[Resenha] O Arcano Nove: Meg Cabot!


O Arcano Nove
Mediadora #2
Galera Record
Edição 2009
Página 272

Sinopse:

Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? 

Comentários:

Como eu disse na resenha anterior, estou "comendo" essa série. Os livros são super fáceis de se ler, e a gente fica tão envolvida nas estórias, que nem sente que pulou para outro livro. Nesse, depois de duas semanas convivendo com a família nova, Suze já está bem adaptada a sua nova realidade: os amigos da escola, a implicância com os irmãos mais velhos, uma certa cumplicidade com o irmão caçula, e é claro, o seu fantasma latino (#hermosasuspira). Tendo que levar algumas aulas de como ser mediadora com o Padre Dom, Suze até que tem se dado bem, e os problemas de Nova York ficaram para trás. Mas como Suze é uma mediadora, ou seja, alguém que se comunica com os mortos e precisa ajudá-los a passar para o outro lado, seu período de normalidade tem sempre hora para acabar. Após ser acordada com uma fantasma aos gritos, Suze tem uma nova missão: Dizer ao "Red" que ele não tem culpa da morte da fantasma em questão. Tudo bem, mas quem é "Red"? Quem é a fantasma? E porque a coitada grita tanto? Tendo que descascar esse abacaxi do além, Suze procura a ajuda de Cee Cee, a albina mais querida do "Mundo Cabot"! Ela descobre que "Red" é o apelido de um grande empresário da região, e que ele é suspeito de matar várias pessoas em suas obras. O lance já era complicado em si, mas o problema se agrava quando Suze descobre que o tal cara é pai de um carinha que ela havia dançado numa festa, o tal Tad Beaumont. A coitada não consegue arrumar um paquera sem problemas. Vou te dizer, essa garota tem dedo ruim para escolher namorado. Mas voltando a trama, Suze inventa um "zé migué" e consegue chegar a casa do tal empresário, e lá percebe que o senhor não regula muito bem da cachola, e pensa que é um vampiro (Padre Dom acha que é de verdade... Vai saber!). E para piorar, o pretendente não tem muito tutano, apesar de ter um corpo de fazer inveja a qualquer um (pelo menos os olhos têm a sua compensação). O lance é que apesar de ter descoberto as falcatruas envolvendo o tal "Red", Suze achou o Red errado, e precisa descobrir enquanto é tempo o que fazer, porque parece que alguém (novidade), quer vê-la morta! 

É uma pena que eu só tenha "descoberto" essa série agora. Fofa demais, e com uma pegada de filme para a família toda, Meg nunca perde a majestade, seja escrevendo para adultos, para adolescentes ou para crianças. É por isso que ela nunca sai da minha lista. Adivinha onde eu vou? Ler o terceiro, é claro...

BJS!

Elimar

8 comentários:

  1. *0* awn nem me fala q eu sou doida pra ler essa serie viu

    ResponderExcluir
  2. Nossa Elimar, esta série te fisgou mesmo! Adorei sua resenha. Eu sempre tive muita curiosidade para ler esta série, mas o cofrinho ainda não chegou lá... kkkkkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa série é mega viciante... Eu sempre recomendo ela as amigas.... amo demais a pegada da história,realmente a titia Meg manda bem demais e é fácil se apaixonar pela Suze e sua turma e o Jesse é tudo de bom... suspiro muito com esses livros!!!!

    amei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Mesmo vc falando que está amando essa série, não sinto vontade de ler...não sei explicar o por quê, apenas não senti aquele frison.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, Eli! Sou louca para ler essa série...
    Não sou lá muito fã da Meg, mas esses livros me seduzem, hahahahaha


    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os dois primeiros livros, mas acredita que nunca dei muita bola?? Agora fiquei mais curiosa e devo começar a ler logo...

    beijos,

    ResponderExcluir
  7. amei ler sua resenha, pq relembrar este livro é bom D+
    Caramba essa série é td, eu amo, e amo o Jesse, queria esse fantasma pra mim, só de imaginar ele eu piro, é, pq a descrição dele não me sai da cabeça quando lembro destes livros, e amiga, os livros só tendem a melhorar!!
    Pena que acabou :(
    Eu queria muiito mais..

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Espero que meu comentário entre agora. Bom gosto muito dessa série, li em pdf, ainda não tive oportunidade de comprá-la, mas vou.=)

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords