[Resenha e Promoção] S.E.G.R.E.D.O.: L. Marie Adeline


Sinopse - S.E.G.R.E.D.O. - Secret - Livro 01 - L. Marie Adeline


Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha. Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores, sobretudo os do universo feminino, "S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha" foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O. traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadensa, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?

Comentários:

Esqueça tudo que você tem lido ultimamente. Tudo que for relacionado a temática erótica. Esse livro veio para dar uma sacudida nas leitoras brasileiras, que já estão cansando da onda BDSM. É importante ressaltar para as seguidoras do Alquimia que esse livro não é "romântico", como estamos acostumadas normalmente. O livro vai tratar de sexualidade! Mais precisamente, a sexualidade perdida de uma mulher. E não é uma mulher estonteante não. É uma mulher comum, que poderia ser sua vizinha ou até mesmo você. Cassie chega em excelente hora. Depois de muito se cansar com protagonistas lerdas, que são levadas de um lado para o outro, graças a vontade e bel-prazer de seus "amados", chega a ser um alívio conhecer uma protagonista que toma as rédeas de sua vida, e retoma o controle do seu próprio prazer. Ao conhecer a tal sociedade secreta, intitulada de "S.E.G.R.E.D.O.", Cassie será introduzida em um mundo de luxuria e prazer, resgando um lado seu adormecido. Cassie encontra o prazer, mas não cria nenhum laço de dependência com os homens que se envolve. Ela está ali para sentir, pela primeira vez, em muito tempo. Viúva a cinco anos, ela jamais tinha sentido qualquer coisa parecida nos braços do marido. Ao encontrar o diário de uma cliente do restaurante onde trabalha, Cassie entra para a tal sociedade, não imaginando o que encontraria pela frente. Os homens aqui se tornam os instrumentos de prazer das mulheres, que vão usufruir da melhor maneira possível da situação. Você não encontrará nada degradante no livro. É um livro sobre sexo! Sexo da melhor qualidade. Para as mulheres. A escrita de L. Marie Adeline (pseudônimo de uma ex-produtora de TV) é fluída, e as páginas passam com bastante rapidez, não sendo cansativa. Percebe-se que Cassie evolui ao longo da narrativa, o que nos deixa muito felizes por perceber a acompanhar essa evolução. A cada momento, queremos saber qual é o limite de Cassie. Se ela dará enfim o próximo passo, ou se não aguentará a pressão. Esse é o primeiro da série. Pelo que li, o segundo já está pronto, mas não sabemos quando será lançado no Brasil. De alguém que teve opiniões diferentes dos livros eróticos da atualidade: leia esse livro. A originalidade da narrativa foi o que me atraiu nesse livro. Em meio a tantas "cópias" do gênero, S.E.G.R.E.D.O. consegue te prender e te fazer torcer para que Cassie passe pelos 10 passos impostos pela Sociedade Secreta. Deem uma chance a ela. Acreditem, vocês não irão se arrepender...


Quer ter a chance de ler esse livro também? Participe da promoção que o Alquimia está fazendo em parceria com a Globo Livros! Não esqueçam de fazer um comentário nesse post com o seu e-mail, para sabermos quem é você... ;)

a Rafflecopter giveaway


Beijos e até a próxima!

Elimar

21 comentários:

  1. Eu estou pra ganhar um exemplar deste que me prometeram estou no aguardo. Imaginei que seria algo comovocê descreveu e comento. Vou gostar. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  2. Bem, só pela protagonista que não é nada lerda vale a pena conhecer! hehehehe E se não tem nada degradante e sim da melhor qualidade lá estarei eu! hehehehehe Participando da promoção e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. A resenha me convenceu! Acho que essa onda de livros parecidos não é bem estilo, gosto de algo diferente, que me prenda como leitora, uma estória única, e não igual e pelo visto S.E.G.R.E.D.O é esse livro! Já vou participar da promoção, quem sabe não dou sorte ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Enlouqueci com essa resenha,estava falando sobre isso com duas amigas no facebook,queremos mulheres alfas dominantes!!!Que sabe o que quer,tomam iniciativa e não ficam esperando as coisas acontecerem.

    Já vi que vou amar esse livro!!!

    Elimar,juro que vou parar de ler suas resenhas,elas bagunçam com a minha lista de prioridades.

    beijos

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, gostei e vou ficar na torcida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Hey,
    não gosto muito desse estilo de livro, então não me interessei por esse. Apesar disso, achei a história bacana.
    Boa sorte a todos que participarem.

    Tem resenha nova lá no blog ^-^

    Bye,
    Iasmin - Febre Literária.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa apesar de gostar mais de romances. Talvez o leia sim...

    ResponderExcluir
  8. Mais um que entrou para a minha listinha... Ao ler sua resenha fiquei interessada principalmente por não ter mocinha lerda na história!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já estava pensando mesmo em ler este livro...com esta resenha agora, a vontade aumentou.
    Parabéns.

    vaniafnunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro!
    Estou participando e torcendo para ganhar ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    email: blogescutaessa@gmail.com
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  11. Esse livro pela resenha, fala de uma mulher que se auto descobre no prazer...na busca dele. Eu estava lendo e estudando a versão masculina (não é BDSM)mas preciso da outra metade e esse vai ser o livro: S.E.G.R.E.D.O! Mais do que nunca preciso ler esse livro e ter a oportunidade de conhecer os dois lados da moeda! Isa Oliveira poetaisa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adoro esta onde de livros eroticos, até que enfim as editoras prestam mais atenção ao publico feminino adulto :D
    O livro pasrece muito bom, pretendo lÊ-lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  13. Gstei muito da Resenha e estou ansiosa para ler este livro!
    Bju
    E-mail: Paula.juliana2611@gmail.com ou
    Paulinhah_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gente, acabei de terminar de ler e estou desesperadamente órfã; VAI TER CONTINUAÇÃO?????

    ResponderExcluir
  15. Oi, estou louca para ler o livro! BJS ;)
    E-mail:anaalineoliveira05@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, estou louca para ler o livro! BJS ;)
    E-mail:anaalineoliveira05@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. olá estou muito curiosa para ler, estou bem anciosa... pois amei ler a trilogia cinquenta tons de cinza !
    mas tenha outra curiosida e alguem ai pode me responder?
    o que significa BDSM ?
    simone.marques31@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Alguém pode me informar quantas páginas tem o livro?

    ResponderExcluir
  19. Completamente de acordo com a resenha, também gostei do livro e recomendo, uma escrita sincera sobre a sexualidade feminina (e também acho que houve uma dose de romance, talvez não na medida em que estejamos acostumadas)... Parabéns pelas resenhas!

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords