, que vendeu mais de 80 mil exemplares somente no Brasil, a aguardada continuação das aventuras do jovem Ezio Auditore em busca de vingança chega ao país. Baseada no jogo homônimo desenvolvido pela empresa canadense Ubisoft — febre mundial que vendeu mais de 31 milhões de exemplares nas plataformas PC, Xbox e Playstation —, a novelização é ficção histórica que prima pela ação e acurada reconstituição de época.
Escrita por Oliver Bowen, pseudônimo de um historiador especializado no período da Renascença, a saga impressiona pela criteriosa pesquisa histórica e pela narrativa envolvente com a qual disseca a vida de seus personagens. Bowen pinta Ezio com as cores de um sedutor herói literário, mas com os pés ficados no cotidiano das cidades-estado italianas. Com suas intrigas políticas, jogos de poder e flertes palacianos.
Em IRMANDADE, a outrora influente e próspera cidade de Roma está agora em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia. Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. É ele o único homem capaz de libertar os habitantes da tirania que assola a região italiana.
Só que ainda mais ambicioso e implacável do que o velho inimigo Rodrigo Bórgia, é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar a Itália e não se importará em derramar o sangue de quem atrapalhar seus planos. Para lutar contra isso, Ezio precisará da ajuda de aliados realmente leais. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações — até mesmo dentro da própria Irmandade.

4. Assassin ' Credd: Renascença (Vol. 1)



Sinopse:

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos. 

5. Paixão



Sinopse:

A americana Lauren Kate dá continuação à arrebatadora saga de amor entre um anjo e uma adolescente em Paixão, o terceiro e aguardado volume da série Fallen A nova aventura comprova o sucesso dos seres alados na literatura, que vêm desbancando os vampiros na preferência dos jovens leitores e nas listas e prateleiras: best seller instantâneo nos Estados Unidos, onde foi lançado junho, o livro alcançou logo nas primeiras semanas o topo da prestigiada lista de mais vendidos do New York Times, na companhia dos capítulos anteriores, Fallen e Tormenta, que ocupam a tabela há mais de seis meses.  
Ultrapassando a impressionante marca de 150 mil exemplares vendidos apenas no Brasil, traduzido para mais de 30 países e em breve nas telas pelos estúdios Disney, que comprou os direitos para o cinema, o extraordinário romance entre Luce e seu anjo caído, Daniel, ganha ainda mais drama, mitologia e suspense nesse novo capítulo. Após uma verdadeira eternidade para encontrar seu verdadeiro amor, a mortal Luce está determinada a destravar o seu futuro viajando por suas vidas passadas. 

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Luce não sabe mais o que pensar. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo — exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da terrível maldição que atormenta suas vidas repetidamente.

Após um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador. Ela agora está atravessando séculos, caminhando por suas vidas passadas e entrando em contato com versões passadas de si mesma e de Daniel, de modo a compreender seu destino. Cada século, cada vida, detém uma pista.
Mas Daniel nunca a abandonou, nem a abandonaria. Então, a persegue através do passado, tentando alcançá-la sem descanso, antes que Luce possa tentar reescrever a história... colocando em risco todas as suas encarnações.
Quantas mortes um verdadeiro amor pode aguentar? Quanta dor e desespero? 
Poderão Luce e Daniel compreender seu passado, de modo a mudar o futuro?

6. Diário de uma garota nada popular: Histórias de uma pop star nem um pouco talentosa (Vol. 3)



Sinopse:

Após superar o período de adaptação no novo colégio e conseguir ir à festa de Halloween com o menino de seus sonhos (Brandon) - mesmo que só como amiga -, Nikki Maxwel tem um novo problema para resolver: evitar que todos saibam que seu pai trabalha como dedetizador da escola em troca de sua bolsa de estudos. 

Em Diário de uma garota nada popular: histórias de uma pop star nem um pouco talentosa, Nikki teme pela própria reputação e decide participar de um concurso de calouros cujo prêmio é uma bolsa escolar. A partir daí, a protagonista bola um plano perfeito. 

Nikki adora cantar e dançar, mas é claro que confusões e mal-entendidos passam a acontecer. Além do texto inteligente e divertido, a obra continua a contar com várias ilustrações engraçadas das situações vividas por Nikki, dando um charme a mais à publicação.


7. Fallen



Sinopse:

Caninos alongados vêm dominando o mercado editorial nos últimos anos.  Mas segundo especialistas — entre eles o conceituado jornal britânico The Observer —, asas e plumas prometem acabar com esse reinado. Anjos caídos são a nova onda e começam a tomar o lugar dos sugadores de sangue nas prateleiras e nas listas. Assim como seus pálidos primos, esses seres celestiais são visitantes sobrenaturais, donos de uma carga de adrenalina e sexualidade latente que promete arrebatar os leitores mais jovens.
FALLEN comprova a força da nova tendência. Com uma trama que gira em torno do amor entre um anjo e uma adolescente, o livro de Lauren Kate foi lançado no início de dezembro de 2009 e chegou à lista do NY Times já no fim do mesmo mês. Desde então, mantém presença constante na prestigiada tabela. E, a reboque, teve os direitos para o cinema comprados. A expectativa para o longa é tanta, que vários fãs da história postaram suas próprias versões do trailer — e do elenco ideal — no Youtube.
Lauren aposta no amor impossível entre os protagonistas para tecer o início de uma saga com todos os ingredientes de um cult do gênero. Em FALLEN, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório — apropriadamente batizado de Sword & Cross — após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela?
Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes — com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.
Excitante, sombrio e romântico FALLEN é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

8. Tormenta



Sinopse:

Inferno na terra.
É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.
Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.

E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?
Tormenta é a sequência de Fallen, que rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

9. Anjo Mecânico (Vol. 1)



Sinopse:

Com 10 milhões de exemplares vendidos mundo afora — 6 milhões nos Estados Unidos e 80 mil somente no Brasil —, Cassandra Clare é mais que um fenômeno editorial. Virou febre! A sérieInstrumentos mortais, uma fantasia urbana tendo como cenário a Nova York atual e que envolve o mito dos nephilim, fez tanto sucesso que chega às telas de cinema em agosto de 2013. Numa co-produção da Sony com direção de Scott Charles Stewart. O mesmo do cult Sin City. 

Os fãs da trilogia são tão alucinados, que ganharam de presente uma prequel.  E, sim!, o primeiro tomo também chegou ao topo da lista do New York Times, como todos os outros livros de Cassandra. Anjo mecânico, volume inaugural de As peças infernais, conta como os antepassados dos protagonistas de Instrumentos mortais se conheceram. E como existe muito mais mistérios entre eles do que se imagina.

Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo — vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. 

Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.

10. Encantadores da Vida



Sinopse:

Não há nada de agradável em um tombo. Mas foi a partir de duas quedas que Eduardo Moreira reestruturou sua vida e começou uma jornada que o levaria ao encontro de dois homens que mudariam sua forma de enxergar as pessoas, os relacionamentos e as limitações: Nuno Cobra e Monty Roberts. Um, encantador de pessoas. O outro, de cavalos. Juntos, encantadores de vidas.
Encantadores de vidas, Eduardo Moreira apresenta o método de Monty Roberts, o encantador de cavalos que prega a não violência para domar os cavalos, o afeto para lidar com os animais. E o de Nuno Cobra, treinador personalizado de atletas, adepto da integração corpo-mente-emoção-espírito para a reorganização e o equilíbrio do corpo em uma zona de conforto para o ser humano. E mostra como esses mestres se tornaram os pilares de sua vida.
Os dois entraram na vida de Eduardo em momentos extremos. Ao comprar um cavalo para relembrar a infância passada na fazenda da família, Eduardo montou uma égua desconhecida, arisca e nervosa. E acabou lançado ao solo. Dores nas costas e meses de recuperação não o desanimaram: a única coisa em que ele pensava era como domar o animal sem fazê-lo sofrer. Muita tenacidade e força de vontade o levaram a Monty Roberts, maior autoridade mundial em doma não violenta de cavalos.
No sítio de Monty na Califórnia, Eduardo aprendeu uma nova maneira de ver a relação entre homens e animais. E, a partir daí, uma nova maneira de viver. O redondel, espécie de picadeiro para a doma de cavalos, é uma alegoria do mundo: nele, a pessoa deve entrar segura, mas não arrogante; preparada para estabelecer uma comunicação com o outro, mas nunca numa posição de superioridade. Parceria e compreensão são fundamentais. 
A sincronia com o reino animal que Eduardo aprendeu com Monty foi aplicada em várias áreas de sua vida. E talvez em um dos momentos mais dolorosos de sua trajetória. De volta ao Brasil, numa corrida rápida para fugir da chuva e pegar um táxi, outro baque, que quase lhe custou o pé: sete ossos quebrados e fora do lugar. Assim entrou na história Nuno Cobra, preparador físico de Ayrton Senna, já contatado por Eduardo para ajudá-lo com uma antiga lesão. 
O caminho da recuperação foi incrível. Em dois meses Eduardo havia tirado a bota de gesso e já andava sem o auxílio de muletas. Nesse meio-tempo, percebeu nos dois mentores a mesma visão da vida, com grande semelhança entre seus princípios: realçar a calma e a sensatez para alcançar os objetivos. São essas lições que ele partilha com os leitores, com um único objetivo: uma vida com mais saúde e qualidade.

Se liguem nos próximos lançamentos do Grupo Record. Tem sempre alguma coisa que a gente gosta!


Beijos!


Elimar

8 comentários:

  1. Quero muito Anjo mecânico e Apaixonados. Gosto dos livros da Record e ela é uma das editora que mesmo você não sendo parceiro é fácil conseguir um livrinho kkkkkkk.Legal, Eli

    ResponderExcluir
  2. Oi Elimar, eu tbm gosto muito dos livros desta editora. E com certeza, valeu as dicas. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee...

    Gosto bastante dos livros da record,tenho vários aqui,mas estou atrás de Anjo Mecânico.. quero muito ler!!!

    bjss


    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Dos dez, tenho oito,e considero os melhores que tenho.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu já li Anjo Mecânico e adorei!!
    Já Fallen me deixou um pouco decepcionada.
    Adoro os livros da Record e Galera Record.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O meu preferido da lista é Anjo Mecânico.
    E não é que a série Fallen ainda está bombando???

    Bjs
    Bia

    ResponderExcluir
  7. Legal, eu tenho alguns desta lista ^^
    quero ler apaixonados

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. só livros ótimos!!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords