[Resenha] O Código de Atlântida: Charles Brokaw!


Sinopse:

Uma relíquia de 20.000 anos, com inscrições aparentemente na antiga linguagem de Atlântida, foi encontrada. O professor de linguística de Harvard, Thomas Lourds, é o único homem capaz de decifrar o seu significado, mas, ele não é o único interessado. Um ramo ultrassecreto da Igreja Católica entra na disputa para desvendar os segredos da cidade perdida. As ruínas de Atlântida prometem fama, fortuna e poder e, ao mesmo tempo, segredos que podem mudar as crenças das origens da humanidade. 

Comentários:

Tenho uma mania: quando não conheço determinado autor, saio a procura na net alguma referência que possa me indicar que tipo de influência ele teria recebido para escrever o seu livro. No caso de Charles Brokaw, resolvi fazer diferente: resolvi "desbravar" sua obra como olhos totalmente límpidos, sem nenhuma referência. De forma um pouco petulante (confesso), era como se eu dissesse a ele "Vamos lá meu amigo... Surpreenda-me!". E ele me surpreendeu. Achei que encontraria um novo "Dan Brow" (autor que ADORO desde "O Código Da Vinci"), mas não. O que encontrei foi um estilo próprio, pungente, que te leva para o lugar que autor deseja. Minha impressão é que ele nos têm numa linha de pensamento próprio, sempre sabendo o momento exato de nos surpreender. Sua escrita não é floreada, mas também não subestima a inteligência dos seus leitores.
A trama trata do aparecimento de algumas ruínas em Cádiz, na Espanha, que poderia revelar aspectos da tão famosa Atlântida. Um professor de Harvard é chamado, pois possui o conhecimento técnico necessário para desvendar a linguagem encontrada no local. Esse professor é Thomas Lourds, que logo se vê envolvido em uma trama de mortes, assassinatos e busca pelo poder. Juntamente com ele temos duas personagens femininas que vão dividir opiniões (eu fiquei dividida cara...): de um lado temos Leslie Crane, uma jovem jornalista que tem planos ambiciosos para a sua carreira. Do outro, a policial Natasha, um tipo durona, que não deixa nada passar barato. Esse trio até então improvável, vai iniciar uma corrida eletrizante para encontrar a verdade escondida nas ruínas, e também, para fugir da morte. E para quem gosta de trama paralela regada a momentos calientes, esses três renderão momentos muito propícios a essa situação.
Logo no início da trama, já sabemos que será o grande vilão desse livro, um tal de Gallardo, que mostra ao que veio: tortura, esfola, castra... Tudo isso para conseguir a chave para se tornar o homem mais poderoso do mundo, e poder ter o controle da humanidade. Comecei achando que encontraria uma trama parecida com a de um autor que eu gosto, mas saio encantada e pronta para um próximo trabalho desse autor. Que venham mais novidades dele Planeta!

A leitura desse livro sinaliza o início da nossa parceria com a Editora Planeta. Agradeço de coração a oportunidade de fazer parte da História dessa editora que gosto tanto. 

E aí pessoas? O que acharam? Deixem seus comentários para podermos bater um papo sobre esse livro. Será que vocês dariam uma chance a Charles Brokaw?

Beijos!

Elimar

10 comentários:

  1. Me parece bem interessante a trama, eli, gosto também do Dan Brown ,mas não li Simbolo Perdido ainda. Creio que vá gostar deste também você pontuou algumas coisas interessantes na sua resenha. Valeu, a dica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elimar, eu não curto muito este estilo de livro, mas a maneira como você o descreveu, sua palavras na resenha conseguiram despertar a minha curiosidade. Se tiver oportunidade lerei com certeza. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eli!! Eu não daria uma chance ao autor. Eu VOU DAR uma chance ao autor.
    Seua resenha me deixou apaixonada! Adoro livros com este contexto. Mistério, suspense, busca pela verdade e um toque de romance para animar.
    PArabéns1 A resenha ficou perfeita.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da resenha Eli, gosto do tema e adoraria ler esse livro... adoro livros sobre historiadores, mistérios, romance... A capa é linda ^^


    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. To doida pra ler esse livro, Elimaaar!!!! Vc piorou minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o autor ,nem o livro,e pela sua empolgação com a leitura o livro deve ser realmente bom....

    Adorei a resenha,você passa para gente o que sentiu com a leitura,muito instigante e faz com que qualquer um queria muito ler o livro!!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  7. Oi Elimar! Eu não conhecia o escritor, mas gostei da proposta do livro, gosto quando mistérios da antiguidade fazem parte da trama.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Mmmm, o novo Dan Brown??? Curti!
    Vou colocar esse na lista tb!

    Ótima resenha ^^

    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Elimar. Suas resenhas me dão vontade de ler todos os livros que você posta. Você escreve maravilhosamente bem. E você se referir com tendo esperado um novo Dan Brown e ele ter te surpreender, só deixa a curiosidade ainda mais aguçada. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  10. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords