[Resenha] A Terra das Sombras: Meg Cabot!


A Terra das Sombras
Mediadora #1
Galera Record
Edição 2009
Páginas 284

Sinopse:

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 

Comentários:

Meg é diva! Fato! Não vou discutir o talento e a qualidade da escrita dessa mulher que me fez se apaixonar (de novo) por romances divertidos e engraçados, já que eu andava por uma vibe meio deprê. Já fazia um certo tempo que um povo que lê aí (esse povo está se multiplicando... juro pra vocês) me tortura dizendo "Você ainda não leu A Mediadora? Ficou maluca?". Não, ainda não fiquei maluca, mas vou acabar ficando com esse monte de livros para ler e meu tempo completamente escasso. Mas voltando a Meg, eu já tinha em mente que tinha que ler essa série, porque estava começando a ficar com medo de certas pessoas. "Calma gente, eu vou ler A Mediadora... Vou voltar a dormir pouco e me debruçar sobre as páginas desse romance fofo. Calma aê que já vai... Demorou!" Essa coleção fez um ano que está comigo e só agora peguei o primeiro livro para ler. Como é bem pequeno, só 284 páginas com uma fonte que deixou minha retina super feliz, lá vai Titia Elimar lendo no ônibus a estória da adolescente Suze que vê fantasmas. Só isso deixaria a estória muito sórdida: Adolescente que vê fantasmas. Tá bom! Eu já vi algo parecido em filme de sessão da tarde (a propósito, esse livro tem "cheiro" de sessão da tarde... A Math do Envenenadas pela Maçã já tinha falado isso, mas deixa para outra hora). O lance é que Suze não só vê fantasmas. Ela tem a obrigação de ajudá-los a passar para o outro lado, se é que vocês me entende. Suze é uma mediadora (Dãhhhhhhhhhhhhhh... Olha o título da série mané!). O lance é que ninguém sabe disso, e Suze tem que lidar com a situação sozinha, passando de amalucada e membra de uma gangue. Ela acabou de se mudar para a Califórnia, onde a mãe foi morar com o seu novo marido, um cara grandão e boa praça, pai de três guris completamente diferentes um do outro. A situação já é estressante para a nossa heroína, mas ao chegar na casa, mais precisamente em seu novo quarto, ela encontra um fantasma gostosão, com pinta de galã de novela mexicana, ou de Zorro enamorado, esperando Mercedes (ou Esmeralda, ou seria Maria Mercedes? Sei lá... Pra mim é a Catherine Zeta-Jones!) chegar. Suze não sabe quem matou o fantasma gostosão, que a propósito, quer ser chamado de Jesse, mas fica de olho no abdome sarado do rapaz, e no seu jeito latino de ser (É hermosa pra cá... Hermosa pra lá... Não há mulher que resista!). Apesar de todo estresse, Suze acaba fazendo uns amigos, e ganha um pretendente até bonitinho, mas não sabe que tem uma certa fantasma que vai fazer de tudo para impedir que a sua nova vida entre nos eixos. Um romance fofo e leve, para fazer jovens de todas as idades se apaixonar por um certo fantasma, pedindo aos céus que um "Jesse" venha lhe fazer uma visita na calada da noite! Correndo para ler o próximo!

Fui...

Elimar

9 comentários:

  1. Eu adorei esse livro! eu já li a série inteira *-*
    e o meu sonho é comprar a série completa :D
    Laís Carvalho Novaes

    ResponderExcluir
  2. Olá, vi seu blog no de uma amiga e passei para conhecer, adorei seus post e já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades!

    Te espero no meu cantinho:

    www.todacharmosa.com

    Se quiser me seguir vou ficar muito feliz!! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  3. Ai Eli, eu é que vou ficar maluca com td mundo falando tao bem assim da meg e eu sem ler nd dela!!!! Pois é, nao tenho nenhum livrinho dela, preço salgado é o motivo de nao compra rsrs

    Fiquei ainda mais curiosa pra ler, nao so este livro, mas qlqr coisa que essa mulher escreve!!!!


    Beeeijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu sou suspeita sobre esta ´série, pois foi uma das primeiras que li em pdf e até hoje ainda não a comprei ,mas na próxima oportunidade de promoção vou comprar. A SÉRIE É ÓTIMA

    ResponderExcluir
  5. Nunca li essa série, embora queira muito começar!
    Vou ver se dou um jeitinho de colocá-la na lista, na frente de outros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre ouço falar muito bem desta série, mas ainda não sobrou grana pra comprar. Espero conseguir em breve, pois a cada nova resenha que leio a vontade só aumenta.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. aí!!1 não consigo sentir vontade de ler essa série :(

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii Jesse, colirio... quero um pra mim....
    Se eu pudesse entrava neste livro, literalmente

    ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords