[Resenha] Orgasmos Fatais: Fernanda Borges!


Sinopse:

Até que ponto as tentações podem mascarar a verdade? Até que ponto o amor pode se transformar em ódio? Até que ponto o prazer se transforma em dor? Mariana Alves é uma bela e jovem mulher, que é assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela Vidal, igualmente linda e sexy, porém insensível e sarcástica, é apontada ferozmente como autora do crime, por familiares da vítima. A razão seria a rivalidade pública entre ambas, cujo pivô é Rodolfo Mendonça, noivo de Mariana, jornalista e advogado influente na política, um homem calculista e ex-amante de Daniela. Douglas Ferreira é o policial civil encarregado das investigações, mas apesar de sua experiência em desvendar os mais nebulosos homicídios, se vê envolvido em uma rede de manipulação, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre são o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mútua e tórrida atração e ele luta para que seus sentimentos e desejos não o impeçam de cumprir o seu dever. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de mãos dadas neste suspense policial, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo. 

Comentários:

Véio! Que livro é esse? Estou em estado de choque até agora... E olha que para me deixar em estado de choque, o livro tem que ser do tipo PQP! É esse o caso... Para vocês terem uma ideia, fiquei como um zumbi de uma sexta para sábado, tendo que trabalhar na manhã de sábado. Mas não dava para parar. Eu tentei! Mas simplesmente não deu. A gente meio que entra na trama, como seu fosse um filme. Digno dos mestres, como Harlan Coben, James Peterson e companhia. Já faz um tempo que eu havia pedido parceria com a Fernanda. Confesso que depois me senti um pouco culpada, porque alguns blogueiros vivem pedindo parceria para conseguir o livro de graça (acreditem). Como eu sei que a Fernanda é uma batalhadora, e que vai a luta para divulgar seu livro, não quis insistir. Algumas amigas blogueiras já tinham lido o seu livro, e tinha gostado bastante, por isso fiquei com aquela vontade, esperando a oportunidade para comprar, mas esse ano foi de muito trabalho, e a oportunidade não aparecia. Queria ter feito um Book Tour também, mas comecei um e ele ainda está na metade (Acreditem!). E eis que um dia que essa pessoa pede o meu endereço para que ela possa me enviar o seu livro. E ele chegou! Pesquisando um pouquinho sobre o trabalho da Fernanda, descobri que esse era o seu livro de estréia, o que me surpreendeu, tamanha a habilidade que ela tem para as palavras. É quase impossível a gente não gostar de alguns personagens como Douglas e Daniela, e odiar outros com todas as fibras do nosso ser (leia-se Mariana e Rodolfo), mas ela conseguiu fazer isso com um linguagem crua, direta e objetiva, o que me fez admirar ainda mais o seu trabalho. Empregando um estilo que eu considero como seu, apenas seu, Fernanda consegue ganhar um degrau nesse tão vasto mundo da ficção. A trama estava tão amarrada que quando o desfecho foi revelado, deu para ficar com a boca aberta e olha que é difícil para mim ficar de boa aberta, porque geralmente eu descubro de cara quem é o assassino, e não foi esse o caso. Não vou fazer nenhum resumo do livro porque isso a sinopse já faz muito bem. O que eu posso dizer é que Fernanda Borges tem uma alma de roteirista, porque se ela empregar esse talento que ela tem para a literatura em roteiros para TV ou cinema... O céu é o limite!  Só vocês lendo para saber como é... Experimente, vocês vão acabar o livro do mesmo jeito que eu: extasiados!

Elimar


6 comentários:

  1. A Eli, mais um para dar água na boca. Já tinha lido a resenha acho que da Bi, agora sua. Gostei. Assim que der vou comprá-lo. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. OI ELI. PASSANDO PARA TE DESEJAR UM FELIZNATAL CHEIO DE ALEGRIAS SAÚDE E MUITA PAZ. QUE O ANO NOVO SEJA REPLETO DE SONHOS REALIZADOS. AH QUE BOM PARECE QUE O MUNDO NÃO VAI ACABAR NÉ? KKKKKKKKKKKK BJOS E ESTRELINHAS.

    ResponderExcluir
  3. Extasiada é a palavra que define o meu estado quando acabei de ler também.... AMEI DEMAIS o livro da Fernanda e não vejo a hora do próximo livro dela ser publicado.

    Adorei a resenha!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  4. Nossa amiga Elimar, você gostou mesmo do livor heim??? Você acredita que eu ganhei este livro de presente de aniversário da autora e ainda não consegui ler??? Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa sobre o livro. Tenho que arrumar logo um tempo e ler... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe leu o livro da Fernanda e também adorou.
    Acho que vou colocá-lo no topo da pilha depois dessa resenha, hahaha

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Elimar, Bia e demais leitoras e leitores, eu estou com o segundo livro pronto, mas este final de ano foi meio arrastado e preferi não publicar de qualquer jeito. Além disso, ainda me meti em fazer prova de OAB, hahahaha... Imaginem a falta de tempo, né?

    Eu gostaria mesmo de fazer um curso de roteiros, quem sabe mais pra frente? E agradeço pela resenha, por dedicar seu tempo com uma leitura até então suspeita, já que foi o meu primeiro trabalho, e por prestigiar o trabalho nacional.

    Lia, não esquenta, eu também estou cheia de livros pra ler e ainda não consegui, hahahahaha...

    O Reverso do Destino vem aí e eu espero que consiga superar Orgasmos Fatais (os leitores beta disseram que sim, vamos ver).

    Fico feliz que tenha valido a pena a leitura e conto com todas vocês para ir lapidando minhas obras.


    UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2013, COM MUITA LEITURA BOA, A TODOS!!!


    Fernanda Borges.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords