[Resenha] A Escolha do Coração: Amanda Brooke


A Escolha do Coração
Amanda Brooke
Quinta Essência (Portuguesa)
Número de Páginas: 296

Sinopse:

Os recém-casados Holly e Tom acabaram de se mudar para uma casa antiga na pitoresca Inglaterra rural. Quando Holly descobre um relógio lunar num jardim cheio de ervas, e o seu estranho mecanismo de cristal, está longe de suspeitar que ele vai mudar a sua vida para sempre. Pois o relógio lunar tem uma maldição. A cada lua cheia, Holly consegue ver o futuro - um futuro que contém Tom a embalar a filha bebé de ambos, Libby, e a chorar a morte de Holly no parto... Holly percebe que o relógio lunar está a oferecer-lhe uma escolha desesperada: dar a Tom o bebé que ele sempre quis e sacrificar a sua própria vida; ou salvar-se e apagar a vida da filha por quem se apaixonou.

Comentários:

Gente, como é que esse livro ainda não foi publicado aqui? Na verdade eu sei porque: as editoras brasileiras ainda estão engatinhando quando o assunto diz respeito a "romance de ficção". "Poxa, como você é injusta! Ano passado nunca se publicou tanta ficção no Brasil". Sim, é verdade! Mas a defasagem do nosso mercado editorial é absurda, e ficamos anos a fio esperando uma publicação chegar as nossas mãos. Para as mais sortudas, é só encomendar o livro nos Estados Unidos. Para as mais afortunadas financeiramente, comprar em Portugal já virou uma tradição mensal. Mas e eu? Que não sou sortuda e nem afortunada? Viro refém do tempo. Ou sou obrigada a ler e-books, que tem causado uma grande dor de cabeça em grupos de tradução que frequento. Não é a intenção das meninas ganhar dinheiro ou ficarem conhecidas por fazer esse trabalho "clandestino". Foi a forma encontrada para se manter atualizada com as publicações internacionais. "A Escolha do Coração" foi um dos livros que eu procurei em e-book (eu confesso), mas não achei. Tinha colocado ele em algum lugar no limbo de minha memória, até que uma das minhas podres de rica (leia-se Rosi Uehara), com seu grande coração generoso, resolveu me emprestar sua edição portuguesa. Como as leitoras românticas de plantão estavam um pouco desiludida ultimamente, para elas esse livro serviu como um bálsamo, já que tratava de uma questão que mexe com o coração de toda a mulher: como escolher entre a sua vida e a vida de um filho? Uma das minhas manias literárias é ler as orelhas dos livros antes de começar a leitura propriamente dita. Foi assim que descobri que Amanda Brooke, autora desse livro, havia perdido seu filho caçula de três anos e meio de câncer. Foi o primeiro soco no estômago que recebi. Escrever um livro onde a protagonista onde a mulher tem que escolher entre viver e dar a vida ao seu bebê deve ter sido um processo difícil para essa mulher, que teve que dar adeus ao seu próprio bebê, sem ter tido o direito de escolher, já que Deus já havia escrito o destino de seu filho. Não é um livro triste, longe disso. É um livro carregado de esperança, onde uma mulher que não conhecera o amor na infância, descobre que pode sim ser uma boa mãe, e que o amor pelo seu bebê pode durar muito mais do que ela imagina. Não vou contar spoleirs, até porque a sinopse é bem esclarecedora, mas se você é como eu, que gosta de uma trama fofa, cheia de amor por todos os lados, e deixa aquelas lágrimas de emoção nos seus olhos, esse é o seu livro.


Quinta Essência, esse é o tipo de publicação que vocês poderiam pensar com carinho em trazer para o Brasil né?

#FICAADICA!

Beijos!

Elimar

11 comentários:

  1. Que livro lindo!
    A história me envolveu totalmente!
    Com certeza vou ler!

    Convido você a participar da promoção que vai dar o livro Simplesmente Ana autografado.
    Não perca!
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Achei a história muito sensível e cativante. Realmente ficamos à margem das publicações em relação a outros países, porém vamps caminhando.Boa resenha ELi.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, cade as editoras para publicar o livro! Com a resenha pude ver o quão bela e profunda é a estória do livro, com certeza é um enredo que iria ter muitos fãs! Fiquei agora super curiosa para saber mais a respeito do livro, quem sabe em um futuro próximo não temos a alegria de ver esse livro publicado!

    Beijos!

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Este livro deve ser lindo! E pela sua resenha dá para sentir o quanto a história te tocou emocionalmente. Realmente as editoras brasileira ainda tem muito trabalho pela frente para chegar perto do que é publicado lá fora...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros carregados de emoção e apesar da trama principal ser bem séria,pela sua resenha parece que a autora soube dosar muito bem os elementos para não deixar o livro triste.. anotada a dica e querendo te matar aqui por esse livro não ter sido lançado no Brasil!!!

    Editora por favor!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lá vem ela com mais um livro da Wook para me matar do coração, hahahaha
    Linda resenha, lindo livro, eu imagino!
    Espero mesmo que as editoras nacionais tenham mais carinho em suas escolhas deste ano!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser muito lindinho e me peguei querendo ler, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer.
    O que você falou realmente é verdade, algumas publicações custam a chegar aqui e como você disse "viramos refém do tempo"
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. Nossa fiquei de queixo caido só de ler a sinopse, e é verdade, como esse livro ainda não chegou aqui...
    Eu quero muito ler amiga, adorei D+ a resenha!!

    beijos Mila
    Ps: Eu tb não sou afortunada e nem sortuda!!

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiiiiiii. Adoro livros que me emocionam... A sinopse em si já emocionou imagina o livro propriamente dito...
    Enquanto isso, a pessoa passa vontade... bjus
    Eykler

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha linda, ameii.
    Fala bem do que se trata o livro.
    A historia me deixou bastante curiosa
    bjs

    ResponderExcluir
  11. oioio adoreiii estou vendo que ele será publicado agora no Brasil

    bjos pra vc

    Michele Mourão

    michelemourao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords