[Resenha] Uma luz na Escuridão: Catherine Anderson!


Sinopse:

Poucos autores escrevem histórias comoventes e de inesgotável ternura como Catherine Andersen. As suas personagens partilham com o leitor a esperança de encontrar o amor perfeito de uma vida inteira.No intuito de por a salvo a sua vida e a do seu bebé, das mãos de um padrasto violento Maggie Stanley, arrisca tudo numa fuga desesperada passando de um perigo para outro ainda maior. Desde a trágica morte da mulher e dos filhos, Rafe tornou-se num pobre vagabundo que lentamente afoga as suas mágoas no álcool. Assim que conhece Maggie, Rafe pressente que vão envolver-se em problemas. E quando Maggie é subitamente atacada por um grupo de vagabundos, Rafe, por compaixão, decide salvar a jovem mãe e o seu filho. Maggie está simultaneamente grata e preocupada com o seu novo protector. Na extrema solidão, na fase mais sombria que jamais viveu, a compaixão de um desconhecido, muito atraente mas pobre como ela, surge como uma luz na escuridão e proporciona-lhe o conforto e o carinho que sempre desejou e nunca teve. Rafe é bem mais do que aquilo que parece. É um homem enigmático e secreto, que poderia dar a Maggie o céu e a terra, não fora a circunstância de ter jurado a si próprio viver sozinho o resto da sua vida.Para sua surpresa, também Rafe descobre que pela primeira vez, desde há muito tempo, alguém necessita da sua ajuda e está determinado em não os desapontar. É que às vezes o amor surge sem aviso prévio e transforma o mundo mais frio e desapiedado num verdadeiro paraíso. E um homem a quem quase tudo foi roubado, uma mulher que perdeu até mesmo a capacidade de sonhar, e a criança desprotegida que de ambos necessita, podem tornar-se a mais improvável e a mais fabulosa das criações: uma família.

Comentários:

Relutei em pedir esse livro emprestado a Rosi (minha amiga dos HOT, HOT, HOT). Li algumas resenhas dele, e achei que o tema ia me derrubar emocionalmente. Mas eis que me surpreendo com um romance ultra-fofo e libertador, capaz de mostrar que toda a maldade e sujeira pode ser levada para longe, sendo substituído  pela luz e o amor. Na trama, conhecemos Rafe, um homem que a dois anos sofre com a morte da esposa e dos dois filhos pequenos. Viajando em comboios pelos Estados Unidos, ele conhece um jovem mãe com um bebê de um mês nos braços, fugindo de alguém. É nessa hora que o bêbado e sujo homem das ruas percebe que sua vida está para mudar, já que aquela mulher se tornara a sua 'luz na escuridão". Maggie é um heroína super sofrida. Mãe de um bebê que não pediu, mas que ama com todas as forças, ela foge de seu padrasto (o pior vilão que eu já vi em romances em toda a minha vida), que tem por ela uma obsessão doentia, alimentada durante quatro anos de convivência, e concretizada por três longos e torturantes anos (é isso mesmo que vocês estão pensando... Estupro e abuso sexual de toda espécie). Apesar do tema pesado, Catherine levanta temas como, amor, romance, família, paz, perdão... Percebemos uma tentativa imensa de Maggie de não se ver como vítima que ela sempre foi. A todo momento ela se sente suja, e acredita que não tem direito a ser feliz por causa disso, sempre preocupada com os gastos que Raffe faz para com ela e o seu bebê, Jamie. Raffe, por outro lado, faz de tudo para que ela acredite que seus sentimentos por ela são verdadeiros, e que ela precisa crer que confiar nele é o primeiro passo para a felicidade real. Terminei o livro com um certo peso no coração (confesso!). Temas fortes assim sempre mexem de verdade com o meu psicológico, e levo semanas para digerir a estória. Acho que Catherine tem todo um jeito de lidar com temas complicados, mas eu sou meio maria-mole mesmo. Raffe é um homem sofrido que ama Maggie sem reservas ou condições. E os seus momentos com o bebê são de fazer o coração se derreter. Para as leitoras que curtem romances assim, só comprando na Wook (site português de vendas de livros). Nenhuma editora brasileira se interessou pelos livros dessa autora. Quando o povo descobrir esse diamante da literatura romântica, vai ter muita gente correndo para a livraria mais próxima. Podem apostar!

Esse livro faz parte da série Sweet Nothings (Kendrick / Coulter / Harrigan), que têm até agora 7 livros publicados (ao que parece, serão 12):

1. Uma luz da Escuridão (clique aqui e leia a resenha)

2. Amor à primeira vista 

3. O Domador de Paixões

4. Mais perto do céus

5. Olhos Brilhantes

6. My Sunshine (A ser publicado em Portugal)

7. Sun Kissed (A ser publicado em Portugal)

Alguém se interessou? Podem apostar que vocês vão gostar!


Elimar

15 comentários:

  1. Olá meninas!

    Passando pra ver as novidades e aproveito pra avisar que fiz uma postagem de indicação de blogs e te ofereço um selo de reconhecimento, passa lá pra pegar tá!

    Beijos e ótima semana!

    Regi
    http://sementedaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser lindo e sou como você amiga,os livros mexem de verdade comigo e levo semanas com eles na cabeça,imagina um livro como esse??
    Fiquei apaixonada pela história e gostaria muito de lê-lo,linda resenha... me deixou louca pelo livro,mais uma vez!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar tão bem dessa autora, que esse livro já está na minha lista de compras da wook... pena que é tão caro...

    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga não sei se leria esse livro.. pq me sinto como Vc.. tb fiquei em dúvida se vou gostar.. não curto muito livros pesados assim..
    Beijo
    mila
    daily of books

    ResponderExcluir
  5. Estão faltando livros ultra-românticos no mercado. Nos últimos tempos estamos vendo outras publicações. Eu gosto, gostei da resenha e acho que leria, sim. Valeu, Eli.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de conhecer o livro! Apesar de mostrar um tema forte, vemos que a autora ainda coloca elementos tocantes e belos, tendo uma obra única, uma pena que nenhuma editora se interessou em publica-lo.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas creio que já conhecia a autora, rsrs.
    Adorei a resenha,
    beijos,

    Juliana Rodrigues,
    http://ser-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu ainda não conhecia o livro. Gostei da resenha.

    P.S:
    Tem sorteio lá no blog.
    Cinquenta Tons de Cinza + Amazônia.
    Participe!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia o livro, mas como a romãntica incorrígivel que sou já fiquei com uma vontade louca de ler.
    Adorei sua resenha. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Aí, olha só o que você fez. vou ter que ler. tenho certeza que esse livro vai mexer comigo emocionalmente. mas o que eu posso fazer se gosto de livros com mocinhas 'sofridas' e guerreiras. linda resenha. bju
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Agora me explica... por que um livro desses não é lançado no Brasil?? POR QUÊ???
    A mulherada agradeceria!

    Ótima resenha!

    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Oi Elimar! Eu nunca ouvi falar desta escritora, e pela resenha eu já fiquei apaixonada pelo trabalho dela. O livro tem uma proposta super fofa e agora eu preciso ler. Traga mais novidades assim.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Uma resenha maravilhosa como sempre. Você consegue nos fazer ler a história através de suas palavras e nos faz ficar ansiosa pra ler tbm, o que é desesperador na maioria das vezes, porque geralmente são livros que não posso adquirir... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Realmente interessante os livros desta autora...
    Bem que a gente poderia fazer uma campanha para que alguma editora brasileira publicasse os títulos dela por aqui né...

    Adorei saber de um livro com esse tipo de tematica.
    Bjimm

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    parabéns pela resenha, vou começar a ler esse livro agora, parece ser muito bom e espero gostar desse livro como vc gostou! :D

    Abraços!
    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords