[Resenha] Branca de Neve e o Caçador: Lily Blake!


Sinopse:

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Comentários:


Faz tempo que estou prometendo essa leitura. Isso porque, como o filme tinha sido lançado, e estavam fazendo um alvoroço danado em cima dos atores, preferi esperar e formar uma opinião que estivesse isenta de preconceitos em relação a protagonista (que para mim, é a eterna Bella).


Tá certo que o "Thor" estava no filme também, o que me deixaria predisposta a gostar, mas como não quis ser tendenciosa para nenhum dos lados, resolvi esperar... Pois bem! Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que passei os últimos dias me dedicando a leitura de "Branca de Neve e o Caçador".

 O livro é uma releitura de uma estória já batida. Quem nunca ouviu / leu / assistiu uma versão de "Branca de Neve"? Na escola, na TV, no teatro, num livro... Ainda mais agora, que todo mundo resolveu ver o potencial que os contos-de-fada têm. Para convidarem Charlize Theron para fazer o papel principal, o negócio era sério! 

O livro não é ruim, longe disso... Mas eu esperava muito mais. Mais me pareceu uma obra de um escritor iniciante, que teve medo de se aventurar demais e perder o fio da meada. A trama começa com uma batalha, envolvendo o Rei Magnus, pai da Branca de Neve. E nessa que ele conheça a jovem Ravenna, uma bela jovem que logo se tornaria sua esposa. O que ele não sabe é que Ravenna o culpa pela morte de seu povo, e também de sua mãe, uma bruxa sinistra que havia morrido nessa batalha, mas não antes de passar uns poderes dos infernos para a filhinha. Ravenna e seu irmão Finn passam a ter uma ligação sobrenatural, onde a vitalidade de Ravenna - que era retirada das jovens do reino - passavam para o seu irmão, que nunca poderia ser ferido no campo de batalha.
Na boa, é um livro para a galerinha de 13 e 14 anos, que vai curtir de verdade. Como já sou velha (tenho 30), achei a escrita meio boa, infantil... Mas não é um livro ruim. Longe disso! Só não sou o público desse livro!

Elimar

7 comentários:

  1. ai amiga to louca pra ler esse livro... Minha criança interior pede por ele. rsrsrsr, bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A questão deste livro é porque na verdade ele não era um livro e sim o roteiro que deu origem ao filme de Branca de neve e o caçador, é por isso que você sente isso Eli, como se o autor não quisesse se aventurar .Quando se escreve um roteiro baseado em um obra já existente o roteirista escreve um livro que é o argumento do filme e depois o roteiriza para o cinema. Ai a sensação de quem ler é mais ou menos essa que você teve. Eu gostei achei a perspectiva ótima, mas eu sou suspeita pois gosto muito de cinema, adoro desconstrução de gêneros e adaptações, então... Resenha legal Eli, bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar, eu tbm estou doida pra ler este livro, e criei bastante expectativa em relação a ele, por causa do filme, que ainda nem assisti acredita? kkkkkk
    Espero gostar dele, pois já está aqui na minha listinha de espera. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito esse livro, Eli.
    Acho que pelo mesmo motivo que vc... tb senti falta de algo mais no livro.
    Ainda não vi o filme, mas em breve assistirei!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Não consegui sentir vontade de ler esse livro. Nem mesmo de assistir ao filme. Talvez prefira a versão disney.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Poxa fala isso não, vc ta na flor da idade... :) Se vc falar que ta velha eu tb vou estar, hehehe
    Adorei a resenha.. eu só vi o filme até agora..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei mais do livro do que do filme... eu ficava toda hora pensando que era A Bella de Neve e o caçaThor...rsss

    beijos,

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords