Sinopse:
Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
O mundo sobrenatural povoa os livros atuais. Vampiros, lobisomens, zumbis, fadas, anjos... Todo mundo está dando o ar da sua graça por aqui, e é claro que os imortais não iam deixar passar essa oportunidade. Apesar do elemento fantasia, a trama fica com um gosto de redenção no ar. Uma "jovem" moça com mais de 400 anos, porém, com corpinho e aparência de 20 vive uma vida cheia de futilidade, com festas, bebedeira e sexo casual. Seus amigos não são diferentes dela, e vivem o momento como se fossem atores de um espetáculo já visto milhares de vezes. Apesar de cansada e entediada, nossa amiga Natashya (esse é o nome dela) não questiona essa vida vazia, até ver seu "melhor" amigo Incy quebrar a coluna de um taxista. Ela fica chocada com a situação, mas nada faz de fato para tentar contornar o que aconteceu. Ao acordar de mais uma de suas baladas enlouquecidas, Nasty sente o peso do ocorrido e resolve ir para a casa de uma imortal que viu apenas uma vez, mas que a fez ver que a vida dela podia ser diferente. Ao chegar, nossa "heroína" percebe que o local é um centro de ajuda e reabilitação para imortais, que sem propósito para suas vidas, resolveram ir até aquele local para se reestruturar. Tirando o lance de imortalidade, poderia ser uma trama YA sobre viciados, por exemplo. E é por isso que eu gostei desse livro. Apesar do problema da nossa heroína ter uma ligação com o sobrenatural (já que eu não conheço nenhum imortal, apesar de desconfiar do Silvio Santos e da Hebe Camargo), esse vazio sentido por Nasty é sentido por inúmeros jovens. Sabe aquela sensação de que tudo que você faz está dando errado e você não sabe o que deve fazer para consertar as coisas? É isso que Nasty sente. Sem família e nem amigos verdadeiros, ela precisa passar a confiar em estranhos para tentar reaprender a amar as pessoas, livrando-se dos vícios que a levaram até o fundo do poço, e que fizeram com que ela perdesse a capacidade de sentir as coisas. Para complicar só um pouquinho a sua vida, Natsy vai conhecer um Deus Viking nesse lugar, e vai se sentir totalmente atraída por ele, apesar de achar que já o conhece de algum lugar. A autora desse livro conseguiu me surpreender. Diante da enxurrada de YA repetitivos que tenho visto por ai, esse prendeu minha atenção, do início ao fim. Apesar de Nasty ser uma pessoa falha, a gente consegue gostar e muito dela, porque todos nós já nos sentimos vazios em algum momento de nossa curta existência. É nessas horas que vejo o horror que seria ser imortal. O que nos faz viver a vida de maneira plena e feliz (ou pelo menos, deveria ser assim), é a certeza da morte. E quando não se tem esse alento? O que se pode fazer? Leia "Amada Imortal" e descubra.
Mas você ainda não tem? A Galera Record vai quebrar o seu galho. Em parceria com o Alquimia dos Romances, a editora vai sortear um exemplar de "Amada Imortal" para vocês. Super fácil de participar. Deem só uma olhada aí em baixo:
a Rafflecopter giveaway
A promoção tem início hoje, dia 02 de setembro, e vai até o dia 01 de outubro.
Participem...
Elimar
Também desconfio da Hebe e do Silvio. Desconfiava da Dercy também mas, essas acabaram.
ResponderExcluirAchei essa história bem interessante e diferente de tudo o que é sobrenatural que estamos acostumados.
Adoro vikings *------*
Essa capa é linda demais! Super apaixonada por ela.
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
http://obsessionvalley.blogspot.com
Eu achei um pouquinho cansativo, mas num todo o livro é bom!!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjs
ai não acredito que estão sorteando esse livro! super participando
ResponderExcluireu quero muito esse livro já faz tempo
ResponderExcluirparticipando!!
Adorei sua resenha, também tenho minhas dúvidas sobre o Silvio Santos e a Hebe! x)
ResponderExcluirFiquei muito curiosa, quero muito ler esse livro.
Participando da promoção.
Beijos,
Nicoly M.
Gente, eu quero muito ler esse livro! A cada resenha que leio sobre o livro o desejo mais hahah
ResponderExcluirA capa é tão linda *o*
Desta vez eu vou ganhar!
ResponderExcluirparticipando
ResponderExcluirEu já tinha outras resenhas muito boas sobre esse livro que tinham me despertado para ele,mas agora depois da sua resenha sincera e cheia de questionamentos e comparações sobre as tantas dúvidas e sentimentos sombrios que vivemos durante nossas vidas,independente de sermos imortais ou não, não me deixou mais escolha,eu preciso demais ler esse livro.
ResponderExcluirSua resenha foi impactante Elimar!!! De verdade!!!!
E agora até eu estou na dúvida sobre a imortalidade do Silvio Santos e da Hebe,isso sem falar no Oscar Niemeyer que você esqueceu de falar ai em cima!!!! hehehehehehe
Caraca Bia... É verdade! Não dava para esquecer o Oscar Niemeyer! rsrsrsrs
ResponderExcluirOi!!! não li a resenha pq estouan metade da leitura deste livro e até o momento estou adorando. Fiquei com medo de vc dizer que ficava ruim, kkkk.
ResponderExcluirbjs
QUE ÓTIMA RESENHA FLOR, SOU DOIDA POR ESSE LIVRO, E QUANDO DISSE QUE ELE TE PRENDEU FIQUEI MAIS ANIMADA, TEM ROMANCE? VC NÃO FALOU MUITO DO ROMANCE SÓ QUE TEM UM DEUS... HEHE
ResponderExcluirBJS
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Achei a capa linda! Adorei a resenha e estou doida pra ler.
ResponderExcluirVou participar!
Estou curiosíssima com tanto burburinho na blogosfera... Estou participando do sorteio e torcendo muito!
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com
Participando! Estou com muita vontade de ler esse livro :D
ResponderExcluirPenny Pe
Participando!
ResponderExcluirNossa, parabéns pela resenha, ela conseguiu que eu ficasse louca para ler ele! a capa é a coisa mais linda!
ResponderExcluirLaís Carvalho Novaes
lllcarvalhon@gmail.com
Eu quero!
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirParticipando doido pra ganhar hehe
ResponderExcluirGuilherme.
http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br
Participando!
ResponderExcluirAcho que esse livro tem uma vibe meio RPGista, não sei porque.... mas e a curiosidade me mata de qualquer jeito...
participando ^^
ResponderExcluirLouquíssima por esse livro! Participando! \o/
ResponderExcluirBjs
nossa. que maravilha. esse sorteio é otimo. quero muito ler esse livro. amei a resenha. parabens.
ResponderExcluirx
X
X
PARTICIPANDO DO SORTEIO
QUERO GANHAR
AMO O BLOG
PARBÉNS PELA DEDICAÇAO
OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE
ELLIANE RAMOS
ellianeramos.blogspot
ellianeramos@hotmail.com
@Ellianeramos
bjs
X
Não vou perder a chance de ganhar este livro que estou namorando há um tempão.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Elimar!
ResponderExcluirJá participando quero ganhar!!!
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br
Bjs
Não sou fã dos tema "imortais", de todos os seres sobrenaturais e o que mais me desagrada... Mas essa capa linda, e as boas resenhas que esse livro vem recebendo está me animando! E, de fato, a sinopse me deixou curiosa...
ResponderExcluirAdorei essa capa. Espero que esse livro seja melhor do que uma outra serie de imortais que eu li.
ResponderExcluirquero muito ler esse livro gosto muito livros assim com tema sobrenatural
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirVerdade, pela capa parece ser um livro de vampiros, ou outros seres manjados, parece ser diferente dos YA sobrenaturais atuais, deve ser legal! Fiquei curioso!
ResponderExcluirParticipando!!
ResponderExcluirOi Elimar, adorei sua resenha, perfeita amiga. Mas, vou participar do sorteio só de birra... kkkkk
ResponderExcluirÉ que devo confessar que este livro ainda não me fisgou. Mesmo lendo ótimas resenhas sobre ele, não sei... Não rolou um clima entre a gente sabe? kkkkk
Participando e se eu ganhar quem sabe dou uma chance pra ele? kkk
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Participando :D
ResponderExcluirparticipando e torcendo!! estou louca pra ler!!
ResponderExcluiradoro livros ficticios como esse! kero muito ganhar esses livros! pela resenha parece ser otimo e combina comigo,porem eu nao sou imortal!!!kkkk
ResponderExcluirParticipando também! Apesar de algumas opiniões controversas, tenho vontade de conhecer a história.
ResponderExcluirAdorei a resenha! Participando!
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirAdoro livros sobre magia, mistério, bruxas e afins e esse se enquadra no perfil, quero muito lê-lo, estou torcendo para ganhá-lo.
ResponderExcluirLivro super bacana esse. Adorei as resenhas que vi e o livro. É bem legal. E a capa é linda!!
ResponderExcluirParticipando.
Gostei da resenha, o livro me parece ser bom. Vi a paca numa livraria e adorei, fascinada por esse livro. Participando da promoção =B
ResponderExcluirAi, ai estou doida por esse livro vou tentar uma cortesia rsrsr...A história parece tensão e mirabolante vamos ver.
ResponderExcluirEm primeiro lugar a capa é linda né, estou bem curiosa com a história, espero que seja boa mesmo :)
ResponderExcluiresse livro é muito bom, louquinha pra ganhar ele ^^
ResponderExcluir#participando o/
ah!! Participando!!! Quero MUITOOOOOOOOOO esse livro !
ResponderExcluirResultado sai quando, mesmo?
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
ah!! Participando!!! Quero MUITOOOOOOOOOO esse livro !
ResponderExcluirResultado sai quando, mesmo?
Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Quero muito ler esse livro!
ResponderExcluirParticipando!
Ah !
ResponderExcluirEu ganhei *-*
eu já respondi o email viu \o
Laís Carvalho Novaes