Semana de Resenhas Novo Conceito #5: Bem Mais Perto: Susane Colasanti!


Sinopse:


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Comentários:


Ler um romance de vez em quando faz bem para a alma gente. Ajuda a gente a esquecer os problemas, nos faz ver que a adolescência, que é a época mais difícil da nossa vida nos fez chegar até aqui, então, o que vier, é lucro. No primeiro momento, achamos que é mais um romance clishê, onde a protagonista do ensino médio se apaixona pelo garoto popular e vai atrás dele, querendo concretizar esse amor (alguém lembrou de Felicity?). Broke está cursando o último ano do Colegial, e sempre foi apaixonada por Scott. Ela descobre que ele está indo morar em Nova York e parte para lá, para ficar com o "seu amado", com a desculpa de que os estudos lá podem lhe dar mais oportunidades. Ao chegar a cidade, ela faz dois amigos que serão crucias nessa sua nova jornada: John e Sadie, que trarão a Brooke uma nova visão de si mesma. Ela se considera comum e sem graça, e se prende a esse sentimento por considerar que é a única coisa real que ela tem, já que, com seus pais separados e vivendo em conflito, Brooke fica bem no meio da situação, se sentindo pressionada e empurrada de todos os lados. Não é uma aluna nota 10, e sempre se considerou meio burra (quem nunca?). Apesar de ser um livro de adolescentes, acho que pode ser lido por qualquer pessoa, seja para lembrar "os velhos tempos" ou para compreender que o que consideramos grandioso hoje, pode ser apenas uma fase, que servirá para o nosso amadurecimento, e que as pessoas não são tudo que a gente imagina. Na verdade, muito é aquilo que projetamos sobre elas. Acho que de um modo geral, Brooke aprendeu a lição. Ela percebe que o seu príncipe só existia em sua cabeça, mas antes disso, ela terá que passar por alguns percalços, juntamente com seus novos amigos, para perceber que crescer pode ser sim doloroso, mas que no final, vale a pena...

Ultima resenha do projeto "Semana de Resenhas Novo Conceito". Queria deixar registrado o meu eterno agradecimento as minhas amigas que embarcaram nesse projeto e em tantos outros que ainda faremos. Um beijo especial para Bianca Benitez. Nossos papos são meio doidos né amiga, mas conseguimos sempre tirar boas ideias dele. Esse projeto é a prova viva disso. Beijos!   Obrigada meninas! #TAMOJUNTA! rsrsrs




Fizeram parte do projeto os blogs:


  • Apaixonadas por livros, da minha amiga e parceira Bianca Benitez;
  • Doces Letras, da amiga e parceira Lia Christo;
  • Agridoce, da amiga e parceira Eykler;
  • Tribo do Livro, da amiga e parceira Verônica Sobreira;
Beijos a todos que acompanharam essa semana tão produtiva para os nossos blogs. Valeu mesmo!

Elimar

9 comentários:

  1. Eu tenho sérios problemas com esta capa. Acho ela simplesmente horrível, daí já fiquei meio que prevenida contra o livro ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, sabe esse livro não me inspira nada, já li resenhas esculachando, mais claro eu vou ler para tirar minhas próprias conclusões..
    Parabéns pela resenha.

    beijos mila

    ResponderExcluir
  3. Oi Elimar. Concordo com a Arismeire aí em cima, a capa não me ganhou. Se eu chegasse em uma livraria e a visse... sei não viu. Mas como você bem disse ler um romance faz bem para a alma. Adorei a resenha. Essa semana foi muito deliciosa de ser feita. Foi um prazer participar desse projeto com você e as meninas. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. bom Eli , eu não li este livro apesar dela já ter sido resenhado no blog. A capa não me disse sim nem não dele. Mas o pouco que folhei sabia que não ia gostar. Estou esperando mais de "Esperando Por Você", me parece que é um livro mais maduro da autora mesmo sendo adolescente. Mas gostei de sua resenha. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha!!! Mas não é o livro ideal para mim no momento. Estou em uma fase complicada de leitura... Mas a resenha está ótima! E o projeto das minhas amigas e parceiras blogueiras foi maravilhoso!!! Adorei ler várias resenhas, de livros até que dispensei a leitura! E que na resenha me deram outro angulo, outro ponto de vista! Parabéns meninas!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não me conquistou nem pela capa e nem pela sinopse.
    Li e acabei tendo uma relação em proporções maiores de ódio do que amor. rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nem li esse livro,mas quando fui postar a resenha da mamãe liguei o livro imediatamente ao seriado,que eu amava demais,então não fui a única.

    Concordo com você em relação ao romance e a adolescência,adoro um livrinho com esses elementos de tempos em tempos para aquecer o coração.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Elimar, também adorei participar desta semana de resenhas com vocês. Foi muito gratificante ver o quando nossos gostos podem ser iguais ou não... kkkkk
    Quanto ao livro ainda não li, mas pela sua resenha ele parece ser bem interessante. Confesso que ao ler a sinopse não me senti animada, mas agora que tenho seu aval, assim que possível embarco nesta leitura. Bjus amiga.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei desta capa. É muito bom os pontos de vista de um determinado livro. Gostei de ler o seu.
    bjs

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords