[#CircuitoNovoConceito] Apegados: Amir Levine e Rachel S. F. Heller!

Você acredita em cara metade? E já achou a sua? Quantas vezes você já ouviu isso?

E aquele outro ditado que diz: "Ele é a tampa da minha panela" ou ainda "Nós somos carne e unha" e por ai vai... Já ouvi até "O chinelo do meu pé cansado"!

Mas será que existe mesmo esta tal metade da laranja? E como é que a gente acha? Como saber quem é realmente a outra metade?

É exatamente sobre isso que falam Levine e Heller, autores do livro Apegados. Nossos estilos de fixação individuais estão cravados em nossos cérebros. E são de três principais tipos: o estilo "seguro", o "ansioso" e, ainda, o estilo "evitante". Os autores explicam o que está por trás das nossas necessidades de relacionamento e, mais do que isso, ensinam aos leitores como identificar os seus próprios estilos e o estilo dos possíveis amados.

Repleto de dicas e -- o que é melhor -- com um questionário para você identificar seu estilo e o do seu parceiro (ou parceira), você ficará definitivamente apegado a este livro.

Para se apaixonar, baixe o capítulo abaixo:


Clique aqui e baixe o primeiro capítulo!




Sinopse - Apegados - O que a ciência pode fazer para ajudá-lo a encontrar — e a manter — o amor

Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

Página do Facebook (clique aqui)!

Livro no Skoob: clique aqui!

5 comentários:

  1. Eu me interessei por ele,mas não é o que quero ler primeiro.

    Vamos aguardar as resenhas dos blogs amigos.

    beijos

    Bianca

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui um leitor nato, mas confesso que ando meio desmotivado, os últimos livros que li me decepcionaram um pouco, e dei uma parada.

    Mas gosto muito de espaços como o seu que me inspiram a ter coragem de voltar a ler ... fiquei interessado nesse livro, quem sabe o compre.

    Obrigado por partilhar conosco essas sugestões!

    Abraços
    Tiago - Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser autoajuda, o tema me interesso. Vou conferir...Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito estes livros, mas quem sabe dou uma chance a este? Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não curto esse tipo de livro.
    Aliás, acho que a NC tinha outros bem melhores para lançar!

    Bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords