Sinopse - Presságio - O Assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros
Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página.
Comentários:
Começando mais uma semana de resenhas nacionais com um livro que vai tirar o seu sono. Se você é fã do gênero policial sem "mimi", com certas fortes e personagens cativantes, com certeza esse é o livro que você procurava. Minha curiosidade em torno do trabalho de Leonardo Barros se deu após eu ler a resenha perfeita feita pela minha amiga e blogueira Verônica, do blog Tribo do Livro (clique aqui e leia a resenha da Vê). Verônica é uma leitora voraz e atenta, que possui a técnica própria dos profissionais de sua área (além de professora de Português, Verônica também é crítica literária). Romances policiais são para mim como o primeiro pedaço de um bolo: se você gostar da primeira mordida, o resto desaparece em questão de segundos. É isso que o trabalho do Leonardo faz com a gente. Com capítulo curtos e fluídos, a gente lê o livro tão rápido que nem acreditamos que ele já acabou. Mas a trama é algo perfeitamente construído por esse jovem escritor brasileiro, ainda pouco conhecido do público brasileiro. Alice, a protagonista de sua trama, é uma moça que possui um dom que ninguém parece levar a sério: ela tem o poder da clarividência (interessante maneira com que esse dom se manifesta, mas vou deixar que vocês descubram por si só). Dessa maneira, ela é aterrorizada com imagens de situações que não consegue impedir, o que lhe trás só sofrimento, visto que seu dom é confundido com esquizofrenia, o que deixa nossa heroína sem saída diante de suas visões. Ao ser confrontada com imagens do assassinato de uma "amiga" vestida de freira, Alice tenta avisar a polícia de que o homem preso pela morte era inocente, e que o verdadeiro assassino ainda estava a solta. O livro trás consigo elementos fundamentais para um bom romance policial: suspense inteligente e instigante, uma personagem que aprendemos a gostar, cenas que nos fazem pensar nas motivações do assassino, antagonistas que "amamos odiar"... Tudo isso regado a um talento peculiar de Leonardo, que consegue amarrar esses elementos com maestria, te tornando escravo dessa trama. Eu queria poder colocar mais coisas, mas acho que entregaria a estória para vocês. Por isso, deixo para os seguidores do Alquimia a tarefa de se entregar a essa estória. Acreditem: vocês não irão se arrepender...
Elimar
Elimar, que bom que gostou amiga! É sempre muito bom, quando um livro consegue nos prender e nos surpreender, da maneira como este livro fez com você. Mais um que entra para a interminável lista de desejados. Bjus
ResponderExcluirLia Christo
www.docesletras.com.br
eu amo livros do policiais e devoro exatamente como você falou,e pela sua resenha esse é um daqueles livros que deixam a gente acordada,roendo as unhas desesperada para saber o que vem na próxima página.
ResponderExcluirMais um livro nacional que vou apostar com toda certeza!!!
beijos
Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/
Mais um livro que não conhecia e me interessou... Bela resenha! Gosto de livro policiais de qualidade!!! Vai para a minha lista.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Elimar! Estou lendo Presságio e gostando bastante. Beijo!
ResponderExcluirConfesso que curto um suspense com romance.
ResponderExcluirClaro que um bom livro é sempre uma boa pedida! Vai para a lista, de qualquer forma!
Bjs
Eu achei fantástica a narrativa do Leonardo Barros. Ele amarra a drama, te deixa em suspense até quase o fim do livro. Realmente Eli, o livro é um policial sem mimi, linguagem forte, e cenas bem picantes em certos momentos. Valeu sua resenha está ótima.
ResponderExcluirEu adoro romances policiais, mas devo confessar que são poucos os que li nacionais - para ser mais sincera, não lembro de nenhum.
ResponderExcluirNão conhecia esse, mas fiquei curiosa para ler.
Beijos
COM CERTEZA IREI LER, OBRIGADO
ResponderExcluirElimar, isso não se faz... Quando li a resenha da Veronica, eu fiquei corroendo de vontade de ler o livro. A capa, eu e minhas capas, rsrsrsr, é algo que te instiga a querer saber oque tem dentro. Também fiz a parceria no blog, e em breve terei o prazer de ler o livro de Leonardo Barros. A ressenha ficou um espetáculo. bjs
ResponderExcluirEykler
www.aghridoce.blogspot.com.br
Li varias resenhas deste livro e cada vez que leio me encanto mais. Muito curiosa pra lê-lo. Gostei de ler seu ponto de vista.
ResponderExcluirbjs
Oi eli, gostei da comparação com o bolo.. perfeito e é assim que eu gosto..
ResponderExcluirApesar de não gosta muito do estilo policial eu gostaria muito de ler o livro. sua resenha tb está perfeita!!
Beijos mila
Os autores nacionais estão se superando, tem muitos livros bem melhores que muitos estrangeiros por ai. Parabéns pela resenha
ResponderExcluir