[Resenha] Jardim da Escuridão: Bianca Carvalho


Sinopse: 
Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal. 

Comentários:

Já fazia um certo tempo que eu queria ler o livro da Bia. Tinha visto a capa (que por sinal, foi o André Siqueira, o cara que tem feito inúmeras capas de escritores brasucas) e fiquei encantada. Corri para ler a sinopse e vi que era o tipo de livro que eu adorava: romântico, com uma trama cheia de suspense e um toque sobrenatural que lhe dá um charme todo encantador. Esse é o primeiro livro da chamada Trilogia das Cartas, que contará as estórias de três netas de Lolla DeWitt, que começa a trama já falecida, mas que deixa nas mãos de um ajudante três cartas, que devem ser entregues as suas netas em datas pré-estabelecidas. A primeira a receber a cara é Faith, uma jovem viúva dona de uma floricultura e com um dom especial com as flores, que se deixou isolar por causa da tristeza. Ela se sente culpada pela morte de seu marido, e acabou se afastando de sua família por conta disso. Após o falecimento da avó, um jovenzinho que a ajuda na floricultura lhe entrega uma carta. Assim ela fica sabendo que também existem cartas para sua irmã Cailey e sua prima Tatianna. Nessa carta, sua avó lhe faz um pedido inusitado: ela precisa levar certa flor ao seu túmulo. Mesmo cética em relação as coisas que sua avó havia lhe escrito (só lendo para entender), Faith resolve cumprir com a última vontade dela. Lá ela conhece Rowan, um jovem executivo que havia perdido a irmã de forma trágica, já que ela havia sido assassinada por um serial Killer chamado "Assassino das Noivas". Os dois começam uma amizade que logo evoluirá para um sentimento mais forte. O que eles não sabem é que existe alguém que não quer vê-lo juntos, e que se eles tentarem descobrir o que aconteceu com a irmã de Rowan, o desfecho pode levá-los a morte. Chamo a atenção também para um personagem que para mim foi cativante, o policial Jayce. O que era esse homem gente? O rapaz tem 1,98 de altura e bem aquele amante latino, sabe? Não que ele faça o tipo, mas só de imaginar esses quase dois metros de homem, dá para suspirar e muito.
Bem, se a própria Bia não tivesse me dito que Nora Roberts era sua diva literária, eu teria descoberto na hora. A gente consegue perceber uma pegada bem parecida com a da Nora, mas com um estilo todo próprio, que fez com que cada momento lido tenha se tornado um prazer imensurável. Mas tenho uma crítica a fazer: Porque o segundo livro ainda não foi lançado? Quando eu soube que o casal do segundo livro é o Jayce e a irmã rebelde da Faith, eu surtei... Já fico imaginando os dois juntos. O livro pode pegar fogo, tenho certeza... rsrs
Gente, eu adorei! Já li muitos livros de autores brasileiros no blog e muitos livros excelentes, mas esse é o primeiro que leio que chega exatamente ao tipo de livro que eu amo! Bianca, parabéns! Eu espero que as leitoras fãs da Nora te encontrem rapidinho, porque elas não fazem ideia do que estão perdendo...

Beijos e até a próxima!

Elimar

BIANCA CARVALHO é formada em marketing, mas sua grande paixão são os livros. Por isso, finalizou sua primeira obra aos 14 anos, em um estilo completamente diferente do que escreve hoje em dia. 
Viciada em histórias de romance, cachorros, livros e Internet, Bianca sonha em poder colocar no papel todas as histórias que vivem em sua imaginação.



Bia Carvalho
Escritora e Analista de Mídias Sociais 
Writer and Social Midia Analyst
Blog: http://amormisterioesangue.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/BiaStoryteller
Skoob: http://skoob.com.br/usuario/16167
Facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100000049167567


CONHEÇA O SEU LIVRO "JARDIM DE ESCURIDÃO", JÁ A VENDA!
SAIBA MAIS SOBRE ELE: www.biancacarvalho.com.br




8 comentários:

  1. Que resenha DELICIOSA!
    Adorei, Eli!
    Que feliz que fico em saber que você gostou.

    Prometo que Jayce e Cailey vão mesmo pegar fogo hahahaha

    Bjks
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Seu blog está de parabéns flor, adoro vir aqui.
    O meu está de cara nova, quando der da uma passadinha lá para ver como que ficou.
    Beijos, te espero lá.
    http://www.blogdesabafa.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahh adorei a resenha,passa muito da emoção do livro,eu também adorei o livro da Bia,e estou louca para ler versos Sombrios!!!

    mandou muito bem na resenha Elimar!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, tó lendo e meu deus ,adorando ,já falei pra Bia isso. É uma história intensa e suave ao mesmo tempo e esse diferencial em que em dentro de um romance se desenvolve paralelamente a história de um serial killer, ficou melhor ainda. Eli, resenha ótima e também adorei o Jayce.kkkkkkkk
    www.tribodolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Elimar!!
    Eu tb amei esse livro. Devorei em apenas um dia e queria a todo custo que os outros já estivessem em mãos para eu poder ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. HAA FIQUEI DOIDA COM ESSA RESENHA, HISTÓRIA SUPER ORIGINAL, FUI MONTANDO A TRAMA CONFORME IA LENDO A RESENHA E AINDA DESEJANDO O LIVRO... QUERO LER ^^

    BEJOS
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Eli!
    Gostei da sua resenha, não conhecia esse livro.
    Parece ser muito bom, a sinopse me interessou.

    Pode deixa, vou atualizar com mais frequência os vídeos LAÇSLDKAÇLS

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Elimar. Adorei a resenha e você conseguiu transmitir direitinho o que a gente sente lendo este livro.
    Eu ri e quase chorei com ele. Mexeu muito comigo e posso dizer que ele está entre os melhores que li este ano. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords