[Resenha] O Imortal: Vanessa Bosso


Sinopse:

Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal. 


Comentários:

Nada melhor do que começar o ano ganhando um livro. E bem pertinho de casa, o que é melhor... O Clube do Livro de Campo Grande começou com o pé direito, pelo menos para mim, que ganhei essa obra da escritora nacional Vanessa Bosso. Em “O Imortal”, ficamos conhecendo a estória de Nicolas, um homem jovem, saudável e com muito dinheiro, que só tem um desejo em mente: o de morrer. Esse desejo vem do fato de Nicolas ser imortal (Dahhhhhhhh... É o título do livro sua palerma), e não agüentar mais sua existência dilacerante. Nicolas vive uma vida de luxo com seu amigo e mordomo Pierre, que também foi amaldiçoado pela imortalidade. Nicolas tenta a todo custo recriar a fórmula que lhes deu essa condição, mas não tem se saído muito bem nessa missão. A vida de Nicolas ganha um novo nuance, quando ele conhece a jovem Sophie, que viajava com um grupo de amigos e seu noivo Mark, um cara que não se conformará com o fim do seu relacionamento, e causará graves dores de cabeça para sua ex, que resolverá viver essa nova paixão. Vamos lá... O que achei do livro? Não foi uma leitura ruim, mas também não foi algo surpreendente, pelo menos para mim. Achei que ela teve bons ganchos para desenvolver, mas ficou só nisso: um bom gancho pouco utilizado. A trama poderia ter sido mais rica, nos levando ao passado em outros momentos, nos levando a conhecer mais Nicolas e sua estadia nos lugares onde viveu, mas acho que autora quis dar mais relevância ao sentimento nunca sentido por seu protagonista: o amor. Achei que poderia ter lido uma grande ficção científica, mas ficou só no romance água com açúcar. 

Elimar

9 comentários:

  1. Oi Elimar, td joia? Olha, apesar da crítica, achei sua resenha ótima!!! É um ponto de vista sincero e me chamou a atenção. Quando escrevi esse livro, eu realmente queria um romance bem açúcar e pouca água, sabe? Rssssss... a segunda edição está quase pronta e dessa vez, contei mais detalhes sobre a vida do Nick e tmb revelei quem era Catarina. O romance entre Sophie e Nicolas fica mais crível, já que ele sonha com ela antes do primeiro encontro. Tmb terá uma ilustração do castelo e a capa será modificada. Quer ganhar essa segunda edição? Me mande um email!!! Bjo grande e muito obrigada pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  2. oi, Eli, não fui eu quem fiz a resenha deste livro na época logo que lançou, mas eu li depois, e tive as mesma sensaçaõ, que ficou faltando algo na história, parecia que ia deslanchar e foi mais do mesmo.Gostei da sua resenha bem sincera.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha crítica... eu tenho o livro e vou ler para conferir o que acho...
    Li o comentário da van e seria legal ler a outra edição, já que tem mais detalhes..
    Beijo mila

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Como terá um próximo livro, acredito que a autora acrescentará mais detalhes. Algumas vezes gosto de um romance água com açucar haha mas na maioria das vezes quero que esse venha junto de uma grande estória sabe? algo que tenha aventura, que faça o leitor sentir adrenalina, que me emplogue e me surpreenda.
    Achei a ideia do livro legal, vou ter que ler e ver como a autora o desenvolveu.
    ótima resenha!
    Bjs
    Daiane
    http://www.nouniversodaliteratura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Elimar, muito boa resenha como sempre. Honesta e sem ser ofensiva. Eu gosto muito de livros sobrenaturais, e apesar de achar a sinopse do livro interessante, ainda não senti vontade de ler este livro. Quem sabe, me empolgo e leio a próxima edição?
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu admiro muito a Vanessa Bosso como autora, mas ainda não li O Imortal.
    Parabéns pela sinceridade, e parabéns à autora por ter sabido encarar a crítica de uma forma construtiva!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. eu li, e gostei muito do livro. adoro um romance água com açúcar, bem docinho ;-)

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho alguns livros da autora que ganhei em promoção,mas ainda não li nenhum deles,já ouvi alguns elogios a essa autora,mas amo quando leio uma resenha sincera e honesta como a sua,que gostou do livro mas expôs muito bem seus sentimentos em relação a ele.

    Gostaria de ler o livro,mesmo ele deixando um pouco a desejar no quesito ficção e sobrenatural.

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  9. Oi Elimar, infelizmente li apenas um livro desta autora e não foi este. Gostei muito do jeito que ela escreve e espero ler outras obras dela, esta inclusive.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords