[Semana Nacional#2] Resenha: O Rosto que precede o Sonho: Maurício Gomyde!

Dando prosseguimento a nossa "Semana Nacional", apresento vocês a um dos melhores escritores românticos dos últimos tempos: Maurício Gomyde

Curta sua terça de Carnaval!!!


Sinopse:


Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar." (Contando Livros).



Comentários:

Eu tenho um carinho muito especial pelos livros do Gomyde. Não só por ser fã assumida de seu trabalho, mas também porque ele foi o primeiro autor nacional que apostou no Alquimia, e topou fazer parceria conosco, mesmo quando tínhamos menos de 200 seguidores, e eu ainda não estava firme se queria continuar com o blog ou não, afinal, era muito trabalho, e o retorno era quase nulo. A impressão que eu tenho quando leio um livro do Gomyde é que ele consegue se superar a cada obra que escreve. E olha que eu acabo uma leitura dele dizendo que é o meu livro favorito, e toda a vez ele consegue me fazer mudar de opinião. Em "O Rosto que precede o Sonho", livro que tive a honra de ler a prova, ficamos conhecendo Tomas, um compositor de sucesso, que trabalha em trilhas sonoras de filmes. Um cara com grana, mas que não se deixa levar pelas futilidades que o dinheiro nos trás. Ele mantém os pés no chão, mas almeja viver um grande amor, daqueles bem parecidos com os filmes aos quais ele faz as trilhas sonoras. Um detalhe importante é que o Mauricio é músico, e quase conseguimos ouvir a sua  influência musical saltando pelas páginas. Ao se ver sem namorada por causa de uma traição da parte dela, Tomas conhece por acaso Aurora, uma fotógrafa que vai mexer com as estruturas dele, o fazendo até mesmo questionar um convite profissional que seria o sonho de qualquer um. É impossível não nos apaixonarmos perdidamente pelo Tomas. Ele é cativante, romântico, engraçado... Sente uma falta absurda dos pais já falecidos, e sofre com a traição da sacana da ex. Mas ao conhecer Aurora, Tomas se envolvido num amor que ele achava que só existia nos filmes, e fica dividido, como qualquer pessoa ficaria. A escrita de Gomyde consegue te divertir e emocionar, tudo na dose certa. O que esse livro difere os outros são as lágrimas que você vai derramar. Gente, eu nunca chorei TANTO com um livro nacional do que esse aqui. Preparem o lenço de papel. E para você que não conhece o trabalho dele, uma novidade: o livro "Ainda não te disse nada" será publicado na Inglaterra! Reconhecimento internacional para o trabalho incrível desse escritor brasuca. Não perca mais tempo: leia os livros do Gomyde! Você não vai se arrepender!

Elimar


11 comentários:

  1. Oi Elimar. Amiga que resenha mais gostosa. O livro me parece ser daqueles que não lemos, e sim devoramos. Adoro livros assim. Mais uma vez um autor nacional dando show. bjs
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola, minha primeira visitinha aqui.
    Seu blog é lindo. ^^
    É frustante não conhecer o livro e nem
    o autor. Mas pela sua resenha, pode
    conhecer melhor esta obra. Que pelo visto
    deve ser muito linda. Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, ótima dica!!
    nossa até fiquei com vontade de pegar meu livro e ler!!
    Tem que preparar o lenço mesmo?!
    hummm gostei!! ^^

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Elimar, eu ainda não li nada do Gomyde, mas tenho muita vontade de ler. Todas as resenhas que leio dos livros dele, estão sempre elogiando, e isso só me faz ficar mais interessada pela leitura. Tive o prazer de conhecer o Maurício pessoalmente, e ele é um fofo! Super educado, solícito e uma graça a gente ver ele com sua família. Fico muito feliz em saber que ele será publicado na Inglaterra. Ele merece todo este sucesso! Vlw a dica amiga. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aii que perfeitinho que é o seu bloog, te convido pra conhecer o meu cantinho tbm
    se gostar e quiser seguir eu sigo de volta.. Bjinhoos
    http://bonekkinhaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O Maurício pra mim é excepcional com escritor, não que a escrita dele tenha grandes novidades e sim porque ele faz de sua maneira simples de escreve uma narrativa interessante e fluida. Valeu a resenha Eli, já estou lendo esse dele.

    ResponderExcluir
  7. Ahh Elimar que resenha é essa... eu admiro o autor Maurício Gomyde sem ter lido nada dele,mas acho que vou começar com O Rosto que precede o sonho sua resenha me conquistou completamente,eu amo um livro bem escrito e que me leve as lágrimas de tanta emoção!!!!

    Resenha emocionante!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a resenha! Nunca li nada deste autor, mas quero mudar isso em breve. O livro parece encantador! E que máximo um livro nacional indo para o exterior! Adorei saber disso! E adoro livro que aborde música... Acho que vou curtir!

    ResponderExcluir
  9. SEGUINDO AQUI GLAMUROSA ...SEGUE O MEU TBM...BJOKAS

    ResponderExcluir
  10. Eliii, tbm ADORO o trabalho do Gomyde.. é o que vc disse mesmo, a escrita dele nos faz rir e emociona.. To louuca pra ler esse livro *-* será uma das proximas leituras!

    Beeeijao

    ResponderExcluir
  11. Oi Eli!! Tenho ido maravilhas sobre esse livro e sobre este autor, estou até com vergonha de admitir que nunca li nada dele. Mas sempre é tempo de começar.
    bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords