[Resenha] Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen


Sinopse:

A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.

Comentários:

Vou confessar uma coisa para vocês: quando eu soube do lançamento de "Apaixonados", fiquei com uma pulga atrás da orelha. Isso, porque não vi propósito para esse livro. Achei que  essa publicação foi uma forma encontrada pela autora para esticar mais um pouquinho a saga, para tirar mais um troco. E porque não? Os outros livros tinham sido super bem vendidos, convidando uma legião de fãs para conhecer a História de Amor de Luce e Daniel, então, porque não dar esses fãs mais um pouco de todo esse amor? Primeiro, devo dizer que eu estava enganada... Como sempre tive preconceito com livro de contos, já fui com uma ideia pré-concebida para ler, o que, em certa medida, foi até bom, já que cada conto foi uma grata surpresa. Lauren Kate não só conseguiu manter o bom ritmo da sua narrativa através de seus contos, como conseguiu dar um encantamento todo especial para os quatro personagens principais de sua saga. O primeiro conto é sobre Shelby e e Miles, que para mim, foi o conto mais cute-cute de se ler... Já o segundo ficamos conhecendo um pouco mais da História de Roland, que me fez marejar os olhos. Esse sim, foi de arrasar o coração! O terceiro é dedicado a figuraça da Ariane, e para mim, se mostrou o mais angustiante. E o quarto e último é para o nosso casal de ouro, Daniel e Luce. Para quem chorou rios de lágrimas em Paixão, pode esperar para chorar aqui também... Fica díficil para mim, uma romântica incurável, não se emocionar com a trama que envolve esses dois.  Não sei se foi essa a impressão que os outros leitores da Lauren Kate tiveram, mas para mim, ficou a sensação de que ela empregou um tom todo próprio para essa obra em específico. Ficaram mais suaves, menos carregados que suas outras obras. 
Um ponto positivo e importantíssimo ao meu ver, é o fato de Lauren ter tido o cuidado de não soltar spoiler dos livros anteriores, e nem do próximo, Rupture. Ela nos deixa sentir mais desse amor atemporal de Daniel e Luce, nos fazendo suspirar ainda mais por eles, torcendo por um final feliz, custe o que custar. Se seu desejo é suspirar e conhecer um pouco mais do que está escondido no coração desses personagens apaixonantes e viciantes, leia "Apaixonados". Com certeza você vai terminar a leitura com um sorriso meio bobo nos lábios. Aguardando o próximo da saga, é claro!

Beijos!

Elimar

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Elimar! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei meio decepcionada com o último livro da série,mas quero ler esse spin off !!!

    Adoro terminar um livro com um sorrisinho bobo nos lábios.

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, quero ler este livro pq adoro a Ariane, e fiquei curiosa com o conto dela, e do Roland tb claro...

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Elimar!
    Olha eu só li o primeiro da série e como detestei o final não consegui ler o restante. Mas as capas são lindas! Tb tenho uma pulga atrás da orelha com contos ainda mais juvenis, mas quem sabe eu ainda dou uma chance pra essa série...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Elimar, conheci seu blog pelo União das Blogueiras e já estou seguindo!
    Comprei os 3 livros de Fallen por R$20, mas ainda não os li, especialmente pela chuva de resenhas negativas sobre a história. Quando soube que lançariam Apaixonados, também fiquei com dúvidas, já que não é essencial para a história principal. É bom ver que você gostou, pode ser que eu leia após de ler os três que já tenho aqui!

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora de ler esta série completa. Falta apenas este livro e o anterior.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. sou fanzoca desta série, podem falar que quiser rsrs...Assim que der vou comprá-lo

    ResponderExcluir
  8. Eu só tenho o primeiro desta série e ainda não li. Ainda mais depois de ver tantas resenhas negativas; Mas, como você gostou e eu sei do seu bom gosto para livro, quem sabe não me animo e compro o restante da série para ler?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords