[Resenha] O Príncipe Corvo: Elizabeth Hoyt ("The Princes Trilogy" - #1)


O Príncipe Corvo 
Elizabeth Hoyt
Número de Páginas: 326
The Princes Trilogy #1
Editora: Livros de Seda
Edição Portuguesa

Sinopse:
 
Nessa mesma noite, naquela que foi a mais estranha cerimónia alguma vez testemunhada, Aurea casou-se com o corvo.» Little Battleford, Inglaterra rural, segunda metade do século XVIII. Assistindo à constante debilidade das finanças familiares, Anna Wren, recentemente enviuvada, vê-se na necessidade de encontrar emprego. Culta e letrada, torna-se secretária de Edward de Raaf, conde de Swartingham. Homem de um carácter que a vida tornou mordaz e inflexível, de rosto e corpo marcado por cicatrizes de infância, tudo parece indicar que Anna Wren será uma secretária a prazo. Numa improvável partida do destino, ambos despertam o lado mais secreto do outro, rapidamente desenvolvendo um desejo mútuo e de forte carga erótica, inicialmente não assumido.Na Inglaterra do Império e das conquistas ultramarinas, nas vésperas da Revolução Industrial, conseguirá o preconceito e o conservadorismo separar duas almas talhadas para se unirem?

Comentários:

Já faz bastante tempo que escuto as pessoas falando a respeito desse livro: "Maravilhoso", "Sensacional", "Espetacular"... Isso porque estou mencionando apenas os elogios que me lembro. Mas, diante da enxurrada de livros para ler, pegar o e-book desse livro me deixou um pouco desanimada. Por isso, deixei para lá. Eis que uma das minhas amigas ricas (leia-se Neli), em um extremo ato de bondade e caridade, resolve me emprestar esse livro. Como livro emprestado deve ser lido rápido para logo ser devolvido ao dono (#FICAADICA), acabei pegando o livro mesmo na semana que antecedia o encontro Adoro Romances (logo tem post sobre o encontro gente). E o que aconteceu? Acabei virando uma noite, de tão abobada que fiquei. Pensa num livro bom? Pensou? Pensa num livro maravilhoso? Pensou? Agora pensa num livro SENSACIONAL? Pensou? Agora junta os três. Sabe o que deu? "O Príncipe Corvo". Sem dúvida se tornou um dos meus livros FAVORITOS! Com uma narrativa envolvente e super fofa, Elizabeth Hoyt (Editoras... Guardem o nome dessa mulher heim?) no leva para uma Inglaterra bem próxima de se industrializar (eu que sou professora de História, percebi na hora as dicas). O conde Edward de Raff vive em sua propriedade trabalhando em prol de melhorar as atividades agrícolas da região. Tendo uma personalidade irracível e intimidadora, fica difícil qualquer secretário ficar muito tempo. Eis que a solução chega em forma de mulher: Anna Wren, uma jovem viúva a procura de emprego. Sendo contratada pelas costas do Conde, Anna se torna bem sucedida, e mesmo ao desafiar Edward diante de suas grosserias,  consegue o impensável: fica com o emprego. Nasce dessa relação uma atração mútua, que ambos tentam sufocar. Anna descobre que o conde frequenta um Bordel muito conhecido em Londres, chamado de Gruta de Afrodite. Graças a uma trama bem amarrada por Hoyt, nossa heroína consegue entrar disfarçada no tal bordel. Usando uma máscara que revela bem pouco de seu rosto, ela tem a melhor noite de sexo de toda a sua vida, o que só aumenta seus sentimentos pelo conde. Indo até ali para esquecer a jovem viúva Wren, Edward só consegue voltar mais obcecado por ela. E agora, pela pequena cortesã, que havia lhe deixado completamente louco. Gente, se deixar eu conto a estória toda para vocês... O que posso adiantar é que esse livro não é para cardíacas, porque o conde tem uma pegada que vai deixar muita gente aí de pernas bambas. O livro faz parte de uma trilogia, então, são mais dois amigos do conde que terão suas estórias reveladas a nós: O Princípe Leopardo e O Príncipe Serpente. Se o tom dos próximos livros forem assim, já sei que o negócio vai ser quente. 


Posso fazer uma única crítica a edição portuguesa? A capa! Gente, se fosse pela capa, eu não leria esse livro nem a pau. Agora, deêm uma olhada aí em cima nas capas interncionais: não preciso nem falar né?

ATENÇÃO EDITORAS BRASILEIRAS!!!!!

QUE TAL TRAZER ESSA TRILOGIA PARA O BRASIL???

ACREDITEM NA FORÇA DOS ROMANCES HISTÓRICOS! ELES NUNCA DECEPCIONAM A GENTE!

Beijos!

Elimar

15 comentários:

  1. Ahhh Elimart,que desespero para ler esse livro,mas para o bem do meu coraçãozinho eles já estão no Kobo,e em breve lerei...

    Resenha de tirar o fôlego e estou nessa com você,EDITORAS DEEM VALOR AOS ROMANCES DE ÉPOCA!!!

    Nós amamos e não cansamos nunca de lê-los....


    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha! Cara, quero ler essa trilogia. Me passaram ela em e-book, mas ainda não me habilitei... Vou torcer para que lancem logo aqui no Brasil. Com a inicioativa da Arqueiro acredito que isso seja possível. Vi as meninas falarem bem dessa trilogia e agora com sua resenha só posso dizer que amei, amei... Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e quando li o nome dele, não imaginei que ele fosse tão bom.
    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de o ler.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo: a história é maravilhosa; os personagens são carismáticos (mesmo ele com todo o seu mau humor), a autora sabe envolver o leitor.
    A capa de PT é mesmo muito estranha, especialmente depois de se ver as outras tão maravilhosas.
    Editoras, Elizabeth Hoyt na cabeça!!!
    Precisamos de mais históricos de qualidade no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Isso msm, sou uma pessoa muito bondosa, rsrs. Pena que o rica não seja verdade.
    Amei sua dica de ler bem rápido livros emprestados. Nem todos se preocupam com isso.
    Quanto ao livro, a única coisa que posso dizer: EU TE FALEI QUE ERA MARAVILHOSO!
    Estou lendo outro dela,O sabor da tentação. Se eu gostar e você implorar bastante, vou ser boazinha e te emprestar,ok?

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Acredita que tenho este livro em e-book, e nunca me animei a ler? Depois de ler sua resenha, o que farei? Vou ler correndooooo...
    Elimar, sua mã... Vive me deixando em desespero ao ler suas resenhas... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Creio que este ano será a vez do histórico no mercado editorial, algumas editora estão começando a fazer enquete sobre isso. Vamos botar força nisso.

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa resenha eu quero ler o livro o mais rapido possível e ainda bem que não sou cardíaca né amiga!!
    Realmente o livro peca pela capa...
    Editoras escutem a Elimar!! hehe

    Adorei amiga!!

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Ah! Essas resenhas de livros da Wook me matam!
    Quem sabe a Arqueiro não se anima e lança a Elizabeth Hoyt tb??? E quem sabe a Mary Balogh??? E muitas outras...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que livro. Não o conhecia, estão
    a cada pedaço que lia de sua resenha, me surpreendia
    até que gostei hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Elimar,
    Que livro é esse!!? Preciso ler com urgência, sua resenha me deixou super curiosa para ler esse romance!
    Adorei!!!!!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Oi Elimar!!! Pensa numa pessoa compulsiva por livros! Pensou? Pensa numa pessoa que quer ler esse livro agora! Pensou? Agora visualiza essa sua amiga aqui... Resultado; Desesperada para ler o livro. Isso não se faz... Lá vai eu atrás desse livro e ler. bju
    Eykler

    ResponderExcluir
  13. Li este livro , porque vi a Neli comentando dele e fiquei super curiosa, ele é realmente tudo issi e muito mais

    ResponderExcluir
  14. Quatro anos depois o seu pedido foi atendido e os livros vão ser lançados no Brasil pela editora Record :D

    ResponderExcluir
  15. vou comprar O livro O Pricipe Corvo em Portugês na Edição Brasileira ou me recomendas a Edição Lusitana

    ResponderExcluir

Faço parte das...

Google+ Followers

Networkedblogs

Views

HOTWords