Top Piriguetagem Literária 2012!



Depois ter uma dessas ideias inspiradoras, a Nanda do Blog Viagem Literária resolveu espalhar o post como um meme entre os blogs das meninas que adoram um bom personagem masculino, nos faz questionar porque é que eles não existem na vida real. Pois é... Como a maioria dessa mulherada não regula muito bem, é claro que a gente faz a lista dos 10 mais dando gritinhos imaginários (alguns nem tanto assim), imaginando o que faríamos se esses homens existissem de verdade. Não vou nem falar para não chocar as almas mais delicadas e sensíveis, mas posso salientar que não ia sobrar muita coisa do moçoilo. Vamos aos dez mais que eu já estou ficando nervosa...


10) Sam Reston, No meio do fogo Cruzado: Para as meninas mais afoitas, vou logo avisando que não temos esse livro publicado, só em e-book. Mas valeu cada momento de vista queimando na frente do computador. O Sam é um guerreiro, que deixa as mulheres de pernas bambas. Faz tudo pela mulher amada, e tem uma pegada de colocar você de joelhos e pedir ao Senhor por mais. Esse é o primeiro livro da série Protectors, da escritora Lisa Marie Rice. É só procurar na net que vocês encontram.




9) Harry Bolt, Mais quente que o fogo: Segundo livro da série Protectors. Harry aparece no primeiro livro todo quebrado coitado, mas no segundo ele se recupera. E como se recupera. O Homem é pura massa muscular. Apaixonado e abnegado pela mulher que ama. Faz tudo para protege-la e move céus e terras para fazê-la feliz. Não tem como não gostar dele. Ainda tem um terceiro livro dessa série, mas não vou colocar nessa lista. Não que eu não tenha gostado, mas é que o livro é o mais tristinho e fiquei meio deprê quando li. Mas vale super a pena também, posso garantir...




8) Travis Maddox, Belo Desastre: Esse é estourado, impulsivo, apaixonado... Tudo dentro de um mesmo balaio. Não suporta ficar longe de mulher amada, faz besteira atrás de besteira, mas a garota não consegue ficar longe dele de jeito nenhum. As feministas têm críticas fortes a fazer do personagem, mas como ele é fictício, a gente perdoa tudo.




7) Ryan Kendrik, Amor à primeira vista: Outro que vai fazer muita gente chorar em bicas (eu chorei). O cara se apaixona mesmo com as limitações da mocinha (que é paraplégica) e faz de tudo para conquistar seu coração. A primeira vez deles é de partir o coração, porque ele acha que não consegue ser o homem que a mocinha precisa. Gente, essa família é demais.




6) Jake Coulter, O Domador de paixões: Impossível não amar o Jake. O cara além de ser lindo, ama a mocinha sem reservas, tratando de curar o coração machucado dela. Ele a trata com tanto carinho que é possível que você fique com lágrimas nos olhos toda a vez que ele fizer um mimo para ela. Adorei!




5) Robert Cannon, Amando Evangeline: Esse está no top dos 10 personagens mais adorados dos romances. O cara tem pegada, o cara ama de maneira desmedida, e se entrega como se a vida dele dependesse da mocinha. Só lendo para entender a dimensão do que estou falando. 




4) Romeu, Romeu Imortal: Sei que teve gente que não gostou dessa série. Confesso que houveram momentos em que eu quis matar a autora, mas achei que Romeu superou as minhas expectativas. Foi com certeza o melhor personagem da série. O cara era um bad boy no primeiro livro, e tenta recuperar a humanidade (por assim dizer) no segundo. Além de ter uma pegada super sensual. Belo Romeu!





3) Jesse, A Mediadora: Para as minhas alunas eu digo que o Jesse é o melhor personagem teen que eu já tive o prazer de conhecer. Mesmo sendo um fantasma. Ele é lindo, apaixonado e pronto para ajudar a mocinha nos grandes momentos do livro. Espero que venha o filme de verdade...






2) Sean Kendrick, A Corrida de Escorpião: ele não é o mais bonito, não é o mais bombado, e nem estava tentando conquistar a mocinha. Ele vive uma vida dura, com poucas perspectivas, mas consegue superar as dificuldades e conquistar o que tanto quer.





1) Caçador, Branca de neve e o caçador: Esse carece de explicações né? Só de olhar para a criatura vocês entendem porque escolhi essa maravilha. O livro não é lá essas coisas (nem o filme, na min ha humilde opinião), mas pelo moçoilo, vale a pena...



E aí? Gostaram? Podem fazer nos seus blogs também... E me avisem para eu poder comentar também...

Beijos!

Elimar

5 comentários:

  1. Amei as escolhas Eli, apaesar que alguns destes livros não li ...Ainda. Que gatos uhu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mas Travis tá muito velho na sua foto.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua listinha, e espero que em 2013, venham muito mais mocinhos alucinantes para a gente conferir!!!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh você estragou o Jesse,nunca que eu ia gostar do lobinho me chamando de Mi Hermosa,agora acertou em cheio em todo o resto,o Robert de Amando Evangeline é tudo..

    ai o post todo,tirando o lobo,é tudo!!!

    ADOREI!!!!

    bjssss

    Bianca

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords