[Resenha] Cativado: Nora Roberts!


Cativado - Donovan #1

Sinopse:

Dentre as muitas e inesquecíveis famílias criadas por Nora Roberts, a autora n° 1 da lista dos livros mais vendidos do jornal New York Times, o clã dos Donovan é o mais extraordinário. Pois, além do charme irresistível, seus componentes herdaram alguns dons notáveis de seus ancestrais celtas.

O cético e teimoso Nash Kirkland sempre manteve seus sentimentos em estado de alerta — até ser capturado pelos encantos misteriosos de Morgana Donovan.

Obs: Os outros livros que fazem parte da minissérie são: Fascinado e Encantado.

Comentários:

Outra minissérie que eu estava protelando ler. Acho que estou meio sem paciência para romances, por isso tenho me sentido meio incomodada com certos comportamentos dos protagonistas, que outrora eu adorava. Nash é um roteirista famoso, que escreve filmes de terror para Hollywood. Querendo escrever sobre feiticeiras, Nash descobre que existe uma feiticeira famosa no lugar que comprara uma casa, e resolve procurar por ela, para ter uma fonte de pesquisa viva sobre o assunto. Ele se surpreende com a beleza e encanto da jovem mulher, que alega ser uma feiticeira de verdade, e que possui poderes além de sua compreensão. O lance é que Nash não acredita nela, e começa aí um batalha entre duas forças da natureza?: uma que acreditava e praticava magia, e outra que só acredita em si mesmo e mais ninguém. O romance que se constrói nos parece algo inevitável, que ambos os personagens nunca tinha encontrado antes. Morgana sempre amou sua liberdade e sua independência, e mesmo tendo crescido num lar cheio de amor e compreensão, saiu de casa em busca dessa solidão que nos faz bem, que nos faz crescer. Nash nunca teve o amor de uma família. Criado por uma avó que sempre o desprezou, teve apenas o carinho num lar temporário, crescendo acreditando que não era merecedor de amor. Achei o romance entre os dois bem quente, mas a trama que os rodeava morna. Morgana sempre soube o que queria e Nash me pareceu muito cheio de graça para o final do livro. Achei seu comportamento desprezível e irracional, ao "culpar" Morgana pelo que estava passando. Morgana, tendo um pavio curtíssimo, coloca o bocó em seu devido lugar. Claro que temos um final de clichê, mas que me agradou bastante. Estou numa fase que minha paciência para personagens com atitudes "babacas" me irritam profundamente, mas não é um livro ruim, longe disso. Só acho que vou gostar mais dos outros primos. Sebastian que em aguarde! Abaixo, a capa da edição mais recente de "Cativado", publicado pela editora Harlequin Books do Brasil!


Correndo para ler o segundo da série... Beijos e até mais!

Elimar


7 comentários:

  1. A diva Nora sempre manda muito bem.... adoro,mas não conhecia esse,vai para a infinita lista de desejados!!!

    adorei a resenha e quero muito conhecer os primos todos!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Elimar, mais uma série que não conhecia e que você faz ter vontade de ler... Mas, no momento to correndo um pouco de série sabe? Pretendo terminar as que já tenho e só. Querendo guardar dinheirinho para a Bienal. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar. Eu adoroooooooooooooooo os Donovan, li e reli inúmeras vezes. Eu gosto muito do contraste entre o ceticismo do Nash e a determinação de Morgana em se firmar como uma bruxa diante dele. Pra mim, tirando a série mortal, O Legado dos Donovan caminha lado a lado com os Mackade. Bjs
    Eykler

    ResponderExcluir
  4. Já não é de hj que super desejo esse livro, e lendo sua resenha super positiva me confirma mesmo que o livro é muito bom!!!
    Corre lá e vem contar para gente o que acha do próximo livro.. hehe
    Enquanto isso eu já anotei os nomes do livro e to juntando para fazer uma compra grande hehe

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eli
    Eu li esta série da Nora Roberts daquele formato inominável kkkkkkk. Gostei de todos os livros, mas sabe que o primeiro de uma série sempre deixa um quê de decepção, mas são muito bons.

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO essa série!!!
    O que mais gosto é o terceiro, o livro da Anastásia.
    Adoro a lição que a Morgana deu em Nash, um dos momentos mais divertidos, tensos e tristes do livro.
    Eu recomendo essa série com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords