Adoro Romances - 8 Anos!


A mulherada do AR-RJ 8 anos! Faltam as que tavam desse lado tirando fotos!

E aí, gente? Dessa vez não vim postar resenha! Ontem teve encontro da nossa adorada comunidade Adoro Romances–RJ, dessa vez para comemorar 8 anos. E fiquei com a missão de postar o que rolou. Confesso que eu me sinto como se tivesse bebido algo além de fanta, guaraná e coca-cola. Porque não lembro tudo!

Pros novatos, a Adoro Romances começou no falecido Orkut, uma das primeiras comunidades sobre livros de romances. Muitas de nós estão lá desde o comecinho e já se conhecem há anos. Eu, por exemplo, comecei por lá quando ainda era menor de idade e elas queriam até me barrar nos encontros porque sempre discutimos alguns livros hots!

Enfim, faz 8 anos desde nosso primeiro encontro no Botafogo Praia Shopping, muita gente desapareceu e também muitas pessoas novas entraram. Pessoas que sumiram, voltem! Sentimos sua falta! E aos novos no grupo, sejam bem-vindos!!

Ontem estavam umas 30 loucas na festa, mistura de blogueiras, com escritoras e leitoras inveteradas! Todo mundo se movimentou pra Irajá, fui conhecer porque nunca tinha ido, no nosso novo point de encontro! Adoramos o espaço, super legal, perfeito pra nossa algazarra literária. Não vou dar o endereço porque não quero que o FBI ache com facilidade, mas digo logo que temos que agradecer a Patrícia e a mãe dela (que é um baratooo) por acolherem as loucas por lá!

Livros doados pelas editoras e pelos autores e os saquinhos de brindes. Todo mundo ganhou um, vinha com vários marcadores, primeiro capítulo de alguns livros, um livro de banca da Harlequin e bombons!

Cara, tinha tanto livro que eu nem sei quantos eram. Só sei que na numeração de Elimar tava passando fácil do 45! Tudo doado por editoras parceiras e por escritores brasileiros (Elimar vai detalhar melhor essa parte que eu sou um fracasso pra lembrar). E todo mundo saiu com um agradinho pra passar um tempo virando páginas.

Já na chegada as meninas iam a mesa de livros e ficavam lá dizendo quais queriam. Até tiravam fotos com os desejados. Nos nossos encontros as celebridades sempre são os livros! Obvio que elas não ganharam o que queriam! HAHAHAHA Ficou mesmo uma jogando mandinga pra cima da outra porque ganhava o seu tão desejado livro! E tinha pra todos os gostos! E quase todos vieram em embalagens super legais e diferentes!

Mais livros!

Fiquei de assistente de palco de Elimar, mais especificamente, garota teleton, como ela me apelidou. Sei lá por que! Mas escrevi e cortei todos os papeizinhos com um medo danado! Passei e repassei tudo umas 3 vezes. Já pensou se esqueço de por o nome de alguém ou coloco duplicado. Não saía viva de lá.

A rodada de livros começou com estouro de bola, quem soprasse mais rápido e estourasse primeiro levava o livro. E depois rolaram as perguntas. Elimar agarrou nos nomes de editora que só perguntava isso. Eu inventei um “O que é? O que é?/ Quem é? Quem é?” que não valia um centavo furado. Como Elimar e eu não combinamos as perguntas, os livros/sagas mais comentados do momento se repetiram aqui e ali. As matérias que mais caíram foram: Irmandade da Adaga Negra (J.R. Ward), Toda Sua (Sylvia Day. Todo mundo queria falar de Gideon Cross) e Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James, juro que coloquei só pra seguir o tema “atualidades”). Já viram como a mulherada tava assanhada! Também desencavei algumas perguntas das antigas, especiais para as leitoras dos nossos amados livros de banca, já que foi por causa deles que a comunidade começou e nós nos conhecemos.

Propaganda básica! Nosso novo marcador de livros! Lindo!!

Algumas das perguntas, pra vocês se divertirem e as meninas lembrarem a maluquice e como eram difíceis! E sim, a ideia era fazer graça com os livros, séries e personagens.

O que é? O que é?/ Quem é? Quem é?
1) Puxa seu tornozelo, te chama de moça e ainda te manda tremer.
R: Lobo Domado – Dustan DeBurgh de Deborah Simmons
2) Tem nome de sabão e ainda se acha um sheik.
R: Philippe Sabon – Lorde do Deserto de Diana Palmer
3) Brilha no Sol, trepa em árvore e ainda se acha criminoso. 
R: Edward Cullen da Saga Crepúsculo
7) Uma doida que tem tara por guerreiro gigante e de cabeça dura que sempre viajam pela Escócia e só gostam de pegar menininha de metro e meio. (Essa aqui fez o maior sucesso! As meninas tão até hoje rindo, só porque na hora eu, de pura sacanagem, falei "meio metro". Deu polemica! Tipo, mas que troço é esse?!)
R: Hannah Howell / Série dos Murray / Guerreiros das Terras Altas

Mural com fotos dos encontros passados. Nostalgia pura!

10) Qual é o Livro?
– A Escrava de Zeus
– A Escrava da Carminha
– A Escrava da Rocinha
A Escrava de Atenas – Merline Lovelace
– A Escrava de Madureira
11) Qual é o livro?
– Piriguete entre Machos
– Vóvó entre Agulhas
– Girassol entre Árvores
    Rosa Entre Espinhos - Catherine Archer
– Erva–Daninha entre Rosas

Algumas meninas até ganharam livro autografado na hora pela Graciela Mayrink que participou e deu seu primeiro livro "Até Eu Te Encontrar".


Mais tarde rolou o tradicional bolo de aniversário da AR! A gente canta parabéns e sopra vela. Tudo que tem direito pro niver da comu.


Como somos muito chiques, cada uma ainda tinha seu próprio cupcake. Adoro coisas fofas e aparentemente chegamos na parte do post em que falo sobre comida, então...


No final (e no começo também?!) teve amigo oculto. A ideia era embrulhar um livro de banca e levar. Tudo no escuro. Lá você tirava o papel com o nome de alguém e era só entregar. Fato que todo mundo saiu de lá mais pesado do que chegou (tanto pelos livros como pela sabotagem a dieta né. Afinal, salgadinhos, cachorro-quente, docinhos, bolo, cupcake, refrigerante. Vou passar a semana me alimentando de chuchu, água e livros pra distrair!). 

Algumas das meninas no começo da festa!

No final Elimar e eu já estávamos sorteando e torcendo para sair alguém que pudéssemos zoar bastante! Tipo Leila, que queria o Romeu e saiu com o Cuco (que você vai descobrir que é ótimo)! E eu que fui pra casa chorar com um livrão do Nicholas Sparks (mentira, esse nem é triste). E a menina que queria criaturas sobrenaturais e levou drama muito humano. E a última que saiu pra viajar pro Reino! Enfim, tudo era motivo pra rir e inventar que o livro não valia nada ou mentir sobre a história e creio que muita gente vai ser surpreender! Também levei vários livros de banca pra casa e já até comecei a ler!

Infelizmente temos poucos encontros por ano, são dias muito bons que planejamos com antecedência e ficamos super ansiosas pra nos encontrar, conversar (porque cara, a gente fala! Ah, se fala!), trocar livros, indicações, fazer nossos sorteios... Enfim, se divertir! E esse ano quase que não teve o encontro de aniversário da Adoro Romances, ia ser a primeira vez. Ficaríamos super tristes. Felizmente Elimar é teimosa e não deixou isso acontecer. Correu atrás (acho até que fez pacto com a máfia, contratou a Irmandade pra fazer a segurança e pediu dinheiro ao Gideon Cross!) e conseguiu essa horda de livros e o mais importante, reunir a galera. Obrigada também a todas que ajudaram, especialmente Patrícia e sua mãe que nos deram casa, comida e roupa lava... não, pera! Sem abuso! Rosi e Neli, a dupla dinâmica. Márcia que caiu de paraquedas lá e virou escrava voluntária! E todas vocês que foram a Irajá dispostas a se divertir e encontrar as amigas (e levar uns livrinhos pra casa, porque né...). Vocês são todas picas das galáxias!

Os livros e os trocentos marcadores e capítulos de livros que levei pra casa

E beijomeliga pro bonde de Nikiti (que apelidei carinhosamente de "As cangaceiras de Nikiti"). A graça dos encontros! E #voltaMalu (presença VIP lá do Espírito Santo!) vai virar hashtag do twitter!!

Espero revê-las no próximo encontro AR (e pelos eventos literários da vida).

Bjux 

Lucy.

20 comentários:

  1. Lucy como sempre muito bem escrito. Direto, dinâmico e engraçado. Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucy, quase chorei aqui vendo as fotos! Estava louca para este aniversário chegar, e muito a fim de ir... Mas, eis que a dona Elimar, colocou o níver na mesma data de um evento que eu já tinha me comprometido!!! Enfim, fico muito feliz por tudo ter dado certo, pelo sucesso que foi o evento, e por vocês, por esta oportunidade maravilhosa de se reunir para falar daquilo que mais amamos; os nossos livros!
    Parabéns a Elimar, por sua garra em realizar um evento tão legal!
    Adoro Romances e Adoro vocês meninas. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Foi maravilhoso!!!
    Ótimo rever e conhecer novas amigas. Todas com muito amor pelos livros românticos.
    E q venham mais 8 anos!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi uma tarde deliciosa! O primeiro niver da comunidade que participo. Parabéns pelo evento! Tb levei váaaarios livros pra casa. rss Adorei!!
    Bjim

    https://www.facebook.com/cacadoras.deebooks

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse encontro deve ser sido muito bom, só de ler um pouco do que vocês fizeram eu já fiquei animada... Pena que aqui em Curitiba nunca tem nada assim, e quando tem algum evento poucos vão e participam...

    Parabéns ao aniversario do Grupo, e tomara que continuem por muitos e muitos mais anos...

    Bjo!

    Luh
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todas por e receberem com tanto carinho, valeu a pena viajar 6 horas so para participar do AR, festa linda e maravilhosa...

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho e iniciativa o que vale é isso, a leitura aproximando pessoas, conhcendo novos amigos.

    ResponderExcluir
  8. Puxa!!! Foi mesmo maravilhoso!!
    Pena que tenho que me contentar apenas com as fotos :(
    Bem que eu queria um mimo também.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Que festa linda!!!!!

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2012/11/resenha-amante-sombrio.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Elimar, que festa linda. E ainda há quem diga que amizades virtuais não existem... se não a virtual não fosse um começo, eu não estaria aqui agora vendo o rostinho de felicidade de vocês nesse encontro. Parabéns pelos 8 anos de comunidade.bjoks
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A elimar ta linda, desejo felicidades a todos do grupo.

    ResponderExcluir
  12. amei seu cantinho
    venha conhecer meu se gosta siga
    e deixe um recadinho retribuo
    meu blog:http://unhasbeautiful.blogspot.com.br/

    minha pagina:https://www.facebook.com/UnhasBeautiful
    beijo te espero la

    ResponderExcluir
  13. Ó eu aqui marcando minha presença. Desculpe por não agradecer antes, mas estava enrolada em uma tradução....rs
    Gente, adorei participar deste encontro, fui super bem recebida e eu era a única penetra de lá. Muito gostoso, Ely maravilhosa, a dona da casa uma fofa que nos recebeu super bem, ela e a mãe dela. Lucy tb é uma gracinha. Adorei participar e sempre que vcs se reunirem farei de tudo para participar. Um dia tomarei coragem e farei um face, por enquanto tô só no cara, cara-de-pau...hahahaha
    Delícia de salgadinhos, docinhos e papo. Fiz amizades novas. Recomendo a todas. Faz bem pra saúde. E tb, como a FIdalga, que pra quem não conhece, é a Patrícia, saí cheia de livros.
    Obrigada meninas por uma festa maravilhosa!!!
    Bjs
    Tininha

    ResponderExcluir
  14. Amei estar numa tarde muito divertida, animada e agradável! Lucy foi a minha As surpresa e adorei! Texto muito bem escrito e divertido ;)
    Agradeço a Elimar pelo convite, adorei as meninas, é sempre uma delícia rever amigos e fazer novas amizades. Doida por mais encontros!

    ResponderExcluir
  15. Amei estar numa tarde muito divertida, animada e agradável! Lucy foi a minha As surpresa e adorei! Texto muito bem escrito e divertido ;)
    Agradeço a Elimar pelo convite, adorei as meninas, é sempre uma delícia rever amigos e fazer novas amizades. Doida por mais encontros!

    ResponderExcluir
  16. Gente, tava tudo lindo!!!! Pena que eu não pude ir, mas na próxima estarei com vocês!!!!!

    Parabéns!!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  17. Gentemmmmmmmmmmm...que lindo foi esse encontro.
    Parabéns a todas as meninas.À super guerreira Elimar.Quando crescer,quero ser assim,viu?
    Lucy,que lindo o seu texto.Me senti aí,sabe?O problema é que deu pena de não ter estado.
    Beijos carinhosos em todassss!!!

    ResponderExcluir
  18. OI MENINAS BOA TARDE
    NOSSA FIQUEI APAIXONADA POR ESSE BLOG
    CHEINHO DE LIVROS, EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO LIVROS
    COMO FAÇO PARA CONSEGUIR LIVROS DE ESCRITORES,EDITORA,DISTRIBUIDORA
    MORO EM VALPARAISO DE GOIAS NO GOIAS
    E AQUI NÃO TEM ESSAS COISAS LEGAIS
    POR FAVOR ME AJUDEM
    EU AMOOOOOOOOOOOO LER
    MEU EMAIL É jweinformatica@gmail.com
    AGUARDO A RESPOSTA MUITO FELIZ
    BEIJOS
    ELAINE

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords