[2ª Semana de Nacionais#5] Fogo Vermelho: Drica Bitarello!


Fogo Vermelho - Radegund - Livro II - Drica Bitarello

Sinopse:
 
Normandia, 1190
Um anjo do Senhor estendera a mão a Al-Ahmar, o Demônio Vermelho. Curara suas feridas e agora, ameaçava roubar de vez seu coração.

Voltar para casa nem sempre é um bom negócio...
Radegund amaldiçoou o dia em que se deixou ser convencida por Mark a voltar para sua terra natal. Principalmente no momento em que teve uma flecha cravada em suas costas. Mas, ao acordar numa abadia e dar de cara com um lindo anjo de olhos azuis da cor do céu, ela começou a pensar que realmente estivesse ficando louca. Afinal, mesmo que já tivesse uma extensa lista de pecados pesando sobre suas costas, se juntasse a eles a sedução de um monge cisterciense, nem o inferno a aceitaria!

É sempre difícil deixar o passado para trás...
Quando uma estranha dupla passou pelos portões da abadia, em busca de socorro, todas as convicções de frei Luc foram lançadas por terra. Seu olhar se perdeu nos olhos mais tristes que ele já vira, e seu coração foi definitivamente roubado pelo Demônio Vermelho.

Lar era algo perdido para sempre...
Para Mark, a vida fora mais do que generosa ao lhe dar a amizade de Radegund. E agora, por causa dela, a mesma vida parecia lhe dar a chance de desvendar seu passado. Mas para isso, ele teria que abrir mão de algo que jamais tivera. Amor.

Comentários:

Talvez para as seguidoras mais recentes aqui do blog, o nome Drica Bitarello seja desconhecido. Mas quem é "das antigas" da Comunidade Adoro Romances, o nome dela é um dos primeiros que nos vêm a mente quando o assunto é romance histórico. Antes de falar da trama da Drica, é importante chamar a atenção para o brilhante trabalho de pesquisa feito por ela para escrever esse livro. Tomando a liberdade de fuçar em sua estante no Skoob, percebi que as referências bibliográficas usadas por ela eram de uma qualidade inquestionável, e que demandou dela paciência e muita dedicação, para saber usar os elementos certos na hora certa. Nada estava fora de lugar. Todos os elementos e detalhes, por menores que parecessem, tinham grande importância para a construção da trama de "Fogo Vermelho", que até agora, é o meu livro favorito da Saga Radegund. Nesse livro, Radegund finalmente volta para a casa, e precisa exorcisar alguns demônios para seguir a diante. Viajando com seu amigo e ex-amante Mark (que também possui pendências a resolver nessa terra estrangeira), Raden acaba sendo vitimada por uma flecha, e é esse infortúnio que a levará direto aos braços de um "anjo loiro". Luc, um homem atormentado por ter cometido um ato violento para salvar a cunhada, acaba ajudando os dois, após eles terem sido encurralados em uma emboscada. Começa dessa maneira a estória de amor mais intensa que eu já tive o prazer de ler. Raden e Luc são duas pessoas muito machucadas pela vida. Ambos não sabiam de verdade o que era o amor, e de início, achavam que era somente atração o que sentiam um pelo outro. Luc sente por Raden algo tão forte e tão intenso que transforma Raden para melhor. E nesse caso, a recíproca é verdadeira: Luc também é transformado por esse sentimento. Raden não deixa de ser a guerreira que sempre foi e Luc não deixa ser honrado e justo, mas ao se apaixonarem, os dois conseguem se tornar pessoas melhores, para si mesmos. Raden percebe que pode ser feliz, ter uma família e seguir adiante, mesmo diante de vários percalços que serão colocados em seu caminho. Luc conseguirá se perdoar, e dará a si mesmo a oportunidade de viver uma vida plena. Drica me deu a honra de escrever o prefácio de seu livro, onde eu pude demonstrar o tamanho do meu apreço por sua obra e a criatividade com que ela cria seus personagens. Sei da dificuldade que ela tem para escrever seus livros, já que ela o faz depois de realizar inúmeras tarefas, pois ainda não pode se dedicar exclusivamente a escrita. 

Ano passado organizei um book tour de seu livro e depois de perguntar pelo livro para algumas das meninas que participaram do projeto, me conformei com o inevitável: o livro tinha se perdido. Esse é um dos motivos pelo qual não organizo e nem participo mais de nenhum Book Tour. Além de ter perdido o livro, que faria tantos outros projetos, não tive como concluir o projeto. Chateada? Fiquei, mas como dizia meu pai "O que não têm remédio...".

Mas se você tiver interesse de ler a obra da Drica, você pode adquiri-la, é só entrar no site do Clube dos Autores, clicando aqui...


Terminamos mais uma semana de nacionais aqui no Alquimia! Espero poder fazer mais uma (a nossa terceira), no próximo mês... Vamos ficar na torcida! Beijos!

Elimar

P.S.: Essa resenha deveria ter saído ontem, mas como tenho andado doente desde o início da semana, ela só saiu hoje... Desculpa! :(

5 comentários:

  1. Oi Elimar!
    Puxa tava louca pra ler o livro no book tour, não sabia que tinha se perdido e eu ainda esperando, que chato isso :(
    A estória parece ótima por ser romance histórico. Vou dar uma olhadinha no preço e ver se da pra adquirir.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Imagino como deve ter sido chato essa história do livro perdido. :/ Tem gente que não dá valor ao que tem e acaba não dando valor também às coisas dos outros, é muito chato. Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu li os dois livros da Drica. São ótimos!!!
    Comprei o livro "Fogo Vermelho diretamente da Drica, quando ela fez uma promoção pelo Facebook.Vale muito a pena compra-lo.Temos que prestigiar nossas autoras nacionais.Pena que nenhuma editora, desta grandes se interessa em publicar...que pena!
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elimar,
    Gostei de conhecer o segundo livro da série, a capa é bem bonita e a trama interessante. Adorei a sua resenha ficou 10!
    Melhoras pra vc ;) Esse tempo mudando toda hora apronta com a saúde da gente.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Oi Elimar!!!
    Vim retribuir a visita e agradecer o carinho.
    Adorei teu cantinho. Parabéns!!!
    Já estou te seguindo também.
    bjs e boa semana.
    Luisa.

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords