[Pitacos Literários#1] Com Rosi e Neli!

E aí gente? Como estamos nessa sexta-feira abençoada pelos deuses? Hoje, trago uma novidade para vocês: estamos estreando uma nova coluna no Alquimia. Pois é... Com duas amigas que relutaram e muito para aceitar o convite, mas depois de um longo processo de convencimento, eis que elas estreiam: Rosi e Neli! Para quem não conhece as duas, vou fazer as devidas apresentações: Rosi e Neli são duas leitoras inveteradas, e se conheceram nos encontros da Comunidade Adoro Romances! Desde então, podemos ver as duas circulando juntas nas feiras de livros itinerantes e nos sebos do Centro do Rio, sempre a procura de alguma raridade e de uma promoção imperdível. Desde o primeiro encontro até agora, a amizade só se consolidou, e as duas já passaram por poucas e boas juntas. É cada estória de fazer a gente se dobrar de tanto rir... O intuito da coluna dessas dupla de Ladies é dar um pitaco para você, que anda meio em dúvida do que ler ou do que comprar. Elas vão dizer o que acharam do livro e você vai tirar as suas conclusões: Leio ou não leio? Compro ou não compro? Para estrear essa coluna, temos um dos livros do momento, "Luxúria" da Eve Berlin, publicado no Brasil pela editora Lua de Papel:


Deixo a palavra para as Divas Literárias:

Opinião da Rosi:


Nossa !!! Como é difícil começar isso.

De comentários/opiniões “estou cheia”, basta perguntar e eu falo e falo sobre os livros que leio.  Agora escrever... Estou penando. Super insegura, mas vai lá. Quem sabe na próxima (se depois dessa me convidarem de novo) eu “pego o jeito”. E olha que fomos buscar inspiração nessas resenhistas maravilhosas (Lucy e Elimar duas lindas e talentosas amigas) e loucas também, porque deixar eu e a Neli nos aventurarmos por aqui..... (eu subornei a Elimar emprestando livros da Wook).

O livro de estréia da nossa seção de “pitacos” é:

Luxúria – Eve Berlin – Editora Lua de Papel (quem leu o tão comentado 50 tons sabe que o tema é erótico).

Eu gostei. Não é maravilhoso nem diferente dos do gênero mas é bem escrito. Ta, já no início eles “se pegam” mas o relacionamento amoroso em si vai se desenvolvendo ao longo do livro, entre as seções de sexo (demora uns dias, não é como aquele outro que em dois dias o “amor é lindo”). Uiiii, animadíssimo.

Achei fácil, rápido e gostoso de ler. Quem gosta de um mocinho TDB (retirando o cavanhaque que eu detesto e deletei da minha mente) e cenas hots  vale. Quem está procurando um romance lindo e maravilhoso por favor, a praia não é essa.

Aiii, ficou tudo tão sério. Eu sou muito mais animada e divertida falando.

Bjsssss e até outro livro.

Opinião da Neli:

Eu adoro um livro hot... Leio há anos e fiquei super entusiasmada com essa onda de lançamentos que chegou ao Brasil. 

Confesso que às vezes vou com muita sede ao pote, e isso acaba se transformando em frustração. Foi o que aconteceu com "Luxúria".


Gosto dos hots, de pegação, mas gosto mesmo é de romance, e nesse livro, isso passa longe. Alec e Dylan se conheciam há cinco minutos e ele já a convida para ser sua submissa e ela aceita. Passam a fazer sexo em tudo quanto é lugar (tá, essa parte dá invejinha), inclusive na frente de outras pessoas... Tudo isso regado a tapinhas e algemas.

E só! Não tem mais nada. Acabou...

O que posso falar a favor é que o livro é bem escrito. A capa é linda e a edição é ótima (Ponto para a Lua de Papel).

Mesmo não gostando do livro, recomenda que leiam, e tirem suas próprias conclusões.

Beijos e até a próxima!


Neli e Rosi!

14 comentários:

  1. Oi meninas, sejam bem vindas! Eu ainda não sei se gostei ou não deste livro. Tá bom, gostei pronto. Mas, achei que ficou faltando algo, sei lá. Realmente é bem escrito e a Lua de Papel caprichou, mas não entrou para os meu preferidos. Estou de olho no próximo que é o do Gabe, de quem fiquei mais interessada. Apesar do físico do Alec, ser tudo de bom, eu não curto homens de cavanhaque e acho que por isso ele não fez a minha cabeça... Boa sorte com a nova coluna. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi flores, bem vindas!!! Nossa o assunto livro hot rende uma boa conversa, e como eu "nem gosto de falar", tenho medo ate de começar. Eu gosto de livro hot, quem não, né?Só que Luxuria não me pegou. Tudo muito rápido, muito "vamo ver". Mas achou que a leitura vale se não esperar muito do livro. Adorei a coluna de vocês, mal posso esperar pra saber mais dos seus pitacos. Bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda meninas! Gostei da opinião de vocês... É bem isso mesmo... Bem escrito, hot, mas o romance não é lá aquela coisa... Mas aguardem o livro dois... Irão amar... Dante é muitooooooooooo melhor que Alec.

    ResponderExcluir
  4. Tá ai Eli, justamente essas opiniões controversas que esquentam uma discussão. Quando um gosta e outro não ,mas mesmo assim recomenda é legal. Bem vinda as duas e muito sucesso na coluna.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li esse livro.
    Confesso que estou de saco cheio de eróticos... cadê os históricos mais hot? Ou os suspenses com cenas quentes, mas com história????

    Aff!
    Essas editoras!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a coluna de vocês meninas !!!!

    Muito bem escrita e concordo parcialmente com duas:

    Rosi,tu me deu ótimas razões para ler Luxúria,uma delas é o cavanhaque.. adorooooo

    E sou meio como a Neli,vou com a maior sede e as vezes me decepciono,também não gosto quando em 48 horas os dois já se amam.. gosto quando há desenvolvimento normal na história do casal!!!!

    Sejam bem vindas ao Alquimia e que a coluna seja um sucesso!!! (tenho certeza que será)

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai, que coisa fofa a recepção de vocês. Eu e Rosi, normalmente, falamos tanta besteira que fiquei com o pé atrás em participar.

    Bia, concordo com vc. Quero históricos com cenas hot (ainda bem que a Julia Quinn está chegando) e policiais bem escritos e com cenas de amor bem descritas. Uhuu!

    beijo a todas e até a próxima

    ResponderExcluir
  8. eu gosto de livros hots, mas esse está longe de ser bom.
    muito xatihho e e irritei co várias coisas o livro ;w;

    ResponderExcluir
  9. Hey gente! Adorei que vocês finalmente chegaram por aqui. Tava curiosa! E eu já tinha escutado em um dos nossos encontros a opinião de vcs sobre esse livro. Eu tb li e fiquei a ver navios. No finalzinho então, suei pra passar pelo melodrama da mocinha.
    Além de ser bem escrito (gente, eu acho isso o pré-requisito básico de um livro) também me agradou por os personagens serem maduros, sem muita babaquice. Mas... cadê o romance? Fiquei procurando também e depois do interesse inicial a história perde a graça.

    Postem mais! Vocês sempre são ótimas nas opiniões, especialmente quando discordam!

    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Este livro é um dos que quero muitoo ler. fiquo meio assim, pela historia. Mas adorei saber a opinião sobre o livro. bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns às duas pela coluna!Adorei o modo descontraído que vocês escreveram. Também concordo que deveria ter mais históricos hot, são os meus favoritos.
    #esperandoajuliaquinn.

    BJUS

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas!

    Muito obrigada pelos 'pitacos', veio no momento certo, eu estava decidindo ainda se vou ler ou não este livro... E com os seus pitacos decidi que por enquanto não... Talvez bem mais pra frente só para conhecer o modo de escrita da autora...

    E adorei o post! Espero que voltem logo pra eu poder conferir mais 'pitacos'... ^^

    Parabéns e boas vindas!

    Luh Figueiredos
    Biblioteca da Luh

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, Parabéns as meninas ^^
    Adorei ler a opnião delas e já sei oque esperar do livro..
    Adorei amiga!!
    Qual será o próximo livro?

    beijos mila

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords