[Semana Nacional#5] A Mulher do Dia: Ceila Ferreira!


Sinopse:

"Sobrepairando tudo, a presença da mulher do dia liberto, do luminoso amar do mar de amor." - Stella Leonardos

Comentários:

Pois é gente... Deu para perceber que a "sinopse" não revelou muito sobre o livro. Na verdade, não consegui encontrar uma sinopse para o livro de Ceila Ferreira. Acho até que isso foi proposital por parte da escritora, que quis aguçar no leitor a curiosidade por sua obra, deixando-a em aberto para que nós pudéssemos  nos surpreender ao lê-lo. O livro conta a trajetória de João, que se inicia em Portugal. Esse personagem tem como guia e (de certa forma) mentor, seu avô Benjamin, que será o responsável por introduzi-lo em um estranho ritual, chamado Confraria da Coroa de David, onde democratas e republicanos estarão envolvidos num debate maior, onde a liberdade é o tema central. Gente, acho que essa será a resenha mais curta que já fiz em minha vida. Primeiro, porque não sou o público para o livro de Ceila. Não que o livro seja ruim, mas num primeiro momento, não seria o tipo de livro que me chamaria a atenção numa livraria. Ele é bem curtinho, com apenas 150 páginas, ele faz algumas alusões sobre passagens da bíblia, o tornando, como diz a escritora da orelha do livro "Um Cântico dos Cânticos" moderno. Achei o livro poético, por assim dizer, mas bem cansativo. É preciso estar aberto para a proposta que Ceila nos trás. Eu recomendo o livro se você está pronta para desbravar um novo tipo de livro, que não será tão "quadradinho" como estamos acostumadas, mas vai fazer você pensar nas coisas que o homem tem que passar para manter as suas tradições ainda vivas.

Você consegue comprar o livro atrás do site Arlequin. Clique aqui e veja o preço bem bacana em que encontramos "A Mulher do Dia". 

Pois é gente. Nesse momento, dou por encerrada a nossa primeira semana nacional aqui do blog. Pretendo repetir a dose em breve, assim que eu fechar cinco livros nacionais para parceria. Então, fiquem aguardando, porque em breve, estarei de volta, com o que há de melhor da literatura nacional, aqui no Alquimia! Beijos e obrigada por essa semana tão receptiva da parte de vocês. Foi muito gratificante para mim, como leitora e como blogueira. Obrigada!

Elimar

8 comentários:

  1. O comentário mais curto que já escrevi: Não é para mim! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. eu acho que nao gostaria da leitura viu

    ResponderExcluir
  3. Me parece que como nós sobre ele, o livro não tem muito a dizer sobre si.

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu que o livro é bem escrito,mas bem diferente,mas não sei se gostaria do livro....

    Adorei a sua ideia da semana de resenhas nacionais,ficou muito legal de acompanhar e ótimo para pegar dicas!!!

    bjssss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Elimar, deu para sentir que o livro não te tocou amiga... E depois de ler sua resenha dá para entender o porque desta sinopse tão curta... Eu não vou ler este livro. A premissa não me fisgou, mas com certeza terá quem goste. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi ELimar. Amiga o livro não te tocou, né?!?!?!? Provavelmente será um livro que não lerei, mas tem gente que gosta. Ele não tee um Q que me chame a atenção. bju
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a semana nacionais!
    To pensando em fazer uma tb...

    Que pena que o livro não te agradou tt... confesso que tb não fiquei lá muito curiosa com ele.

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Eli!! Esse não faz meu estilo.bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords