O Que Você Vai Ler Agora? Recomendações!


Como não passo por aqui com frequência e estou sempre lendo vários livros ao mesmo tempo, resolvi fazer um post sobre os livros que “ando” lendo. Porque eu literalmente ando lendo por aí, como já diz o nome da minha coluna aqui. Vamos ver se vocês se interessam por algo!

O que eu ESTOU LENDO / ACABEI DE LER: 


Toda Sua – Sylvia Day
Terminei esse semana passada. E eu me meti a ler esse livro por pura curiosidade. Eu estava lendo Fifty Shades e me arrastando e to vendo as loucas viciadas em leitura HOT dizerem la na minha timeline do facebook, coisas como “Vemnimim Gideon!” “Te dou tudo e não fujo, Gideon Cross”, “Casa comigo, Gideon”. E to eu... mas que p*** de Gideon Cross é esse? Também quero conhecer esse homem. E menina, eu conheci. Ô se conheci. 69 HOT esse! Sexo, sexo, sexo, sexoooo pra dar e vender. Mas juroooo que tem história, até demais. Gente, fiquei passada com o Cary e seu corpo dado pro pecado. Extremamente dado, em todos os lados e sentidos. Adorei o personagem, fiquei morrendo de inveja porque quero um melhor amigo desses. Terminei o livro e já to desesperada pelo próximo, acho que não vou me aguentar, vou encomendar minha versão em inglês mesmo! Quero saber o que rola! Vou tentar fazer resenha pra ele. Recomendo, é legal, você vai ficar meio danada da vida com a Eva e encucada com o Gideon e seus segredos, mas olha... Se você curte um conteúdo adulto sem mocinha tosca e com um cara mega hot e super pirado das ideias... Cai dentro!

Relíquias – Tess Gerritsen
Gente, é até maldade eu falar da Tess. Sou fã de carteirinha dessa autora, ela é muito boa. E a cada livro eu fico mais baba ovo dela. Esse é mais um título da série Rizzoli & Isles. E sensacional, agora a Tess se meteu na arqueologia, com um assassino em série pra lá de macabro, que usa métodos de antigas civilizações para preservar os corpos das mulheres que ele mata. Teve momentos que tive de parar e ficar olhando pela janela e tentando imaginar o que era aquele troço que ela estava descrevendo. Mega macabro! Não preciso dizer que a história é envolvente, misteriosa, pode dar calafrios em alguns e é sensacional. Super recomendo. Mas olha, leia a série da Rizzoli & Isles na ordem para poder entender tudo direitinho. Esse é o 7° livro.

O Último Lobisomem – Glen Duncan

Eu tenho que resenhar esse livro. LEIAM esse negócio! Que livro boooom! To pasma, porque comprei sem saber de nada, sem indicação nenhuma, não conhecia ninguém que havia lido. Só peguei na livraria, li a sinopse e fiquei interessada. E cacete! É muitooo bom! O personagem é sensacional, super bem construído, a historia, ambientação, pano de fundo, de frente, de lado... O que você estiver a fim, é bom. E flui em desespero, quando você acha que vai ficar morninho... acontece alguma M gigante e muda tudo. O cara realmente é o último e tem toda uma organização pra cuidar de criaturas sobrenaturais que existem aos montes pelo mundo. E os vampiros do livro também são bem feitos. Quero maaais! Leiam, leiam, leiam!


Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza) – E.L. James

Indo pelo lado contrário... to me arrastando nesse livro. Não faz meu tipo. Estou achando chato por que a Anastacia só perde na chatice pra Nina de Avenida Brasil! Na boa. O Christian é tudo de bom, achei um personagem bem charmoso. Mas a garota... E a história. Não. A escrita não está me agradando, sei la, to me sentindo lendo Crepúsculo para adultos (vocês sabem do meu amooooor-NOT pela saga de Bella–Pato e Ed–Pisca-pisca né?). Não vou dizer que estou odiando, to indo, lentamente, sem esperança, mas dá pra ler sim. Não vamos ser assim tão radicais. Mas estou me sentindo exatamente  como me senti na época do estouro de Crepúsculo. Que porra é essa? Pra que esses fogos todos se não acabou 2012 ainda? Não consigo enxergar nada demais, além do fato muito bem vindo de ter chamado atenção e aberto as portas para outros romances  de conteúdo erótico serem conhecidos pelo público. Como alguém que já le isso, eu sei que existem ótimos autores com histórias, enredos e escrita mil vezes melhor que Cinquenta Tons. Não é um livro que eu vou dizer: Você TEM que ler. É mais no estilo: Ah, pode ler. É até interessante, vai que você curte né... *da de ombros*

Criança 44 – Tom Rob Smith

Esse livro é muito bom. MUITO bom MESMO! De merecer caps lock. Devo fazer uma resenha pra ele. Nem sei o que escreverei. O livro é baseado no primeiro serial killer conhecido da Rússia, mas ele é apenas uma referência, não é fiel a vida e aos crimes dele. Mas nos leva de volta a Rússia de Stálin, também contada baseada em fatos e pelo menos pra mim é de enojar. A história, não o livro. Ele é sensacional, faz parte de uma trilogia sobre o Liev Demidov e sua esposa. Suuuper recomendo pra quem curte suspense, história, serial killer... (se você fica revoltado demais ou não tem estomago pro Stalinismo, fique longe). E só pra constar, altaaas reviravoltas no final, de você ficar de boca aberta pensando: Não acredito! Como que não liguei uma coisa a outra. Super recomendo!


A Caminho da Sepultura – Jeaniene Frost
Esse livro é legal. É o primeiro da série, flui bem, especialmente depois que Bones e Cat começavam a se entender melhor. É bem divertido porque o Bones é uma figuraça e TDB ao mesmo tempo. A Cat só fica mesmo interessante como personagem lá pro meio. Não achei assim nada demais, já me disseram que o segundo é melhor. Mas a história é bem bolada, tem trafico de humanas, sequestro, morte, as ótimas tiradas do Bones que também é O negócio na cama. UI! E não tem babaquices, sabe. Aquelas coisas que torram o saco. (ninguém brilha também MUAHAHAHA). Enfim, vale a pena investir. Eu já vou partir pro segundo livro!

Tess Gerritsen – Corrente Sanguínea

Eu sei, mais um livro dela. Esse não faz parte da série Rizzoli & Isles, é um dos thrillers de historia independente, a autora tem vários. Mas nem por isso deixa a desejar. Fiquei muito envolvida com os personagens, nesse livro ela tenta puxar você pelo emocional pra se identificar com a Claire e ainda rola romance de leve pra gente torcer e em meio a trajédia das mortes e terminar com sentimentos ternos. A Tess é boa nisso, acaba com você o livro todooo, mas te dá uma esperança no final. Especialmente nesses livros de historia independente. Recomendo. Livro com um bom mistério, você vai ficar quebrando a cabeça tentando desvendar que droga é essa. E aí quando entender porque se chama Corrente Sanguínea... não sei vocês, mas eu disse um palavrão mentalmente (só porque estava no ônibus, senão tinha sido alto!).

O que eu VOU ler:

Confesso que sou uma leitora super volúvel, piriguete de livros mesmo. Nunca estou lendo só um e se der no meu saco eu troco e pego outro na hora. Ou então fico trocando, de dia leio um, de noite leio outro. Ou seja... Vou abrir um bataclã literário já, já!
No momento, segundo o meu Skoob que eu tento manter atualizado pra me organizar, eu tenho 121 livros esperando a minha boa vontade. Mas segundo minha agenda volúvel, esses devem ser os próximos livros que lerei:

Mistérios Noturnos – J.R Ward, Sherrilyn Kenyon, Susan Squires, Dianna Love

Gente, o livro chegou exatamente quando eu estava escrevendo esse post! To doida pra ler, mas como a fila de livros é grande, deixei ele só pra agora. Nele vem um conto da minha nova musa, a salve, salva J.R Ward. Pra quem ainda não sabe, é a criadora da Irmandade da Adaga Negra. Se você ainda não começou a ler essa saga, correeeee!! O nome do livro da Ward é “História Familiar”, que conta a história de uma advogada viciada em trabalho que não ta nem aí pra encontrar um amor. Até que certa noite... A história da Sherrilyn Kenyon chama–se “A Sombra da Lua”. Vamos conhecer Angelina e um clã de lobisomens! To interessadíssima nela e no tal do Fury! Susan Squires vem com “Além da Noite”, onde um tal de Drew tem uma propriedade que pode ser assombrada por uma fantasma. Ele desmente isso e tem um encontro ardente... com quem, gente? Com a fantasma?!! E por último, Dianna Love com “Beijo de Adeus à Meia–Noite”. O coitado do Trey tem um desejo, atenção a palavra, insaciável por uma bruxa cheia de poderes... Ela pode fazer MUITO mal a ele até que precisam se unir para... A o resto, vocês já imaginam, né? Vamos ler! (Eu já comecei. não me aguentei, to na 3° história já. Até agora gostei mais da 1°, mas são bem rápidas e a 2° é confusa se você nunca teve contato com as séries de livros dos Dark Hunters da Sherrilyn)



Refúgio – Harlan Coben

Eu sou fã dele, como quase não posto, vocês não devem lembrar, mas sou MUITO fã desse autor. Especialmente da série do Myron Bolitar. Pois bem, esse livro está na gaveta do mei trabalho esperando por mim. É o primeiro sobre o Mickey Bolitar, sobrinho do Myron e que pelo jeito vai dar pra coisa que nem ele. É uma iniciativa do autor de entrar num nicho de leitores mais jovens. Parece que vai rolar. Minha amiga aqui do trabalho disse que é mais sentimental que os do Myron, mas no padrão bom de ser do Harlan. Vamos ver!




O Discurso Secreto – Tom Rob Smith
É a sequencia do livro Criança 44 que citei acima. Se for tão bom quanto o primeiro da trilogia, estou em ótimas mãos. To doidaaa pra saber o que acontece com Liev e Rhaíssa na próxima aventura. Nesse livro o passado de Liev como agente do estado volta para confrontá-lo, de gangues até suas filhas, todos os erros retornarão! O legal também é que a Saraiva lançou esse livro e o Criança 44 na coleção Vira-Vira! Ou seja, vocês podem comprar os dois, em texto integral e sem machucar o bolso!


A Paixão Mais Sombria – Gena Showalter
Esse livro eu coloquei no VOU ler só por falta de vergonha na cara. Porque estou lendo ele há mais de um mês. Não é ruim, pelo contrário. E eu tava doida pra ler o livro do Aeron! Acho a série dos Senhores do Submundo um universo extremamente envolvente. E é meu tipo de livro, adoro a misturada que ela faz, céu, inferno, mitologia, deuses, titãs... Ele só ficou fora das minhas prioridades, mas vou terminar e resenhar. No momento to querendo é que ele ceda logo pro anjo, que perturbação. Já fez tudo que tinha que fazer e não termina o serviço!




Bem, fico por aqui! Volto depois com mais livros e resenhas! E vocês, tem algum livro pra indicar pro meu bataclã de leitura diária?

Lucy ;* 

8 comentários:

  1. Oi adorei suas resenhas e dicas de livros. Sou uma das muitas piriguetes literárias que se apaixonam pelo mocinho de cada livro. Vc é assim? Já sou sua seguidora amei tudo aqui. Quando tiver um tempinho venha me visitar. Bjos e estrelinhas.
    http://merosemilay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Toda sua e amando o gideon e a Eva. Cinquenta tons de cinza e mais escuros estão aqui na estante e não sei o que fazer , pois tanta gente já falou que agora nem sei. O último lobisomen realmente esse foi uma surpresa que recebi de cortesia do grupo Record, e resenhei já há algum tempo. boas dicas

    ResponderExcluir
  3. Nossa, isso td é resenha?!
    Adorei... infelizmente não pude ler td agora, minha chefe chegou :( Li só metade.. volto depois ^^

    bjss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Sou fã de Harlan Coben, porém não curto a série Bolitar. Já a Tess me sinto uma e.t. por não ter lido nada dela ainda. Criança 44 li e adorei. Muito tenso e muito bem escrito.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucy, como você também sou uma piriguete literária... E nos dois sentidos... Costumo ler dois ou três livros ao mesmo tempo, e me apaixono e fico a fim de cada um dos mocinhos mais calientes que aparecem... kkkkkkkkkkkk
    Adorei suas dicas. Minha lista de livros a serem lidos está enormeeeee... Um dia consigo colocar a leitura em dia... Juro que consigo... kkkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo A caminho da Sepultura e AMANDO.
    Bones é TUDO.
    Já li Refúgio e não gostei, apesar de amar o Harlan.

    Ótimas dicas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi muito falar da Tess,mas nunca li nada dela... fico cada vez mais curiosa.

    lista fantástica essa sua!!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Hey gente, valeu pelos coments!

    Sabe que minha colega do trabalho tb me disse que era provável que eu não gostasse muito de Refúgio. Ele foge do estilo Myron/Win que eu tanto adoro e de outros livros do autor.

    E Bones realmente é o máximo, é a melhor coisa que tem no livro. Sem ele não teria passado nem do 2° cap!

    Gente, quem não leu Tess Gerritsen ainda corre pra alcançar! Pq eu acho uma das melhores autoras da atualidade.

    Cara, sou piriguete literária total! Mas Lia, vc ta pior que eu! píriguete de mocinhos HOT! hahahahaha

    Bjuux

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords